Prática de ensino supervisionada de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Sandra Cristina Pereira da Palma
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10198/9967
Resumo: Nas últimas décadas, as tecnologias digitais têm revolucionado, progressivamente, a Sociedade da Informação e estão, cada vez mais, presentes não só no quotidiano dos jovens, os Nativos digitais (Prensky, 2006), mas também na vida escolar. Neste contexto, julga-se que a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) é uma mais-valia no processo de ensino-aprendizagem das línguas estrangeiras e um auxílio precioso no desenvolvimento de diversas competências. O presente Relatório, elaborado no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico, apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, pretende dar a conhecer alguns recursos tecnológicos utilizados na lecionação das disciplinas de Inglês e de Espanhol como línguas estrangeiras. Avaliam-se os seus resultados no processo de ensino/aprendizagem das línguas estrangeiras e mencionam-se os constrangimentos encontrados na sua implementação.
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