Fatores determinantes na intenção de compra de produtos de beleza online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Cassandra Ariana Ribeiro Melo
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/24737
Resumo: A indústria dos produtos de beleza enfrenta desafios significativos na atualidade, especialmente devido ao surgimento de novas tendências e à crescente importância das compras online. Apesar das vantagens do comércio online, como a conveniência, larga variedade de produtos, acesso a mais informação, melhores preços, entre outras, é importante notar que o mesmo também apresenta desafios. A natureza intangível da compra online, aplicada a este tipo de produtos, é uma das principais desvantagens deste tipo de compra, mas não só. Os consumidores preocupam-se com a qualidade dos produtos, a autenticidade, as condições de entrega dos mesmos, entre outros fatores abordados no estudo. A presente dissertação explora os fatores que influenciam a intenção de compra online de produtos de beleza. Com o crescimento exponencial do comércio online neste setor, é essencial saber quais são os indicadores determinantes na intenção de compra do consumidor. Assim, de forma a alcançar o objetivo proposto, foi realizada uma revisão de conceitos importantes na área e utilizou-se uma metodologia de método quantitativo com recurso ao instrumento de análise questionário. Os fatores analisados foram a influência social, qualidade do website, preço, qualidade do serviço de entrega, conveniência e risco percebido (risco de produto e risco financeiro). A análise dos dados obtidos foi realizada utilizando a análise fatorial e uma análise de regressão linear simples. Verificou-se que quatro fatores foram metodologicamente sustentados como influenciadores da intenção de compra online de produtos de beleza, a qualidade do website, o preço, a qualidade do serviço de entrega e a conveniência demonstraram ter maior impacto na intenção de compra online de produtos de beleza.
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