"Project work" : um estudo de caso numa escola pública portuguesa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/18026 |
Resumo: | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada, Mestrado em Ensino de Inglês e Espanhol, Universidade de Lisboa, 2014 |
id |
RCAP_4942f6585a2cbc0a609c3c4fbab7ca8f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/18026 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
"Project work" : um estudo de caso numa escola pública portuguesaLíngua inglesaAutonomia escolarMotivação dos alunosRelatórios da prática de ensino supervisionada - 2014Relatório da Prática de Ensino Supervisionada, Mestrado em Ensino de Inglês e Espanhol, Universidade de Lisboa, 2014Este relatório aborda a implementação de Project Work no Ensino de Língua Estrangeira (LE) – Inglês – numa Escola Portuguesa a um grupo de sétimo ano. É apresentada e aplicada na sala de aula, fundamentação teórica sobre Project-Based Learning (PBL), discutidas as dificuldades encontradas, e apresentados os benefícios resultantes da participação dos alunos em Project Work. O relatório pretende ser pragmático no seu foco, fazendo uma ligação clara da teoria com a prática, e apresentando, como proposta, a implementação de Project-Based Learning em contexto de aulas de LE em escolas portuguesas baseado nas obras de Michael Legutke e Thomas Howard (1991), Diana Fried-Booth (2008), e John Thomas (2000).This report deals with implementing project work in the teaching of English as a foreign language in a Portuguese School with a group of the seventh grade. Theoretical foundations for Project-Based Learning are presented and applied in the classroom, difficulties encountered are discussed, and benefits resulting from students’ participation in project work are suggested. The report intends to be pragmatic, linking theory with practice, and providing answers for a way of effectively implementing Project-Based Learning in foreign language contexts in Portuguese Schools based on the work of Michael Legutke and Thomas Howard (1991), Diana Fried-Booth (2008), and John Thomas (2000).Grigg, Thomas JoeRepositório da Universidade de LisboaGomes, Filipe da Silva, 1977-2015-05-04T13:46:48Z20142014-10-072014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/18026TID:201432625porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:04:00Zoai:repositorio.ul.pt:10451/18026Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:37:41.881660Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
"Project work" : um estudo de caso numa escola pública portuguesa |
title |
"Project work" : um estudo de caso numa escola pública portuguesa |
spellingShingle |
"Project work" : um estudo de caso numa escola pública portuguesa Gomes, Filipe da Silva, 1977- Língua inglesa Autonomia escolar Motivação dos alunos Relatórios da prática de ensino supervisionada - 2014 |
title_short |
"Project work" : um estudo de caso numa escola pública portuguesa |
title_full |
"Project work" : um estudo de caso numa escola pública portuguesa |
title_fullStr |
"Project work" : um estudo de caso numa escola pública portuguesa |
title_full_unstemmed |
"Project work" : um estudo de caso numa escola pública portuguesa |
title_sort |
"Project work" : um estudo de caso numa escola pública portuguesa |
author |
Gomes, Filipe da Silva, 1977- |
author_facet |
Gomes, Filipe da Silva, 1977- |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Grigg, Thomas Joe Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Filipe da Silva, 1977- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua inglesa Autonomia escolar Motivação dos alunos Relatórios da prática de ensino supervisionada - 2014 |
topic |
Língua inglesa Autonomia escolar Motivação dos alunos Relatórios da prática de ensino supervisionada - 2014 |
description |
Relatório da Prática de Ensino Supervisionada, Mestrado em Ensino de Inglês e Espanhol, Universidade de Lisboa, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014-10-07 2014-01-01T00:00:00Z 2015-05-04T13:46:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/18026 TID:201432625 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/18026 |
identifier_str_mv |
TID:201432625 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134274797961216 |