Criação de marca própria, na valorização de acessórios de moda feminina com Identidade Africana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sambo, Cláudia Jandira Ramos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/11009
Resumo: No contexto atual dos mercados globais, entender o consumo do consumidor e dominar a as bases e estratégias práticas de marketing tornou-se uma ferramenta essencial para a sobrevivência de qualquer marca/organização. Sendo assim, este projeto teve como objetivo criar um plano de marketing para uma nova marca, nomeadamente, de acessórios femininos com identidade africana em Portugal, no sentido de construir uma marca forte denominada “Ntima”. A nova marca é uma extensão da marca “Mulher Autêntica”, presente no mercado Português desde 2017 e tem como core business a produção e comercialização de cosméticos naturais, para cabelos crespos e cacheados. Neste contexto, pretendeu-se compreender os diferentes modelos de plano de marketing e propostos pela literatura e implementar os conceitos que o compõem, como a segmentação, posicionamento, imagem, estratégia e diferenciação, de formas a construir um branding mais robustos e aplicar estratégias de posicionam a marca em posição de diferenciação e ganhe visibilidade diante do publico alvo. A nível operacional, o plano de marketing compreendeu avaliar as envolventes internas e externas da empresa e do mercado, a definição dos objetivos, estratégias e os planos de ação, para finalmente passar a implementação e controle.
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