Guts: Parasite - Videojogo de terror em segunda pessoa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Leonel Afonso Rodrigues
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/13632
Resumo: Guts: Parasite é um jogo top-down , com uma estética inspirada na obra de H.R.Giger e em segunda pessoa. É jogado segundo a perspetiva de um inimigo único que persegue o ruído feito pela personagem jogável. O inimigo é uma criatura humanoide resultado de uma tentativa de clonagem malsucedida cujos órgãos internos se voltaram para o exterior e vice-versa. É uma criatura cega, mas com excelente audição. Revelado apenas por uma aura luminosa num ambiente escuro, o inimigo persegue o jogador conforme o ruído que este faz. As ações do jogador revelam momentaneamente a sua posição e os seus arredores de acordo com a intensidade do ruído resultante. O jogador deve encontrar uma estratégia e um ritmo (alternar entre ruído e silencio) que lhe permita escapar e completar o nível. Em termos técnicos, o projeto foi desenvolvido no Unreal Engine 2 , esta ferramenta permitiu-me construir o jogo sem ter de escrever código, mas sim através de programação visual. O meu foco neste trabalho envolveu principalmente a parte estética, artística e conceptual e para esta parte utilizei software como Blender3 para a criação de modelos 3D, e Adobe Photoshop4 para a edição de imagens/texturas. Em relação às animações utilizei as disponíveis pelo Mixamo5 , animando apenas aquilo que não for encontrado no site.
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