Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Kelly Silva
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/45664
Resumo: Este trabalho teve por base a realização de um relatório final, referente ao estágio curricular realizado no segundo ano do mestrado em Marketing e Negócios Internacionais na empresa Anythink, situada em Lisboa. O presente relatório pretende apresentar as atividades que realizei ao longo de 960 horas de estágio de forma detalhada, bem como, alguns conteúdos que foram abordados ao longo das unidades curriculares do mestrado. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde são caracterizadas a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Para terminar, são apresentadas uma breve análise crítica e a conclusão final do trabalho. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde é caracterizada a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Adotou-se como desafio e objetivo de estágio curricular a criação de conteúdos para as redes sociais e gestão das mesmas, desde as contas da empresa Anythink como a Equilibrium, uma calendarização cuidada para as campanhas e publicações realizadas através de programas específicos e a angariação e gestão de novos clientes com o objetivo de ampliar a carteira de clientes da empresa e gestão de um novo departamento de Digital Influencers. Posto isto, o tema que considero crucial é o Marketing Digital, fundamental a outras temáticas como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Marketing de Conteúdo uma vez que atualmente, a relação que é criada entre empresa e cliente é fundamental e a aposta nas redes sociais é uma das vantagens para conseguir essa relação.
id RCAP_7ce7e3919325eafcbd8de96e6da8e19f
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/45664
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digitalMarketing relacionalMarketing digitalRedes sociaisFidelização de clientesPublicidadeAnythinkE-commerceDigital influencerEste trabalho teve por base a realização de um relatório final, referente ao estágio curricular realizado no segundo ano do mestrado em Marketing e Negócios Internacionais na empresa Anythink, situada em Lisboa. O presente relatório pretende apresentar as atividades que realizei ao longo de 960 horas de estágio de forma detalhada, bem como, alguns conteúdos que foram abordados ao longo das unidades curriculares do mestrado. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde são caracterizadas a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Para terminar, são apresentadas uma breve análise crítica e a conclusão final do trabalho. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde é caracterizada a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Adotou-se como desafio e objetivo de estágio curricular a criação de conteúdos para as redes sociais e gestão das mesmas, desde as contas da empresa Anythink como a Equilibrium, uma calendarização cuidada para as campanhas e publicações realizadas através de programas específicos e a angariação e gestão de novos clientes com o objetivo de ampliar a carteira de clientes da empresa e gestão de um novo departamento de Digital Influencers. Posto isto, o tema que considero crucial é o Marketing Digital, fundamental a outras temáticas como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Marketing de Conteúdo uma vez que atualmente, a relação que é criada entre empresa e cliente é fundamental e a aposta nas redes sociais é uma das vantagens para conseguir essa relação.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumDuarte, Kelly Silva2023-07-24T14:43:29Z20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/45664TID:203332652porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-27T02:17:11Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/45664Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:09:48.104859Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital
title Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital
spellingShingle Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital
Duarte, Kelly Silva
Marketing relacional
Marketing digital
Redes sociais
Fidelização de clientes
Publicidade
Anythink
E-commerce
Digital influencer
title_short Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital
title_full Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital
title_fullStr Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital
title_full_unstemmed Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital
title_sort Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital
author Duarte, Kelly Silva
author_facet Duarte, Kelly Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Romeu Filipe da Costa
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Kelly Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing relacional
Marketing digital
Redes sociais
Fidelização de clientes
Publicidade
Anythink
E-commerce
Digital influencer
topic Marketing relacional
Marketing digital
Redes sociais
Fidelização de clientes
Publicidade
Anythink
E-commerce
Digital influencer
description Este trabalho teve por base a realização de um relatório final, referente ao estágio curricular realizado no segundo ano do mestrado em Marketing e Negócios Internacionais na empresa Anythink, situada em Lisboa. O presente relatório pretende apresentar as atividades que realizei ao longo de 960 horas de estágio de forma detalhada, bem como, alguns conteúdos que foram abordados ao longo das unidades curriculares do mestrado. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde são caracterizadas a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Para terminar, são apresentadas uma breve análise crítica e a conclusão final do trabalho. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde é caracterizada a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Adotou-se como desafio e objetivo de estágio curricular a criação de conteúdos para as redes sociais e gestão das mesmas, desde as contas da empresa Anythink como a Equilibrium, uma calendarização cuidada para as campanhas e publicações realizadas através de programas específicos e a angariação e gestão de novos clientes com o objetivo de ampliar a carteira de clientes da empresa e gestão de um novo departamento de Digital Influencers. Posto isto, o tema que considero crucial é o Marketing Digital, fundamental a outras temáticas como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Marketing de Conteúdo uma vez que atualmente, a relação que é criada entre empresa e cliente é fundamental e a aposta nas redes sociais é uma das vantagens para conseguir essa relação.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-07-24T14:43:29Z
2023
2023-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/45664
TID:203332652
url http://hdl.handle.net/10400.26/45664
identifier_str_mv TID:203332652
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133346094120960