E-commerce : o caminho para o sucesso : caso prático

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Miguel Floriano Peixoto
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/22362
Resumo: Dissertação de mestrado em Engenharia Industrial
id RCAP_59d4acbb2b75df782030a25b6ee76e48
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/22362
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling E-commerce : o caminho para o sucesso : caso prático658.0:681.324681.324:658.0Dissertação de mestrado em Engenharia IndustrialNum cenário como o atual, vender para um grupo restrito geograficamente pode significar a falência de qualquer empresa com ambição. Mais do que nunca, as ferramentas para a internacionalização e para alargar o público-alvo são bem-­vindas. O e-­commerce permite de forma eficaz aproximar mais pessoas dos produtos/serviços a comercializar. Quando bem utilizada, torna-se uma arma poderosa de vendas e gestão de toda a carteira de clientes. As facilidades em implementar um negócio na internet vieram permitir a qualquer pessoa entrar neste mercado. Apesar de parecer uma boa noticia, este fato veio trazer uma menor qualidade de serviço prestado aos clientes de e-­commerce. Fatores como a falta de conhecimento geral ou a falta de conhecimento em determinada área específica são responsáveis pela empregabilidade deficiente deste tipo de negócio. Sendo uma área com exigências multidisciplinares, será praticamente impossível aplicar uma solução de qualidade sem o conhecimento em todas as áreas envolvidas. Seja design, programação, comercial ou gestão de redes sociais, todas elas devem interligar-­se e estar em sintonia. A falta de integração pode ser visível em websites que são concebidos por pessoas com determinada apetência técnica desenvolvida apenas numa área. Estudar os fatores críticos de sucesso e esmiuçar esta vasta área, é o objetivo deste projeto de investigação. Será feita uma análise comparativa real baseada em quatro fatores de sucesso chave: design, usabilidade, Web marketing e Marketing. O objeto de estudo é uma empresa criada na sequência do trabalho desenvolvido em torno da presente dissertação, “Extreme Luxury Furniture”. A análise comparativa pretende reforçar a necessidade de integração nas diversas áreas para a obtenção de um produto completo e adaptado ao consumidor.In today's business scenario, sell for a geographically restricted group can mean the failure of any ambitious company. Now, more than ever, the tools for internationalization aiming to find new clients and expand the target audience are welcome. The e-­commerce consists on a promoting way of economic growth; it may enable the best way for online shops to be able to compete within a global market scenario. There are success factors that permit to distinguish a good business on the Internet and their knowledge may allow reaching an important competitive advantage for its sustainability. As many disciplines are involved through those success factors, it is required an effective coordination of the underlying project so that it is accomplished accurately and through an integrated and collaborative way. In e-­commerce, as well as in the ecosystem the breaking down of some of the integrating elements may collapse the whole system, which turns out to be affected and unbalanced. The various stakeholders involved on a given business should, therefore, be involved and work together to achieve a high quality product that fully satisfies the end customer needs and wishes and in this paper such a proposal is provided and illustrated through an on-­line shop under implementation. The object of study is a company created following the work around this dissertation, "Extreme Luxury Furniture". The comparative analysis seeks to reinforce the need for integration of several areas in order to obtain a complete product and adapted it to the customer.Varela, Maria Leonilde RochaUniversidade do MinhoFerreira, Miguel Floriano Peixoto20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/22362porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:50:13Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/22362Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:48:53.001865Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv E-commerce : o caminho para o sucesso : caso prático
title E-commerce : o caminho para o sucesso : caso prático
spellingShingle E-commerce : o caminho para o sucesso : caso prático
Ferreira, Miguel Floriano Peixoto
658.0:681.324
681.324:658.0
title_short E-commerce : o caminho para o sucesso : caso prático
title_full E-commerce : o caminho para o sucesso : caso prático
title_fullStr E-commerce : o caminho para o sucesso : caso prático
title_full_unstemmed E-commerce : o caminho para o sucesso : caso prático
title_sort E-commerce : o caminho para o sucesso : caso prático
author Ferreira, Miguel Floriano Peixoto
author_facet Ferreira, Miguel Floriano Peixoto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Varela, Maria Leonilde Rocha
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Miguel Floriano Peixoto
dc.subject.por.fl_str_mv 658.0:681.324
681.324:658.0
topic 658.0:681.324
681.324:658.0
description Dissertação de mestrado em Engenharia Industrial
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/22362
url http://hdl.handle.net/1822/22362
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133068399738880