Características do anúncio utilizado como fonte de recrutamento em selecção de pessoal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, António M. Menezes
Data de Publicação: 1982
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.12/2092
Resumo: Com síntese deste estudo quero realçar alguns aspectos desenvolvidos ao longo do mesmo: - 0s anúncios na imprensa constituem a fonte de recrutamento de pessoal mais utilizada. - 0s anúncios utilizados para o recrutamento de pessoal têm certas características que são comuns aos anúncios publicitários. Por isso devem atrair a atenção do leitor, provocar o interesse pelo seu conteúdo, e estimular o desejo de responder -Nos anúncios não só é importante cuidar do conteúdo, que deve ser claro, mas também da linguagem e do estilo utilizados. - O estilo dos anúncios tem dois aspectos: o modo como está formado e o seu enquadramento gráfico dentro do periódico. - O conteúdo do anúncio deve resumir-se às informações necessárias, atirando-se, portanto, as fórmulas vagas como a de «situação com futuro», «remuneração interessante», etc. - O conteúdo do anúncio deve, por outro lado, esclarecer se determinado requisito é indispensável, muito importante ou apreciável.
id RCAP_4b638c4772e3088d690e7ddec75400a7
oai_identifier_str oai:repositorio.ispa.pt:10400.12/2092
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Características do anúncio utilizado como fonte de recrutamento em selecção de pessoalCom síntese deste estudo quero realçar alguns aspectos desenvolvidos ao longo do mesmo: - 0s anúncios na imprensa constituem a fonte de recrutamento de pessoal mais utilizada. - 0s anúncios utilizados para o recrutamento de pessoal têm certas características que são comuns aos anúncios publicitários. Por isso devem atrair a atenção do leitor, provocar o interesse pelo seu conteúdo, e estimular o desejo de responder -Nos anúncios não só é importante cuidar do conteúdo, que deve ser claro, mas também da linguagem e do estilo utilizados. - O estilo dos anúncios tem dois aspectos: o modo como está formado e o seu enquadramento gráfico dentro do periódico. - O conteúdo do anúncio deve resumir-se às informações necessárias, atirando-se, portanto, as fórmulas vagas como a de «situação com futuro», «remuneração interessante», etc. - O conteúdo do anúncio deve, por outro lado, esclarecer se determinado requisito é indispensável, muito importante ou apreciável.Instituto Superior de Psicologia AplicadaRepositório do ISPARocha, António M. Menezes2013-03-19T20:32:22Z1982-01-01T00:00:00Z1982-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.12/2092porAnálise Psicológica, 2 (2/3)0870-8231info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:38:02Zoai:repositorio.ispa.pt:10400.12/2092Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:20:05.475007Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Características do anúncio utilizado como fonte de recrutamento em selecção de pessoal
title Características do anúncio utilizado como fonte de recrutamento em selecção de pessoal
spellingShingle Características do anúncio utilizado como fonte de recrutamento em selecção de pessoal
Rocha, António M. Menezes
title_short Características do anúncio utilizado como fonte de recrutamento em selecção de pessoal
title_full Características do anúncio utilizado como fonte de recrutamento em selecção de pessoal
title_fullStr Características do anúncio utilizado como fonte de recrutamento em selecção de pessoal
title_full_unstemmed Características do anúncio utilizado como fonte de recrutamento em selecção de pessoal
title_sort Características do anúncio utilizado como fonte de recrutamento em selecção de pessoal
author Rocha, António M. Menezes
author_facet Rocha, António M. Menezes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório do ISPA
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, António M. Menezes
description Com síntese deste estudo quero realçar alguns aspectos desenvolvidos ao longo do mesmo: - 0s anúncios na imprensa constituem a fonte de recrutamento de pessoal mais utilizada. - 0s anúncios utilizados para o recrutamento de pessoal têm certas características que são comuns aos anúncios publicitários. Por isso devem atrair a atenção do leitor, provocar o interesse pelo seu conteúdo, e estimular o desejo de responder -Nos anúncios não só é importante cuidar do conteúdo, que deve ser claro, mas também da linguagem e do estilo utilizados. - O estilo dos anúncios tem dois aspectos: o modo como está formado e o seu enquadramento gráfico dentro do periódico. - O conteúdo do anúncio deve resumir-se às informações necessárias, atirando-se, portanto, as fórmulas vagas como a de «situação com futuro», «remuneração interessante», etc. - O conteúdo do anúncio deve, por outro lado, esclarecer se determinado requisito é indispensável, muito importante ou apreciável.
publishDate 1982
dc.date.none.fl_str_mv 1982-01-01T00:00:00Z
1982-01-01T00:00:00Z
2013-03-19T20:32:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.12/2092
url http://hdl.handle.net/10400.12/2092
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Análise Psicológica, 2 (2/3)
0870-8231
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Psicologia Aplicada
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Psicologia Aplicada
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130061992886272