Aplicação da webquest "Escher e a procura do infinito" numa turma do 12.º ano de escolaridade
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/6513 |
Resumo: | Na presente investigação concebeu-se, implementou-se e avaliou-se uma experiência de ensino contemplando a extensão e refinamento das concepções de infinito através de uma webquest numa turma do 12º ano de escolaridade. Foram estabelecidas três questões de investigação. A webquest Escher e a procura do infinito proporcionará o desenvolvimento do pensamento crítico e criativo? Proporcionará um ambiente de aprendizagem colaborativo? Poderá contribuir para uma melhor compreensão do infinito? Pela análise dos produtos finais desenvolvidos por cada grupo através da realização desta webquest verificou-se que os alunos desenvolveram a capacidade de organizar e sintetizar informação, aperfeiçoando o trabalho colaborativo, a criatividade, o rigor científico (realizando um poster) e desenvolveram o pensamento crítico. Pela comparação dos pré e pós testes verificou-se ainda uma melhoria considerável dos resultados, denotando-se uma aprendizagem efectiva das concepções de infinito segundo a teoria de cardinais. |
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