Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Andrea Sofia da Cruz
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11960/3927
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o papel e a import?ncia da comunica??o em marketing como estrat?gia para a co-cria??o de valor do turista em Cabo Verde. Para o efeito, foram estudados os hot?is Meli? Lhana e Salinas, na ilha do Sal. Para al?m de se entrevistarem diretores, turistas e colaboradores das unidades hoteleiras, foram efetuadas entrevistas ao Ministro do Turismo de Cabo Verde, e Presidente do Instituto de Marketing e Turismo em Cabo Verde, com a finalidade de compreender como as v?rias entidades tur?sticas est?o a apostar na comunica??o em marketing para o envolvimento do turista na co-cria??o de valor. De acordo com os resultados obtidos, foi poss?vel compreender como as entidades hoteleiras e ?rg?os do governo respons?veis pelo desenvolvimento do turismo est?o cada vez mais a apostar na comunica??o em marketing para a co-cria??o de valor para o turista. No ?mbito dos canais de comunica??o utilizados, a comunica??o online destaca-se como o canal de comunica??o com maior preponder?ncia para o envolvimento do turista na co-cria??o de valor em Cabo Verde.
id RCAP_35d3c9f9d6bf60ff6a0a6671c23927ad
oai_identifier_str oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3927
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo VerdeTurismoMarketingComunica??o Online Co-cria??o de valorTourismMarketingOnline Communication and Value Co-creationEste trabalho tem como objetivo analisar o papel e a import?ncia da comunica??o em marketing como estrat?gia para a co-cria??o de valor do turista em Cabo Verde. Para o efeito, foram estudados os hot?is Meli? Lhana e Salinas, na ilha do Sal. Para al?m de se entrevistarem diretores, turistas e colaboradores das unidades hoteleiras, foram efetuadas entrevistas ao Ministro do Turismo de Cabo Verde, e Presidente do Instituto de Marketing e Turismo em Cabo Verde, com a finalidade de compreender como as v?rias entidades tur?sticas est?o a apostar na comunica??o em marketing para o envolvimento do turista na co-cria??o de valor. De acordo com os resultados obtidos, foi poss?vel compreender como as entidades hoteleiras e ?rg?os do governo respons?veis pelo desenvolvimento do turismo est?o cada vez mais a apostar na comunica??o em marketing para a co-cria??o de valor para o turista. No ?mbito dos canais de comunica??o utilizados, a comunica??o online destaca-se como o canal de comunica??o com maior preponder?ncia para o envolvimento do turista na co-cria??o de valor em Cabo Verde.This work aims to analyze the role and importance of marketing communication as a strategy for co-creating value for tourists in Cape Verde. For this purpose, the Meli? Lhana and Salinas hotels, on the island of Sal, were studied. In addition to interviewing directors, tourists and employees of hotel units, interviews were carried out with the Minister of Tourism of Cape Verde, and President of the Institute of Marketing and Tourism in Cape Verde, with the aim of understanding how the various tourist entities are investing in marketing communication for tourist involvement in the co-creation of value. According to the results obtained, it was possible to understand how hotel entities and government bodies responsible for tourism development are increasingly focusing on marketing communication to co-create value for tourists. Within the scope of the communication channels used, online communication stands out as the most preponderant communication channel for tourist involvement in the co-creation of value in Cape Verd.2024-02-15T11:11:25Z2024-02-01T00:00:00Z2024-02-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3927TID:203530721porGomes, Andrea Sofia da Cruzinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-14T07:12:33Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3927Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:10:47.804793Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde
title Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde
spellingShingle Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde
Gomes, Andrea Sofia da Cruz
Turismo
Marketing
Comunica??o Online Co-cria??o de valor
Tourism
Marketing
Online Communication and Value Co-creation
title_short Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde
title_full Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde
title_fullStr Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde
title_full_unstemmed Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde
title_sort Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde
author Gomes, Andrea Sofia da Cruz
author_facet Gomes, Andrea Sofia da Cruz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Andrea Sofia da Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Marketing
Comunica??o Online Co-cria??o de valor
Tourism
Marketing
Online Communication and Value Co-creation
topic Turismo
Marketing
Comunica??o Online Co-cria??o de valor
Tourism
Marketing
Online Communication and Value Co-creation
description Este trabalho tem como objetivo analisar o papel e a import?ncia da comunica??o em marketing como estrat?gia para a co-cria??o de valor do turista em Cabo Verde. Para o efeito, foram estudados os hot?is Meli? Lhana e Salinas, na ilha do Sal. Para al?m de se entrevistarem diretores, turistas e colaboradores das unidades hoteleiras, foram efetuadas entrevistas ao Ministro do Turismo de Cabo Verde, e Presidente do Instituto de Marketing e Turismo em Cabo Verde, com a finalidade de compreender como as v?rias entidades tur?sticas est?o a apostar na comunica??o em marketing para o envolvimento do turista na co-cria??o de valor. De acordo com os resultados obtidos, foi poss?vel compreender como as entidades hoteleiras e ?rg?os do governo respons?veis pelo desenvolvimento do turismo est?o cada vez mais a apostar na comunica??o em marketing para a co-cria??o de valor para o turista. No ?mbito dos canais de comunica??o utilizados, a comunica??o online destaca-se como o canal de comunica??o com maior preponder?ncia para o envolvimento do turista na co-cria??o de valor em Cabo Verde.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-02-15T11:11:25Z
2024-02-01T00:00:00Z
2024-02-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11960/3927
TID:203530721
url http://hdl.handle.net/20.500.11960/3927
identifier_str_mv TID:203530721
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137758620418048