O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/4271 |
Resumo: | A publicidade sempre mostrou ao destinatário imagens positivas da vida e, principalmente, de modelos ideais que funcionam como reflexo do próprio receptor. Todavia, se detivermos um pouco o nosso olhar sobre a publicidade que é inserida actualmente nos media nacionais e internacionais, verificamos que o corpo humano, não só da mulher, mas também do homem, é exibido em determinadas campanhas em poses capazes de suscitar sensações de sedução, de atracção e até de aflorar legítimas fantasias ou, pelo contrário, provocar reacções de indignação e mesmo repulsa. |
id |
RCAP_537f172024cbf47ef0f5ba6eac6db21a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4271 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidadePublicidadeSexualidade na publicidadeCorpo humanoSeduçãoErotismoA publicidade sempre mostrou ao destinatário imagens positivas da vida e, principalmente, de modelos ideais que funcionam como reflexo do próprio receptor. Todavia, se detivermos um pouco o nosso olhar sobre a publicidade que é inserida actualmente nos media nacionais e internacionais, verificamos que o corpo humano, não só da mulher, mas também do homem, é exibido em determinadas campanhas em poses capazes de suscitar sensações de sedução, de atracção e até de aflorar legítimas fantasias ou, pelo contrário, provocar reacções de indignação e mesmo repulsa.Editorial NotíciasRCIPLVerissimo, Jorge2015-02-20T16:14:15Z20032003-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/4271porVeríssimo, J. (2003, Outono). O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade. Trajectos: Revista de Comunicação, Cultura e Educação, (3), 43-48.1645-5983info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:46:02Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/4271Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:13:44.101439Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade |
title |
O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade |
spellingShingle |
O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade Verissimo, Jorge Publicidade Sexualidade na publicidade Corpo humano Sedução Erotismo |
title_short |
O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade |
title_full |
O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade |
title_fullStr |
O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade |
title_full_unstemmed |
O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade |
title_sort |
O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade |
author |
Verissimo, Jorge |
author_facet |
Verissimo, Jorge |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Verissimo, Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Sexualidade na publicidade Corpo humano Sedução Erotismo |
topic |
Publicidade Sexualidade na publicidade Corpo humano Sedução Erotismo |
description |
A publicidade sempre mostrou ao destinatário imagens positivas da vida e, principalmente, de modelos ideais que funcionam como reflexo do próprio receptor. Todavia, se detivermos um pouco o nosso olhar sobre a publicidade que é inserida actualmente nos media nacionais e internacionais, verificamos que o corpo humano, não só da mulher, mas também do homem, é exibido em determinadas campanhas em poses capazes de suscitar sensações de sedução, de atracção e até de aflorar legítimas fantasias ou, pelo contrário, provocar reacções de indignação e mesmo repulsa. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003-01-01T00:00:00Z 2015-02-20T16:14:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/4271 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/4271 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Veríssimo, J. (2003, Outono). O corpo, a sedução, o erotismo e a sexualidade na publicidade. Trajectos: Revista de Comunicação, Cultura e Educação, (3), 43-48. 1645-5983 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editorial Notícias |
publisher.none.fl_str_mv |
Editorial Notícias |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133394831933440 |