Ferramentas de Web marketing no turismo em espaço rural
Main Author: | |
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Publication Date: | 2009 |
Format: | Master thesis |
Language: | por |
Source: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Download full: | http://hdl.handle.net/10400.6/3112 |
Summary: | O aparecimento da Internet e do comércio electrónico tem-se revelado uma mais valia para empresas. Esta ferramenta permite a redução de custos e a troca de bens e serviços de forma rápida e global. A conjugação da Internet com o marketing originou o aparecimento de novas estratégias de produto, distribuição, preço e promoção, potenciando igualmente a criação de relações mais próximas entre empresas e consumidores. É consensual que a indústria do turismo é fundamental para a economia portuguesa e, que as empresas de turismo em espaço rural têm demonstrado, nos anos recentes, um crescente poder e interesse por parte das entidades oficiais. É importante para estas empresas explorar plenamente os benefícios que da Internet pode aportar, sobretudo para alcançarem consumidores mais distantes geograficamente e em segmentos de mercado com necessidades e interesses muito particulares. A avaliação do uso e aproveitamento das ferramentas colocadas à disposição destas empresas pelo canal web, constitui o foco central desta investigação, e permitiu concluir que as suas acções neste canal podem ser substancialmente melhoradas com vista a uma utilização mais pleno da sua potencialidade. Tornar a experiência online mais interactiva e personalizada permitirá que os turistas se sintam mais atraídos pelo turismo em espaço rural no território nacional e, sobretudo nas regiões mais esquecidas da região centro. |
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Ferramentas de Web marketing no turismo em espaço ruralWeb marketing - Turismo ruralEspaço rural - TurismoO aparecimento da Internet e do comércio electrónico tem-se revelado uma mais valia para empresas. Esta ferramenta permite a redução de custos e a troca de bens e serviços de forma rápida e global. A conjugação da Internet com o marketing originou o aparecimento de novas estratégias de produto, distribuição, preço e promoção, potenciando igualmente a criação de relações mais próximas entre empresas e consumidores. É consensual que a indústria do turismo é fundamental para a economia portuguesa e, que as empresas de turismo em espaço rural têm demonstrado, nos anos recentes, um crescente poder e interesse por parte das entidades oficiais. É importante para estas empresas explorar plenamente os benefícios que da Internet pode aportar, sobretudo para alcançarem consumidores mais distantes geograficamente e em segmentos de mercado com necessidades e interesses muito particulares. A avaliação do uso e aproveitamento das ferramentas colocadas à disposição destas empresas pelo canal web, constitui o foco central desta investigação, e permitiu concluir que as suas acções neste canal podem ser substancialmente melhoradas com vista a uma utilização mais pleno da sua potencialidade. Tornar a experiência online mais interactiva e personalizada permitirá que os turistas se sintam mais atraídos pelo turismo em espaço rural no território nacional e, sobretudo nas regiões mais esquecidas da região centro.The emergence of Internet and electronic commerce has been an advantage to companies, as It allows important cost reductions, reaching wider markets and enable the exchange of goods and services quickly and globally. The implementation of Internet marketing has led to the emergence of a new set of strategies for the marketing-mix variables, promoting the development of close and direct relations between companies and consumers. Tourism is vital to portuguese economy. The industry of tourism in rural areas has acquired in recent years an increased power and interest among several stakeholders. Take advantage of the web is important for these companies, especially to promote their business and reach international consumers. The use of web tools and potentialities are the main objective of this research. The conclusions draw for this research work is that companies can improve notably the use and potentialities of Internet as a marketing resource to improve their business performance. Making the online experience more interactive and personalized will aid to promote the Portuguese rural tourism offer and motivate tourist’s to feel more attracted to visit a region that is frequently ignored by the official tourism promotion agenciesDuarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumPais, Ana Rita de Jesus2015-02-27T09:41:49Z200920092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/3112porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:39:24Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3112Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:37.489224Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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