Lugar e percepção ambiental: estudo da vivência ambiental da comunidade das escolas municipais Ayrton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis/GO (2013)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Giovana Galvão
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Barros, Marisa Moreira, Dutra e Silva, Sandro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/id.v5i2.4448
Resumo: Considering that this research is already in progress, this paper proposes to expose initial reflections on the study of of children’s living in suburbian areas of the city of Anápolis, State of Goiás in Brazilian Midwest environmental perception. The Objective is to present the theoretical and methodological stage of the research. The paper in question acknowledges the key concepts that will be developed in the research and then, the instruments to active the data sources.
id RCAP_470b8d2341d3690801a1af1f3bc0d833
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/4448
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Lugar e percepção ambiental: estudo da vivência ambiental da comunidade das escolas municipais Ayrton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis/GO (2013)Considering that this research is already in progress, this paper proposes to expose initial reflections on the study of of children’s living in suburbian areas of the city of Anápolis, State of Goiás in Brazilian Midwest environmental perception. The Objective is to present the theoretical and methodological stage of the research. The paper in question acknowledges the key concepts that will be developed in the research and then, the instruments to active the data sources.Teniendo en cuenta las debidas restricciones de una pesquisa que se encuentra en andamiento, este artículo se propone presentar reflexiones iniciales sobre el estudio de la percepción ambiental de los niños que viven en áreas de la periferia urbana de la ciudad de Anápolis, Goiás/Brasil. El objetivo del trabajo consiste en presentar la propuesta teórica y metodológica de la pesquisa. De esta manera, el texto que sigue se refiere al entendimiento de los principales conceptos que serán trabajados en la pesquisa y, posteriormente, el camino que será recorrido para la realización de la colecta de los dados.Baseada nas devidas restrições de uma pesquisa que se encontra em andamento, este artigo se propõe a expor reflexões iniciais sobre estudo da percepção ambiental de crianças residentes em áreas da periferia urbana da cidade de Anápolis, Goiás/Brasil. O objetivo do trabalho consiste em apresentar a proposta teórica e metodológica da pesquisa. Dessa forma, o texto que ora segue aborda o entendimento dos principais conceitos que serão trabalhos na pesquisa e, posteriormente, o caminho que será trilhado para a realização da coleta de dados.Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro2013-04-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/id.v5i2.4448https://doi.org/10.34624/id.v5i2.4448Indagatio Didactica; Vol 5 No 2 (2013); 857-867Indagatio Didactica; Vol. 5 Núm. 2 (2013); 857-867Indagatio Didactica; Vol. 5 No 2 (2013); 857-867Indagatio Didactica; vol. 5 n.º 2 (2013); 857-8671647-3582reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4448https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4448/3372Tavares, Giovana GalvãoBarros, Marisa MoreiraDutra e Silva, Sandroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-22T10:16:28Zoai:proa.ua.pt:article/4448Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:30:10.444612Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Lugar e percepção ambiental: estudo da vivência ambiental da comunidade das escolas municipais Ayrton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis/GO (2013)
title Lugar e percepção ambiental: estudo da vivência ambiental da comunidade das escolas municipais Ayrton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis/GO (2013)
spellingShingle Lugar e percepção ambiental: estudo da vivência ambiental da comunidade das escolas municipais Ayrton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis/GO (2013)
Tavares, Giovana Galvão
title_short Lugar e percepção ambiental: estudo da vivência ambiental da comunidade das escolas municipais Ayrton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis/GO (2013)
title_full Lugar e percepção ambiental: estudo da vivência ambiental da comunidade das escolas municipais Ayrton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis/GO (2013)
title_fullStr Lugar e percepção ambiental: estudo da vivência ambiental da comunidade das escolas municipais Ayrton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis/GO (2013)
title_full_unstemmed Lugar e percepção ambiental: estudo da vivência ambiental da comunidade das escolas municipais Ayrton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis/GO (2013)
title_sort Lugar e percepção ambiental: estudo da vivência ambiental da comunidade das escolas municipais Ayrton Senna e Moacyr Romeu Costa, Anápolis/GO (2013)
author Tavares, Giovana Galvão
author_facet Tavares, Giovana Galvão
Barros, Marisa Moreira
Dutra e Silva, Sandro
author_role author
author2 Barros, Marisa Moreira
Dutra e Silva, Sandro
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Giovana Galvão
Barros, Marisa Moreira
Dutra e Silva, Sandro
description Considering that this research is already in progress, this paper proposes to expose initial reflections on the study of of children’s living in suburbian areas of the city of Anápolis, State of Goiás in Brazilian Midwest environmental perception. The Objective is to present the theoretical and methodological stage of the research. The paper in question acknowledges the key concepts that will be developed in the research and then, the instruments to active the data sources.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-04-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34624/id.v5i2.4448
https://doi.org/10.34624/id.v5i2.4448
url https://doi.org/10.34624/id.v5i2.4448
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4448
https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4448/3372
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) / Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv Indagatio Didactica; Vol 5 No 2 (2013); 857-867
Indagatio Didactica; Vol. 5 Núm. 2 (2013); 857-867
Indagatio Didactica; Vol. 5 No 2 (2013); 857-867
Indagatio Didactica; vol. 5 n.º 2 (2013); 857-867
1647-3582
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133569851850752