Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rech,Sandra Regina
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Wagner,Amanda Dias
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000200089
Resumo: Resumo O presente trabalho se configura como um recorte de Trabalho de Conclusão de Curso, do Bacharelado em Moda, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e tem como objetivo examinar o fenômeno da narrativa transmidiática como estratégia para comunicação de moda no contexto pandêmico. O desenho metodológico compreendeu revisão da literatura e análise da campanha da primeira linha de produtos sustentáveis da marca italiana Gucci, denominada Gucci Off The Grid, sob o prisma da cultura da convergência e com base nos sete princípios da narrativa transmidiática formulados por Jenkins (2009). Como resultado alcançado, constatou-se que a campanha analisada construiu uma narrativa suficientemente ampla para ser explorada em mais do que uma mídia, relacionando a maioria dos princípios da narrativa transmidiática com sucesso.
id RCAP_85ce7c06461ad70e070fc25a269be5ad
oai_identifier_str oai:scielo:S2184-01802022000200089
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The GridNarrativa TransmidiáticaEstratégiaPublicidadeModaGucciResumo O presente trabalho se configura como um recorte de Trabalho de Conclusão de Curso, do Bacharelado em Moda, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e tem como objetivo examinar o fenômeno da narrativa transmidiática como estratégia para comunicação de moda no contexto pandêmico. O desenho metodológico compreendeu revisão da literatura e análise da campanha da primeira linha de produtos sustentáveis da marca italiana Gucci, denominada Gucci Off The Grid, sob o prisma da cultura da convergência e com base nos sete princípios da narrativa transmidiática formulados por Jenkins (2009). Como resultado alcançado, constatou-se que a campanha analisada construiu uma narrativa suficientemente ampla para ser explorada em mais do que uma mídia, relacionando a maioria dos princípios da narrativa transmidiática com sucesso.Escola Superior de Artes AplicadasInstituto Politécnico Castelo Branco2022-11-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000200089Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.15 n.30 2022reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000200089Rech,Sandra ReginaWagner,Amanda Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:32:00Zoai:scielo:S2184-01802022000200089Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:34:55.813121Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid
title Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid
spellingShingle Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid
Rech,Sandra Regina
Narrativa Transmidiática
Estratégia
Publicidade
Moda
Gucci
title_short Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid
title_full Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid
title_fullStr Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid
title_full_unstemmed Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid
title_sort Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid
author Rech,Sandra Regina
author_facet Rech,Sandra Regina
Wagner,Amanda Dias
author_role author
author2 Wagner,Amanda Dias
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rech,Sandra Regina
Wagner,Amanda Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Narrativa Transmidiática
Estratégia
Publicidade
Moda
Gucci
topic Narrativa Transmidiática
Estratégia
Publicidade
Moda
Gucci
description Resumo O presente trabalho se configura como um recorte de Trabalho de Conclusão de Curso, do Bacharelado em Moda, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e tem como objetivo examinar o fenômeno da narrativa transmidiática como estratégia para comunicação de moda no contexto pandêmico. O desenho metodológico compreendeu revisão da literatura e análise da campanha da primeira linha de produtos sustentáveis da marca italiana Gucci, denominada Gucci Off The Grid, sob o prisma da cultura da convergência e com base nos sete princípios da narrativa transmidiática formulados por Jenkins (2009). Como resultado alcançado, constatou-se que a campanha analisada construiu uma narrativa suficientemente ampla para ser explorada em mais do que uma mídia, relacionando a maioria dos princípios da narrativa transmidiática com sucesso.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000200089
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000200089
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000200089
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Artes Aplicadas
Instituto Politécnico Castelo Branco
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Artes Aplicadas
Instituto Politécnico Castelo Branco
dc.source.none.fl_str_mv Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.15 n.30 2022
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137404247867392