Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/3927 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar o papel e a import?ncia da comunica??o em marketing como estrat?gia para a co-cria??o de valor do turista em Cabo Verde. Para o efeito, foram estudados os hot?is Meli? Lhana e Salinas, na ilha do Sal. Para al?m de se entrevistarem diretores, turistas e colaboradores das unidades hoteleiras, foram efetuadas entrevistas ao Ministro do Turismo de Cabo Verde, e Presidente do Instituto de Marketing e Turismo em Cabo Verde, com a finalidade de compreender como as v?rias entidades tur?sticas est?o a apostar na comunica??o em marketing para o envolvimento do turista na co-cria??o de valor. De acordo com os resultados obtidos, foi poss?vel compreender como as entidades hoteleiras e ?rg?os do governo respons?veis pelo desenvolvimento do turismo est?o cada vez mais a apostar na comunica??o em marketing para a co-cria??o de valor para o turista. No ?mbito dos canais de comunica??o utilizados, a comunica??o online destaca-se como o canal de comunica??o com maior preponder?ncia para o envolvimento do turista na co-cria??o de valor em Cabo Verde. |
id |
RCAP_35d3c9f9d6bf60ff6a0a6671c23927ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3927 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo VerdeTurismoMarketingComunica??o Online Co-cria??o de valorTourismMarketingOnline Communication and Value Co-creationEste trabalho tem como objetivo analisar o papel e a import?ncia da comunica??o em marketing como estrat?gia para a co-cria??o de valor do turista em Cabo Verde. Para o efeito, foram estudados os hot?is Meli? Lhana e Salinas, na ilha do Sal. Para al?m de se entrevistarem diretores, turistas e colaboradores das unidades hoteleiras, foram efetuadas entrevistas ao Ministro do Turismo de Cabo Verde, e Presidente do Instituto de Marketing e Turismo em Cabo Verde, com a finalidade de compreender como as v?rias entidades tur?sticas est?o a apostar na comunica??o em marketing para o envolvimento do turista na co-cria??o de valor. De acordo com os resultados obtidos, foi poss?vel compreender como as entidades hoteleiras e ?rg?os do governo respons?veis pelo desenvolvimento do turismo est?o cada vez mais a apostar na comunica??o em marketing para a co-cria??o de valor para o turista. No ?mbito dos canais de comunica??o utilizados, a comunica??o online destaca-se como o canal de comunica??o com maior preponder?ncia para o envolvimento do turista na co-cria??o de valor em Cabo Verde.This work aims to analyze the role and importance of marketing communication as a strategy for co-creating value for tourists in Cape Verde. For this purpose, the Meli? Lhana and Salinas hotels, on the island of Sal, were studied. In addition to interviewing directors, tourists and employees of hotel units, interviews were carried out with the Minister of Tourism of Cape Verde, and President of the Institute of Marketing and Tourism in Cape Verde, with the aim of understanding how the various tourist entities are investing in marketing communication for tourist involvement in the co-creation of value. According to the results obtained, it was possible to understand how hotel entities and government bodies responsible for tourism development are increasingly focusing on marketing communication to co-create value for tourists. Within the scope of the communication channels used, online communication stands out as the most preponderant communication channel for tourist involvement in the co-creation of value in Cape Verd.2024-02-15T11:11:25Z2024-02-01T00:00:00Z2024-02-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11960/3927TID:203530721porGomes, Andrea Sofia da Cruzinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-14T07:12:33Zoai:repositorio.ipvc.pt:20.500.11960/3927Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:10:47.804793Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde |
title |
Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde |
spellingShingle |
Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde Gomes, Andrea Sofia da Cruz Turismo Marketing Comunica??o Online Co-cria??o de valor Tourism Marketing Online Communication and Value Co-creation |
title_short |
Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde |
title_full |
Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde |
title_fullStr |
Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde |
title_full_unstemmed |
Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde |
title_sort |
Marketing de comunica??o como estrat?gia para a cocria??o de valor do turista em Cabo Verde |
author |
Gomes, Andrea Sofia da Cruz |
author_facet |
Gomes, Andrea Sofia da Cruz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Andrea Sofia da Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Marketing Comunica??o Online Co-cria??o de valor Tourism Marketing Online Communication and Value Co-creation |
topic |
Turismo Marketing Comunica??o Online Co-cria??o de valor Tourism Marketing Online Communication and Value Co-creation |
description |
Este trabalho tem como objetivo analisar o papel e a import?ncia da comunica??o em marketing como estrat?gia para a co-cria??o de valor do turista em Cabo Verde. Para o efeito, foram estudados os hot?is Meli? Lhana e Salinas, na ilha do Sal. Para al?m de se entrevistarem diretores, turistas e colaboradores das unidades hoteleiras, foram efetuadas entrevistas ao Ministro do Turismo de Cabo Verde, e Presidente do Instituto de Marketing e Turismo em Cabo Verde, com a finalidade de compreender como as v?rias entidades tur?sticas est?o a apostar na comunica??o em marketing para o envolvimento do turista na co-cria??o de valor. De acordo com os resultados obtidos, foi poss?vel compreender como as entidades hoteleiras e ?rg?os do governo respons?veis pelo desenvolvimento do turismo est?o cada vez mais a apostar na comunica??o em marketing para a co-cria??o de valor para o turista. No ?mbito dos canais de comunica??o utilizados, a comunica??o online destaca-se como o canal de comunica??o com maior preponder?ncia para o envolvimento do turista na co-cria??o de valor em Cabo Verde. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-02-15T11:11:25Z 2024-02-01T00:00:00Z 2024-02-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3927 TID:203530721 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11960/3927 |
identifier_str_mv |
TID:203530721 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137758620418048 |