Pousadas da juventude: imagens de marca e briefing de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Carolina
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11237
Resumo: Este projecto explora a relação e influência do Marketing, mais especificamente da Comunicação na concepção da imagem de uma marca. Explora o caso particular da marca Pousadas de Juventude, constituindo um documento real de análise e de diagnóstico da marca. É através da comunicação que a marca estabelece e mantém uma relação com o público. É, consequentemente na Comunicação que o público encontra os argumentos necessários à imagem dessa marca. Importa considerar também o posicionamento e nível de notoriedade, reconhecendo o seu possível efeito sobre a imagem de marca, ao mesmo tempo que se relacionam com a comunicação. Para estudar a influência destes elementos na imagem das Pousadas de Juventude, foi realizado um inquérito por questionário a uma amostra de 100 indivíduos. De forma a complementar os dados quantitativos realizaram-se duas entrevistas semi-directivas, ao director comercial da MoviJovem e ao CEO da Projecto Manhattan, adquirindo-se assim, insights sobre a temática e a marca em estudo. As conclusões da investigação estão organizadas num briefing de Comunicação contendo informações que permitirão a elaboração de uma proposta de comunicação adequada à situação real da marca e do mercado.
id RCAP_46ae96d67cf21584020cc063fcd453fb
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11237
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Pousadas da juventude: imagens de marca e briefing de comunicaçãoPublicidadePousadas da juventudeImagem de marcaBriefing de comunicaçãoEste projecto explora a relação e influência do Marketing, mais especificamente da Comunicação na concepção da imagem de uma marca. Explora o caso particular da marca Pousadas de Juventude, constituindo um documento real de análise e de diagnóstico da marca. É através da comunicação que a marca estabelece e mantém uma relação com o público. É, consequentemente na Comunicação que o público encontra os argumentos necessários à imagem dessa marca. Importa considerar também o posicionamento e nível de notoriedade, reconhecendo o seu possível efeito sobre a imagem de marca, ao mesmo tempo que se relacionam com a comunicação. Para estudar a influência destes elementos na imagem das Pousadas de Juventude, foi realizado um inquérito por questionário a uma amostra de 100 indivíduos. De forma a complementar os dados quantitativos realizaram-se duas entrevistas semi-directivas, ao director comercial da MoviJovem e ao CEO da Projecto Manhattan, adquirindo-se assim, insights sobre a temática e a marca em estudo. As conclusões da investigação estão organizadas num briefing de Comunicação contendo informações que permitirão a elaboração de uma proposta de comunicação adequada à situação real da marca e do mercado.Farinha, IsabelVeríssimo, LuísRepositório ComumGonçalves, Carolina2016-02-03T11:16:22Z2015-11-01T00:00:00Z2015-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11237201025388porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:10Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11237Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:09.388690Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Pousadas da juventude: imagens de marca e briefing de comunicação
title Pousadas da juventude: imagens de marca e briefing de comunicação
spellingShingle Pousadas da juventude: imagens de marca e briefing de comunicação
Gonçalves, Carolina
Publicidade
Pousadas da juventude
Imagem de marca
Briefing de comunicação
title_short Pousadas da juventude: imagens de marca e briefing de comunicação
title_full Pousadas da juventude: imagens de marca e briefing de comunicação
title_fullStr Pousadas da juventude: imagens de marca e briefing de comunicação
title_full_unstemmed Pousadas da juventude: imagens de marca e briefing de comunicação
title_sort Pousadas da juventude: imagens de marca e briefing de comunicação
author Gonçalves, Carolina
author_facet Gonçalves, Carolina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Farinha, Isabel
Veríssimo, Luís
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Carolina
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Pousadas da juventude
Imagem de marca
Briefing de comunicação
topic Publicidade
Pousadas da juventude
Imagem de marca
Briefing de comunicação
description Este projecto explora a relação e influência do Marketing, mais especificamente da Comunicação na concepção da imagem de uma marca. Explora o caso particular da marca Pousadas de Juventude, constituindo um documento real de análise e de diagnóstico da marca. É através da comunicação que a marca estabelece e mantém uma relação com o público. É, consequentemente na Comunicação que o público encontra os argumentos necessários à imagem dessa marca. Importa considerar também o posicionamento e nível de notoriedade, reconhecendo o seu possível efeito sobre a imagem de marca, ao mesmo tempo que se relacionam com a comunicação. Para estudar a influência destes elementos na imagem das Pousadas de Juventude, foi realizado um inquérito por questionário a uma amostra de 100 indivíduos. De forma a complementar os dados quantitativos realizaram-se duas entrevistas semi-directivas, ao director comercial da MoviJovem e ao CEO da Projecto Manhattan, adquirindo-se assim, insights sobre a temática e a marca em estudo. As conclusões da investigação estão organizadas num briefing de Comunicação contendo informações que permitirão a elaboração de uma proposta de comunicação adequada à situação real da marca e do mercado.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-01T00:00:00Z
2015-11-01T00:00:00Z
2016-02-03T11:16:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11237
201025388
url http://hdl.handle.net/10400.26/11237
identifier_str_mv 201025388
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129999105589248