The contribution of the impression share to the search ads performance in Ireland and United Kingdom markets of Indie campers

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Severino, Rafaela Filipe Pereira Pacheco
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/24748
Resumo: Mestrado Bolonha em Management
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spelling The contribution of the impression share to the search ads performance in Ireland and United Kingdom markets of Indie campersMarketing DigitalPublicidade DigitalGoogle AdsMotor de pesquisaDigital MarketingOnline AdvertisingGoogle AdsSearch EngineMestrado Bolonha em ManagementA necessidade de atender às necessidades do cliente contribuiu para um aumento da relevância do Marketing Digital no sucesso das empresas, sendo este um grande responsável por aproximar as empresas e os consumidores. Atualmente, as empresas estão focadas em alocar um orçamento a motores de pesquisa, como o Google, relativamente a anúncios de pesquisa pagos. Assim, é fundamental entender o desempenho das campanhas de pesquisa das empresas no Google. O presente estudo, desenvolvido com a empresa Indie Campers, visa compreender se um melhor desempenho das campanhas de pesquisa, no Google, está relacionado com um valor elevado de Quota de Impressão. Primeiramente, tem como objetivo identificar se existe uma relação entre a Quota de Impressão e as métricas de desempenho- Taxa de Cliques, Taxa de Conversão e Custo médio por Clique. Adicionalmente, pretende verificar se um aumento de Quota de Impressão resulta num aumento da Taxa de Cliques e da Taxa de Conversão e num decréscimo do Custo médio por Clique. Este projeto foca-se em campanhas de dois países em que a empresa atua- Irlanda e o Reino Unido. Numa perspetiva de pesquisa quantitativa descritiva, este projeto analisa dados secundários de 21 campanhas. A elaboração de regressões lineares tem como intuito entender se a Quota de Impressão tem impacto nas métricas de desempenho. Numa perspetiva de pesquisa exploratória, é realizada uma entrevista para compreender a relevância das campanhas em análise e a importância que a Quota de Impressão tem para o desempenho das campanhas, de paid search, em Google Ads, do ponto de vista de alguém que trabalha na empresa. Os resultados mostram que Internacional tem melhor desempenho, em comparação com os outros três tipos de campanhas, mostrando também que existe uma relação entre a Quota de Impressão e as métricas de desempenho. No entanto, apesar de se verificar que um aumento de Quota de Impressão resulta num aumento na Taxa de Conversão e na Taxa de Cliques, sendo uma consequência positiva para o desempenho das campanhas, provou-se também existir um aumento do Custo médio por Clique, aquando de um acréscimo no valor da Quota de Impressão, provando a existência de mais custos para a empresa. Em suma, os resultados são significativos para a empresa, relativamente à alocação do orçamento em Google Ads, e a como estas campanhas devem ser otimizadas.The need to meet customer needs has contributed to an increase in the relevance of Digital Marketing in the success of companies since it is largely responsible for bringing companies and consumers together. In the online advertising, Search Engine Marketing plays now a very important role on companies’ advertising expenditure. Currently, companies are focused on allocating a budget to search engines, such as Google, for paid search ads. Thus, it is critical to understand the performance of companies' search campaigns on Google. This project, developed with Indie Campers company, aims to understand if a better performance of paid search campaigns, in Google, is related to a high value of Impression Share. First, it seeks to identify whether there is a relationship between Impression Share and the performance metrics- Click-Through Rate, Conversion Rate and average Cost-Per-Click. Additionally, it intends to verify if an increase in Impression Share results in an increase in the Click-Through Rate and Conversion Rate and in a decrease in the average Cost-Per-Click. This report focuses on campaigns from two countries in which the company operatesIreland and the United Kingdom. From a descriptive quantitative research perspective, this project analyses secondary data from 21 campaigns. The elaboration of linear regressions aims to understand if the Impression Share has an impact on the performance metrics. From an exploratory qualitative research perspective, an interview is carried out to comprehend the relevance of the campaigns under analysis and the importance of Impression Share for Google Search Ads campaigns’ performance, from a point of view of someone that works in the company. The results showed that International has the best performance comparing to the other three types of campaigns, and it shows that exists a relationship between Impression Share and the performance metrics. However, even though an increase in Impression Share results in an increase in CVR and CTR, which is a positive consequence for the performance of campaigns, there was evidence of an increase in the average CPC when the value of the Impression Share increases, proving the existence of more costs for the company. To conclude, these findings are extremely relevant for the company in terms of budget allocation and on how to perform optimizations on these campaigns.Instituto Superior de Economia e GestãoAfonso, AnaRepositório da Universidade de LisboaSeverino, Rafaela Filipe Pereira Pacheco2022-07-04T13:11:24Z2022-032022-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/24748engSeverino, Rafaela Filipe Pereira Pacheco (2022). “The contribution of the impression share to the search ads performance in Ireland and United Kingdom markets of Indie campers”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãometadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:54:22Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/24748Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:08:43.490565Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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