O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá, Teresa Catarina Barbosa de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/3030
Resumo: O presente relatório surge na sequência do estágio curricular realizado no Departamento de Comunicação e Marketing da Samsys – Consultoria e Soluções Informáticas no âmbito da Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. O estágio incidiu na organização, coordenação e gestão da comunicação da 8ª edição do Dia do Cliente da Samsys, tendo como principais objetivos o estudo da estratégia de comunicação e da perceção da importância do marketing e da comunicação no contexto da divulgação dos eventos. O propósito desta dissertação passa por refletir a importância do marketing e da comunicação nos eventos do setor empresarial e por determinar e analisar o impacto das ferramentas de marketing na gestão da comunicação adaptada aos segmentos alvo de cada evento. Neste contexto, este trabalho contribuiu para a criação e desenvolvimento de novas estratégias de marketing e comunicação, de modo a perceber como aumentar a reputação e a notoriedade do evento bem como a taxa de conversão de comparência no mesmo. Contudo, importa ainda salientar que durante o período de estágio foram executadas outras tarefas, incluindo o desenvolvimento de estratégias digitais e planos de marketing, reuniões com clientes, estudos de mercado, gestão de redes sociais e criação de campanhas, pelo que, todas estas tarefas e atividades permitiram uma melhor perceção e compreensão que, visaram consecutivamente, o aumento da experiência em ambiente corporativo e a aplicação do marketing e da comunicação em eventos.
id RCAP_52e0602d9aef88923880284b93b14f40
oai_identifier_str oai:repositorio.uportu.pt:11328/3030
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC SamsysMarketingComunicaçãoComunicação DigitalEventosDDC SamsysO presente relatório surge na sequência do estágio curricular realizado no Departamento de Comunicação e Marketing da Samsys – Consultoria e Soluções Informáticas no âmbito da Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. O estágio incidiu na organização, coordenação e gestão da comunicação da 8ª edição do Dia do Cliente da Samsys, tendo como principais objetivos o estudo da estratégia de comunicação e da perceção da importância do marketing e da comunicação no contexto da divulgação dos eventos. O propósito desta dissertação passa por refletir a importância do marketing e da comunicação nos eventos do setor empresarial e por determinar e analisar o impacto das ferramentas de marketing na gestão da comunicação adaptada aos segmentos alvo de cada evento. Neste contexto, este trabalho contribuiu para a criação e desenvolvimento de novas estratégias de marketing e comunicação, de modo a perceber como aumentar a reputação e a notoriedade do evento bem como a taxa de conversão de comparência no mesmo. Contudo, importa ainda salientar que durante o período de estágio foram executadas outras tarefas, incluindo o desenvolvimento de estratégias digitais e planos de marketing, reuniões com clientes, estudos de mercado, gestão de redes sociais e criação de campanhas, pelo que, todas estas tarefas e atividades permitiram uma melhor perceção e compreensão que, visaram consecutivamente, o aumento da experiência em ambiente corporativo e a aplicação do marketing e da comunicação em eventos.2020-03-19T11:56:26Z2021-03-11T00:00:00Z2020-03-11T00:00:00Z2020-03-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/3030TID:202455017porSá, Teresa Catarina Barbosa deinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:11:28ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys
title O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys
spellingShingle O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys
Sá, Teresa Catarina Barbosa de
Marketing
Comunicação
Comunicação Digital
Eventos
DDC Samsys
title_short O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys
title_full O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys
title_fullStr O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys
title_full_unstemmed O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys
title_sort O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys
author Sá, Teresa Catarina Barbosa de
author_facet Sá, Teresa Catarina Barbosa de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sá, Teresa Catarina Barbosa de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comunicação
Comunicação Digital
Eventos
DDC Samsys
topic Marketing
Comunicação
Comunicação Digital
Eventos
DDC Samsys
description O presente relatório surge na sequência do estágio curricular realizado no Departamento de Comunicação e Marketing da Samsys – Consultoria e Soluções Informáticas no âmbito da Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. O estágio incidiu na organização, coordenação e gestão da comunicação da 8ª edição do Dia do Cliente da Samsys, tendo como principais objetivos o estudo da estratégia de comunicação e da perceção da importância do marketing e da comunicação no contexto da divulgação dos eventos. O propósito desta dissertação passa por refletir a importância do marketing e da comunicação nos eventos do setor empresarial e por determinar e analisar o impacto das ferramentas de marketing na gestão da comunicação adaptada aos segmentos alvo de cada evento. Neste contexto, este trabalho contribuiu para a criação e desenvolvimento de novas estratégias de marketing e comunicação, de modo a perceber como aumentar a reputação e a notoriedade do evento bem como a taxa de conversão de comparência no mesmo. Contudo, importa ainda salientar que durante o período de estágio foram executadas outras tarefas, incluindo o desenvolvimento de estratégias digitais e planos de marketing, reuniões com clientes, estudos de mercado, gestão de redes sociais e criação de campanhas, pelo que, todas estas tarefas e atividades permitiram uma melhor perceção e compreensão que, visaram consecutivamente, o aumento da experiência em ambiente corporativo e a aplicação do marketing e da comunicação em eventos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-19T11:56:26Z
2020-03-11T00:00:00Z
2020-03-11
2021-03-11T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11328/3030
TID:202455017
url http://hdl.handle.net/11328/3030
identifier_str_mv TID:202455017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302554284130304