Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/45664 |
Resumo: | Este trabalho teve por base a realização de um relatório final, referente ao estágio curricular realizado no segundo ano do mestrado em Marketing e Negócios Internacionais na empresa Anythink, situada em Lisboa. O presente relatório pretende apresentar as atividades que realizei ao longo de 960 horas de estágio de forma detalhada, bem como, alguns conteúdos que foram abordados ao longo das unidades curriculares do mestrado. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde são caracterizadas a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Para terminar, são apresentadas uma breve análise crítica e a conclusão final do trabalho. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde é caracterizada a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Adotou-se como desafio e objetivo de estágio curricular a criação de conteúdos para as redes sociais e gestão das mesmas, desde as contas da empresa Anythink como a Equilibrium, uma calendarização cuidada para as campanhas e publicações realizadas através de programas específicos e a angariação e gestão de novos clientes com o objetivo de ampliar a carteira de clientes da empresa e gestão de um novo departamento de Digital Influencers. Posto isto, o tema que considero crucial é o Marketing Digital, fundamental a outras temáticas como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Marketing de Conteúdo uma vez que atualmente, a relação que é criada entre empresa e cliente é fundamental e a aposta nas redes sociais é uma das vantagens para conseguir essa relação. |
id |
RCAP_7ce7e3919325eafcbd8de96e6da8e19f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/45664 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digitalMarketing relacionalMarketing digitalRedes sociaisFidelização de clientesPublicidadeAnythinkE-commerceDigital influencerEste trabalho teve por base a realização de um relatório final, referente ao estágio curricular realizado no segundo ano do mestrado em Marketing e Negócios Internacionais na empresa Anythink, situada em Lisboa. O presente relatório pretende apresentar as atividades que realizei ao longo de 960 horas de estágio de forma detalhada, bem como, alguns conteúdos que foram abordados ao longo das unidades curriculares do mestrado. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde são caracterizadas a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Para terminar, são apresentadas uma breve análise crítica e a conclusão final do trabalho. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde é caracterizada a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Adotou-se como desafio e objetivo de estágio curricular a criação de conteúdos para as redes sociais e gestão das mesmas, desde as contas da empresa Anythink como a Equilibrium, uma calendarização cuidada para as campanhas e publicações realizadas através de programas específicos e a angariação e gestão de novos clientes com o objetivo de ampliar a carteira de clientes da empresa e gestão de um novo departamento de Digital Influencers. Posto isto, o tema que considero crucial é o Marketing Digital, fundamental a outras temáticas como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Marketing de Conteúdo uma vez que atualmente, a relação que é criada entre empresa e cliente é fundamental e a aposta nas redes sociais é uma das vantagens para conseguir essa relação.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumDuarte, Kelly Silva2023-07-24T14:43:29Z20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/45664TID:203332652porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-27T02:17:11Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/45664Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:09:48.104859Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital |
title |
Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital |
spellingShingle |
Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital Duarte, Kelly Silva Marketing relacional Marketing digital Redes sociais Fidelização de clientes Publicidade Anythink E-commerce Digital influencer |
title_short |
Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital |
title_full |
Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital |
title_fullStr |
Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital |
title_sort |
Relatório de estágio na entidade Anythink na área do marketing digital |
author |
Duarte, Kelly Silva |
author_facet |
Duarte, Kelly Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Romeu Filipe da Costa Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Kelly Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing relacional Marketing digital Redes sociais Fidelização de clientes Publicidade Anythink E-commerce Digital influencer |
topic |
Marketing relacional Marketing digital Redes sociais Fidelização de clientes Publicidade Anythink E-commerce Digital influencer |
description |
Este trabalho teve por base a realização de um relatório final, referente ao estágio curricular realizado no segundo ano do mestrado em Marketing e Negócios Internacionais na empresa Anythink, situada em Lisboa. O presente relatório pretende apresentar as atividades que realizei ao longo de 960 horas de estágio de forma detalhada, bem como, alguns conteúdos que foram abordados ao longo das unidades curriculares do mestrado. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde são caracterizadas a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Para terminar, são apresentadas uma breve análise crítica e a conclusão final do trabalho. A estrutura sintética do relatório é composta inicialmente pela introdução do mesmo onde é definido o contexto, objetivo e estrutura do trabalho. De seguida, é apresentado todo o enquadramento teórico com os temas escolhidos para o desenvolvimento do relatório e o programa de estágio onde é caracterizada a entidade de acolhimento e todas as tarefas desenvolvidas. Adotou-se como desafio e objetivo de estágio curricular a criação de conteúdos para as redes sociais e gestão das mesmas, desde as contas da empresa Anythink como a Equilibrium, uma calendarização cuidada para as campanhas e publicações realizadas através de programas específicos e a angariação e gestão de novos clientes com o objetivo de ampliar a carteira de clientes da empresa e gestão de um novo departamento de Digital Influencers. Posto isto, o tema que considero crucial é o Marketing Digital, fundamental a outras temáticas como o Marketing Digital, as Redes Sociais e o Marketing de Conteúdo uma vez que atualmente, a relação que é criada entre empresa e cliente é fundamental e a aposta nas redes sociais é uma das vantagens para conseguir essa relação. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-07-24T14:43:29Z 2023 2023-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/45664 TID:203332652 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/45664 |
identifier_str_mv |
TID:203332652 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133346094120960 |