“Eu quero ser eu sem condições”: A Gestão da Visibilidade da Identidade de Pessoas Trans em Contexto Escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia, Marta Andreia
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/1190
Resumo: Tendo em consideração a escassez de estudos centrados na vivência escolar das pessoas cuja identidade de género não está em conformidade com o sexo biológico, esta investigação apresenta como principal foco a identidade de género das pessoas trans, objetivando compreender a forma como estas gerem a visibilidade da sua identidade em contexto escolar e explorar o modo como esta visibilidade é condicionada pelas questões de género.
id RCAP_83b7dd2a6b186b989037565dca0b8df8
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1190
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling “Eu quero ser eu sem condições”: A Gestão da Visibilidade da Identidade de Pessoas Trans em Contexto EscolarGéneroGestão da visibilidadeTendo em consideração a escassez de estudos centrados na vivência escolar das pessoas cuja identidade de género não está em conformidade com o sexo biológico, esta investigação apresenta como principal foco a identidade de género das pessoas trans, objetivando compreender a forma como estas gerem a visibilidade da sua identidade em contexto escolar e explorar o modo como esta visibilidade é condicionada pelas questões de género.Repositório Científico da UMAIACorreia, Marta Andreia2023-10-01T00:30:16Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/1190porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-07T07:17:49Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1190Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:09:42.632861Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv “Eu quero ser eu sem condições”: A Gestão da Visibilidade da Identidade de Pessoas Trans em Contexto Escolar
title “Eu quero ser eu sem condições”: A Gestão da Visibilidade da Identidade de Pessoas Trans em Contexto Escolar
spellingShingle “Eu quero ser eu sem condições”: A Gestão da Visibilidade da Identidade de Pessoas Trans em Contexto Escolar
Correia, Marta Andreia
Género
Gestão da visibilidade
title_short “Eu quero ser eu sem condições”: A Gestão da Visibilidade da Identidade de Pessoas Trans em Contexto Escolar
title_full “Eu quero ser eu sem condições”: A Gestão da Visibilidade da Identidade de Pessoas Trans em Contexto Escolar
title_fullStr “Eu quero ser eu sem condições”: A Gestão da Visibilidade da Identidade de Pessoas Trans em Contexto Escolar
title_full_unstemmed “Eu quero ser eu sem condições”: A Gestão da Visibilidade da Identidade de Pessoas Trans em Contexto Escolar
title_sort “Eu quero ser eu sem condições”: A Gestão da Visibilidade da Identidade de Pessoas Trans em Contexto Escolar
author Correia, Marta Andreia
author_facet Correia, Marta Andreia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Correia, Marta Andreia
dc.subject.por.fl_str_mv Género
Gestão da visibilidade
topic Género
Gestão da visibilidade
description Tendo em consideração a escassez de estudos centrados na vivência escolar das pessoas cuja identidade de género não está em conformidade com o sexo biológico, esta investigação apresenta como principal foco a identidade de género das pessoas trans, objetivando compreender a forma como estas gerem a visibilidade da sua identidade em contexto escolar e explorar o modo como esta visibilidade é condicionada pelas questões de género.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10
2019-10-01T00:00:00Z
2023-10-01T00:30:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/1190
url http://hdl.handle.net/10400.24/1190
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130553129107456