Marketing Infantil: os meios de comunicação e a sua influência no consumidor infantil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/48957 |
Resumo: | O presente estudo analisa o impacto do marketing infantil através dos meios de comunicação no comportamento e nas escolhas de consumo das crianças. Analisou-se as estratégias de marketing direcionadas ao público infantil e a sua profunda influência no desenvolvimento das crianças enquanto consumidores. Explorou-se a interação entre os meios de comunicação e as crianças na formação dos seus hábitos de consumo. Estudou-se quais os meios de comunicação mais influentes e o acesso a que as crianças têm desde cedo à publicidade através da televisão e dispositivos eletrónicos com acesso à internet, nas diferentes faixas etárias. Foi ainda examinado, o papel da criança como membro ativo das decisões familiares. A metodologia englobou parte teórica e a aplicação de um questionário aos pais de crianças com idade inferior a treze anos. Através da análise dos resultados, foi possível obter conclusões relevantes sobre a temática. |
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Marketing Infantil: os meios de comunicação e a sua influência no consumidor infantilMarketing infantilMeios de comunicaçãoConsumidor infantil, influênciaComportamento do consumidorO presente estudo analisa o impacto do marketing infantil através dos meios de comunicação no comportamento e nas escolhas de consumo das crianças. Analisou-se as estratégias de marketing direcionadas ao público infantil e a sua profunda influência no desenvolvimento das crianças enquanto consumidores. Explorou-se a interação entre os meios de comunicação e as crianças na formação dos seus hábitos de consumo. Estudou-se quais os meios de comunicação mais influentes e o acesso a que as crianças têm desde cedo à publicidade através da televisão e dispositivos eletrónicos com acesso à internet, nas diferentes faixas etárias. Foi ainda examinado, o papel da criança como membro ativo das decisões familiares. A metodologia englobou parte teórica e a aplicação de um questionário aos pais de crianças com idade inferior a treze anos. Através da análise dos resultados, foi possível obter conclusões relevantes sobre a temática.Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dosSousa, Sara Rute Monteiro da Silva eRepositório ComumMonteiro, Daniela Silva2024-01-15T17:01:32Z20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/48957TID:203466195porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-18T02:16:01Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/48957Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:51:55.251100Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O presente estudo analisa o impacto do marketing infantil através dos meios de comunicação no comportamento e nas escolhas de consumo das crianças. Analisou-se as estratégias de marketing direcionadas ao público infantil e a sua profunda influência no desenvolvimento das crianças enquanto consumidores. Explorou-se a interação entre os meios de comunicação e as crianças na formação dos seus hábitos de consumo. Estudou-se quais os meios de comunicação mais influentes e o acesso a que as crianças têm desde cedo à publicidade através da televisão e dispositivos eletrónicos com acesso à internet, nas diferentes faixas etárias. Foi ainda examinado, o papel da criança como membro ativo das decisões familiares. A metodologia englobou parte teórica e a aplicação de um questionário aos pais de crianças com idade inferior a treze anos. Através da análise dos resultados, foi possível obter conclusões relevantes sobre a temática. |
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