Compet?ncias Individuais para Profissionais de Marketing Multin?vel
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://repositorio.ismt.pt/handle/123456789/869 |
Resumo: | O objetivo deste estudo consistiu em identificar as compet?ncias individuais necess?rias para profissionais que trabalham em marketing multin?vel, com o suporte da teoria das representa??es sociais. Em termos metodol?gicos, a investiga??o foi de car?ter explorat?rio e descritivo tendo uma natureza qualitativa. Como t?cnica de coleta de dados, utilizou-se o teste de evoca??o de palavras, que foi aplicado junto a uma amostra n?o probabil?stica por conveni?ncia, composta por 251 respondentes. Os resultados mostraram que os n?cleos centrais das representa??es sociais foram formados por palavras que designam compet?ncias individuais constantes na literatura, ou seja, a maneira como se constroem e se adquirem as representa??es sociais assemelham-se ? maneira como se constroem os conceitos te?ricos. Pode-se concluir que as compet?ncias individuais necess?rias para profissionais que trabalham em marketing multin?vel est?o a ser consolidadas em conson?ncia com a literatura, a ressaltar que as representa??es sociais mostraram o dinamismo como uma nova compet?ncia. / The main goal of this study is to identify the required individual competences to work in the multilevel marketing companies, based on the social representation theory. In methodological terms, the investigation was of an exploratory, descriptive and qualitative nature. As a data collection technic, the word evocation test was used on an intentionally non-probabilistic sample, constituted by 251 answerers. The results proved that the central core of the social representation was formed by words that designate individual competences consistent with those that can be seen in the literature, meaning that the way that social representation are constructed and acquired is similar to the way that theoretical concepts are formed. Thus, it can be concluded that the necessary individual competence to work in the multilevel marketing companies are consolidating in line with the literature, to emphasize that social representations showed dynamism as a new competence. |
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Compet?ncias Individuais para Profissionais de Marketing Multin?velCompet?ncias individuais - Individual competencesMarketing multin?vel - Multilevel marketingRecrutamento e sele??o - Recruitment and selectionGest?o de compet?ncias - Competence managementPerfil de compet?ncias - Competency profileO objetivo deste estudo consistiu em identificar as compet?ncias individuais necess?rias para profissionais que trabalham em marketing multin?vel, com o suporte da teoria das representa??es sociais. Em termos metodol?gicos, a investiga??o foi de car?ter explorat?rio e descritivo tendo uma natureza qualitativa. Como t?cnica de coleta de dados, utilizou-se o teste de evoca??o de palavras, que foi aplicado junto a uma amostra n?o probabil?stica por conveni?ncia, composta por 251 respondentes. Os resultados mostraram que os n?cleos centrais das representa??es sociais foram formados por palavras que designam compet?ncias individuais constantes na literatura, ou seja, a maneira como se constroem e se adquirem as representa??es sociais assemelham-se ? maneira como se constroem os conceitos te?ricos. Pode-se concluir que as compet?ncias individuais necess?rias para profissionais que trabalham em marketing multin?vel est?o a ser consolidadas em conson?ncia com a literatura, a ressaltar que as representa??es sociais mostraram o dinamismo como uma nova compet?ncia. / The main goal of this study is to identify the required individual competences to work in the multilevel marketing companies, based on the social representation theory. In methodological terms, the investigation was of an exploratory, descriptive and qualitative nature. As a data collection technic, the word evocation test was used on an intentionally non-probabilistic sample, constituted by 251 answerers. The results proved that the central core of the social representation was formed by words that designate individual competences consistent with those that can be seen in the literature, meaning that the way that social representation are constructed and acquired is similar to the way that theoretical concepts are formed. Thus, it can be concluded that the necessary individual competence to work in the multilevel marketing companies are consolidating in line with the literature, to emphasize that social representations showed dynamism as a new competence.ISMT2018-09-03T15:22:35Z2018-09-032017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://repositorio.ismt.pt/handle/123456789/869TID:201872110porhttp://repositorio.ismt.pt/handle/123456789/869Albano, Beatriz Maria BentoMatos, F?tima Ney (Orientadora)Massano, Ilda (Coorientadora)info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T14:57:17Zoai:repositorio.ismt.pt:123456789/869Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:53:24.309144Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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