Criação de marca própria, na valorização de acessórios de moda feminina com Identidade Africana
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/11009 |
Resumo: | No contexto atual dos mercados globais, entender o consumo do consumidor e dominar a as bases e estratégias práticas de marketing tornou-se uma ferramenta essencial para a sobrevivência de qualquer marca/organização. Sendo assim, este projeto teve como objetivo criar um plano de marketing para uma nova marca, nomeadamente, de acessórios femininos com identidade africana em Portugal, no sentido de construir uma marca forte denominada “Ntima”. A nova marca é uma extensão da marca “Mulher Autêntica”, presente no mercado Português desde 2017 e tem como core business a produção e comercialização de cosméticos naturais, para cabelos crespos e cacheados. Neste contexto, pretendeu-se compreender os diferentes modelos de plano de marketing e propostos pela literatura e implementar os conceitos que o compõem, como a segmentação, posicionamento, imagem, estratégia e diferenciação, de formas a construir um branding mais robustos e aplicar estratégias de posicionam a marca em posição de diferenciação e ganhe visibilidade diante do publico alvo. A nível operacional, o plano de marketing compreendeu avaliar as envolventes internas e externas da empresa e do mercado, a definição dos objetivos, estratégias e os planos de ação, para finalmente passar a implementação e controle. |
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Criação de marca própria, na valorização de acessórios de moda feminina com Identidade AfricanaPlano de marketing para a marca "Ntima"EstratégiaMarketingPlano de MarketingPosicionamentoSegmentaçãoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingNo contexto atual dos mercados globais, entender o consumo do consumidor e dominar a as bases e estratégias práticas de marketing tornou-se uma ferramenta essencial para a sobrevivência de qualquer marca/organização. Sendo assim, este projeto teve como objetivo criar um plano de marketing para uma nova marca, nomeadamente, de acessórios femininos com identidade africana em Portugal, no sentido de construir uma marca forte denominada “Ntima”. A nova marca é uma extensão da marca “Mulher Autêntica”, presente no mercado Português desde 2017 e tem como core business a produção e comercialização de cosméticos naturais, para cabelos crespos e cacheados. Neste contexto, pretendeu-se compreender os diferentes modelos de plano de marketing e propostos pela literatura e implementar os conceitos que o compõem, como a segmentação, posicionamento, imagem, estratégia e diferenciação, de formas a construir um branding mais robustos e aplicar estratégias de posicionam a marca em posição de diferenciação e ganhe visibilidade diante do publico alvo. A nível operacional, o plano de marketing compreendeu avaliar as envolventes internas e externas da empresa e do mercado, a definição dos objetivos, estratégias e os planos de ação, para finalmente passar a implementação e controle.In the current context of global markets, understanding consumer consumption and mastering how marketing practices and bases have become an essential tool for the reduction of any brand / organization. Therefore, this project aimed to create a marketing plan for a new brand, namely female accessories with an African identity in Portugal, with no sense of creating a strong brand called “Ntima”. A new brand is an extension of the “Authentic Woman” brand, present in the Portuguese market since 2017 producing and selling selling natural cosmetics, for curly hair. In this context, we intend to develop marketing plan based on the literature to the concepts of segmentation, positioning, image, strategy and differentiation to Ntima Brand, to create a more robust brand. brand in a differentiating position and gain visibility before the target audience. At an operational level, the marketing plan included assessing the internal and external involvement of the company and the market, defining objectives, strategies and action plans, to finally pass the implementation and control.Duarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumSambo, Cláudia Jandira Ramos2021-01-18T14:12:25Z2020-03-112020-01-312020-03-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/11009TID:202577775porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:53:07Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11009Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:50:52.992610Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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