Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens alunos: Elementos de alguns projectos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/5372 |
Resumo: | O presente artigo inclui informação de variados projectos de investigação, internacionais e nacionais, acerca da indisciplina, da violência escolar e sua avaliação, retorna a Escala de Disrupção Escolar Inferida pelos Professores (EDEI), relata investigação realizada com a Escala de Disrupção Escolar Professada pelos Alunos (EDEP), envolvendo vários países europeus, descreve a relação entre os comportamentos violentos e os direitos dos alunos, sintetiza uma investigação de tipo quase-experimentalque teve como objectivo investigar os efeitos, nos direitos dos alunos, da utilização, pelos professores, de um programa com o Modelo Comunicacional Eclético (Veiga, 2007). |
id |
RCAP_6d696772cd3cba96ad059695d68e552b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/5372 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens alunos: Elementos de alguns projectosIndisciplina escolarViolência na escolaDireitos humanosComunicação interpessoalAvaliaçãoO presente artigo inclui informação de variados projectos de investigação, internacionais e nacionais, acerca da indisciplina, da violência escolar e sua avaliação, retorna a Escala de Disrupção Escolar Inferida pelos Professores (EDEI), relata investigação realizada com a Escala de Disrupção Escolar Professada pelos Alunos (EDEP), envolvendo vários países europeus, descreve a relação entre os comportamentos violentos e os direitos dos alunos, sintetiza uma investigação de tipo quase-experimentalque teve como objectivo investigar os efeitos, nos direitos dos alunos, da utilização, pelos professores, de um programa com o Modelo Comunicacional Eclético (Veiga, 2007).Repositório da Universidade de LisboaVeiga, Feliciano Henriques2012-02-22T17:36:20Z20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/5372porVeiga, F. H. (2009). Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens alunos: Elementos de alguns projectos. International Journal of Developmental and Educational Psychology, 4, 355-364.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:46:55Zoai:repositorio.ul.pt:10451/5372Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:30:42.548965Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens alunos: Elementos de alguns projectos |
title |
Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens alunos: Elementos de alguns projectos |
spellingShingle |
Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens alunos: Elementos de alguns projectos Veiga, Feliciano Henriques Indisciplina escolar Violência na escola Direitos humanos Comunicação interpessoal Avaliação |
title_short |
Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens alunos: Elementos de alguns projectos |
title_full |
Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens alunos: Elementos de alguns projectos |
title_fullStr |
Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens alunos: Elementos de alguns projectos |
title_full_unstemmed |
Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens alunos: Elementos de alguns projectos |
title_sort |
Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens alunos: Elementos de alguns projectos |
author |
Veiga, Feliciano Henriques |
author_facet |
Veiga, Feliciano Henriques |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Veiga, Feliciano Henriques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Indisciplina escolar Violência na escola Direitos humanos Comunicação interpessoal Avaliação |
topic |
Indisciplina escolar Violência na escola Direitos humanos Comunicação interpessoal Avaliação |
description |
O presente artigo inclui informação de variados projectos de investigação, internacionais e nacionais, acerca da indisciplina, da violência escolar e sua avaliação, retorna a Escala de Disrupção Escolar Inferida pelos Professores (EDEI), relata investigação realizada com a Escala de Disrupção Escolar Professada pelos Alunos (EDEP), envolvendo vários países europeus, descreve a relação entre os comportamentos violentos e os direitos dos alunos, sintetiza uma investigação de tipo quase-experimentalque teve como objectivo investigar os efeitos, nos direitos dos alunos, da utilização, pelos professores, de um programa com o Modelo Comunicacional Eclético (Veiga, 2007). |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009 2009-01-01T00:00:00Z 2012-02-22T17:36:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/5372 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/5372 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Veiga, F. H. (2009). Violência, direitos psicossociais e interacções comunicacionais em jovens alunos: Elementos de alguns projectos. International Journal of Developmental and Educational Psychology, 4, 355-364. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134194899615744 |