Ferramentas de Web marketing no turismo em espaço rural

Bibliographic Details
Main Author: Pais, Ana Rita de Jesus
Publication Date: 2009
Format: Master thesis
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/10400.6/3112
Summary: O aparecimento da Internet e do comércio electrónico tem-se revelado uma mais valia para empresas. Esta ferramenta permite a redução de custos e a troca de bens e serviços de forma rápida e global. A conjugação da Internet com o marketing originou o aparecimento de novas estratégias de produto, distribuição, preço e promoção, potenciando igualmente a criação de relações mais próximas entre empresas e consumidores. É consensual que a indústria do turismo é fundamental para a economia portuguesa e, que as empresas de turismo em espaço rural têm demonstrado, nos anos recentes, um crescente poder e interesse por parte das entidades oficiais. É importante para estas empresas explorar plenamente os benefícios que da Internet pode aportar, sobretudo para alcançarem consumidores mais distantes geograficamente e em segmentos de mercado com necessidades e interesses muito particulares. A avaliação do uso e aproveitamento das ferramentas colocadas à disposição destas empresas pelo canal web, constitui o foco central desta investigação, e permitiu concluir que as suas acções neste canal podem ser substancialmente melhoradas com vista a uma utilização mais pleno da sua potencialidade. Tornar a experiência online mais interactiva e personalizada permitirá que os turistas se sintam mais atraídos pelo turismo em espaço rural no território nacional e, sobretudo nas regiões mais esquecidas da região centro.
id RCAP_52562b57eac4e55b9a8c6e591f4074b4
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3112
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ferramentas de Web marketing no turismo em espaço ruralWeb marketing - Turismo ruralEspaço rural - TurismoO aparecimento da Internet e do comércio electrónico tem-se revelado uma mais valia para empresas. Esta ferramenta permite a redução de custos e a troca de bens e serviços de forma rápida e global. A conjugação da Internet com o marketing originou o aparecimento de novas estratégias de produto, distribuição, preço e promoção, potenciando igualmente a criação de relações mais próximas entre empresas e consumidores. É consensual que a indústria do turismo é fundamental para a economia portuguesa e, que as empresas de turismo em espaço rural têm demonstrado, nos anos recentes, um crescente poder e interesse por parte das entidades oficiais. É importante para estas empresas explorar plenamente os benefícios que da Internet pode aportar, sobretudo para alcançarem consumidores mais distantes geograficamente e em segmentos de mercado com necessidades e interesses muito particulares. A avaliação do uso e aproveitamento das ferramentas colocadas à disposição destas empresas pelo canal web, constitui o foco central desta investigação, e permitiu concluir que as suas acções neste canal podem ser substancialmente melhoradas com vista a uma utilização mais pleno da sua potencialidade. Tornar a experiência online mais interactiva e personalizada permitirá que os turistas se sintam mais atraídos pelo turismo em espaço rural no território nacional e, sobretudo nas regiões mais esquecidas da região centro.The emergence of Internet and electronic commerce has been an advantage to companies, as It allows important cost reductions, reaching wider markets and enable the exchange of goods and services quickly and globally. The implementation of Internet marketing has led to the emergence of a new set of strategies for the marketing-mix variables, promoting the development of close and direct relations between companies and consumers. Tourism is vital to portuguese economy. The industry of tourism in rural areas has acquired in recent years an increased power and interest among several stakeholders. Take advantage of the web is important for these companies, especially to promote their business and reach international consumers. The use of web tools and potentialities are the main objective of this research. The conclusions draw for this research work is that companies can improve notably the use and potentialities of Internet as a marketing resource to improve their business performance. Making the online experience more interactive and personalized will aid to promote the Portuguese rural tourism offer and motivate tourist’s to feel more attracted to visit a region that is frequently ignored by the official tourism promotion agenciesDuarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumPais, Ana Rita de Jesus2015-02-27T09:41:49Z200920092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/3112porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:39:24Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/3112Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:37.489224Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ferramentas de Web marketing no turismo em espaço rural
title Ferramentas de Web marketing no turismo em espaço rural
spellingShingle Ferramentas de Web marketing no turismo em espaço rural
Pais, Ana Rita de Jesus
Web marketing - Turismo rural
Espaço rural - Turismo
title_short Ferramentas de Web marketing no turismo em espaço rural
title_full Ferramentas de Web marketing no turismo em espaço rural
title_fullStr Ferramentas de Web marketing no turismo em espaço rural
title_full_unstemmed Ferramentas de Web marketing no turismo em espaço rural
title_sort Ferramentas de Web marketing no turismo em espaço rural
author Pais, Ana Rita de Jesus
author_facet Pais, Ana Rita de Jesus
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pais, Ana Rita de Jesus
dc.subject.por.fl_str_mv Web marketing - Turismo rural
Espaço rural - Turismo
topic Web marketing - Turismo rural
Espaço rural - Turismo
description O aparecimento da Internet e do comércio electrónico tem-se revelado uma mais valia para empresas. Esta ferramenta permite a redução de custos e a troca de bens e serviços de forma rápida e global. A conjugação da Internet com o marketing originou o aparecimento de novas estratégias de produto, distribuição, preço e promoção, potenciando igualmente a criação de relações mais próximas entre empresas e consumidores. É consensual que a indústria do turismo é fundamental para a economia portuguesa e, que as empresas de turismo em espaço rural têm demonstrado, nos anos recentes, um crescente poder e interesse por parte das entidades oficiais. É importante para estas empresas explorar plenamente os benefícios que da Internet pode aportar, sobretudo para alcançarem consumidores mais distantes geograficamente e em segmentos de mercado com necessidades e interesses muito particulares. A avaliação do uso e aproveitamento das ferramentas colocadas à disposição destas empresas pelo canal web, constitui o foco central desta investigação, e permitiu concluir que as suas acções neste canal podem ser substancialmente melhoradas com vista a uma utilização mais pleno da sua potencialidade. Tornar a experiência online mais interactiva e personalizada permitirá que os turistas se sintam mais atraídos pelo turismo em espaço rural no território nacional e, sobretudo nas regiões mais esquecidas da região centro.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2009
2009-01-01T00:00:00Z
2015-02-27T09:41:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/3112
url http://hdl.handle.net/10400.6/3112
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136343334322176