O Potencial do Task-Based Learning (TBL) na Aprendizagem de uma Língua Estrangeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Andreia
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ojs.letras.up.pt/index.php/VP/article/view/3297
Resumo: Dadas as características da sociedade e dos alunos do século XXI, verifica-se que é necessário substituir o modelo tradicional de aula, designado por “teacher-centred lesson”, pelo modelo de aula centrado no aluno, “student-centred lesson”. Este artigo demonstra como o Task-Based Learning (TBL), apesar de ter surgido nos anos 70, pode ser uma escolha adequada à aprendizagem de uma língua estrangeira hoje em dia, permitindo que os alunos ocupem um papel central e ativo, aprendam fazendo e possam desenvolver o seu conhecimento através de tarefas comunicativas e autênticas, de uma forma semelhante ao que acontece no mundo real. Simultaneamente, um conhecimento mais aprofundado sobre as características do TBL permitirá reconhecer o seu potencial na aprendizagem de uma língua estrangeira, permitindo pôr em prática diversas estratégias com diferentes níveis e faixas etárias.
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