Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000200089 |
Resumo: | Resumo O presente trabalho se configura como um recorte de Trabalho de Conclusão de Curso, do Bacharelado em Moda, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e tem como objetivo examinar o fenômeno da narrativa transmidiática como estratégia para comunicação de moda no contexto pandêmico. O desenho metodológico compreendeu revisão da literatura e análise da campanha da primeira linha de produtos sustentáveis da marca italiana Gucci, denominada Gucci Off The Grid, sob o prisma da cultura da convergência e com base nos sete princípios da narrativa transmidiática formulados por Jenkins (2009). Como resultado alcançado, constatou-se que a campanha analisada construiu uma narrativa suficientemente ampla para ser explorada em mais do que uma mídia, relacionando a maioria dos princípios da narrativa transmidiática com sucesso. |
id |
RCAP_85ce7c06461ad70e070fc25a269be5ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S2184-01802022000200089 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The GridNarrativa TransmidiáticaEstratégiaPublicidadeModaGucciResumo O presente trabalho se configura como um recorte de Trabalho de Conclusão de Curso, do Bacharelado em Moda, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e tem como objetivo examinar o fenômeno da narrativa transmidiática como estratégia para comunicação de moda no contexto pandêmico. O desenho metodológico compreendeu revisão da literatura e análise da campanha da primeira linha de produtos sustentáveis da marca italiana Gucci, denominada Gucci Off The Grid, sob o prisma da cultura da convergência e com base nos sete princípios da narrativa transmidiática formulados por Jenkins (2009). Como resultado alcançado, constatou-se que a campanha analisada construiu uma narrativa suficientemente ampla para ser explorada em mais do que uma mídia, relacionando a maioria dos princípios da narrativa transmidiática com sucesso.Escola Superior de Artes AplicadasInstituto Politécnico Castelo Branco2022-11-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000200089Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.15 n.30 2022reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000200089Rech,Sandra ReginaWagner,Amanda Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:32:00Zoai:scielo:S2184-01802022000200089Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:34:55.813121Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid |
title |
Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid |
spellingShingle |
Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid Rech,Sandra Regina Narrativa Transmidiática Estratégia Publicidade Moda Gucci |
title_short |
Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid |
title_full |
Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid |
title_fullStr |
Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid |
title_full_unstemmed |
Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid |
title_sort |
Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid |
author |
Rech,Sandra Regina |
author_facet |
Rech,Sandra Regina Wagner,Amanda Dias |
author_role |
author |
author2 |
Wagner,Amanda Dias |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rech,Sandra Regina Wagner,Amanda Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Narrativa Transmidiática Estratégia Publicidade Moda Gucci |
topic |
Narrativa Transmidiática Estratégia Publicidade Moda Gucci |
description |
Resumo O presente trabalho se configura como um recorte de Trabalho de Conclusão de Curso, do Bacharelado em Moda, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e tem como objetivo examinar o fenômeno da narrativa transmidiática como estratégia para comunicação de moda no contexto pandêmico. O desenho metodológico compreendeu revisão da literatura e análise da campanha da primeira linha de produtos sustentáveis da marca italiana Gucci, denominada Gucci Off The Grid, sob o prisma da cultura da convergência e com base nos sete princípios da narrativa transmidiática formulados por Jenkins (2009). Como resultado alcançado, constatou-se que a campanha analisada construiu uma narrativa suficientemente ampla para ser explorada em mais do que uma mídia, relacionando a maioria dos princípios da narrativa transmidiática com sucesso. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-11-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000200089 |
url |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000200089 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2184-01802022000200089 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Artes Aplicadas Instituto Politécnico Castelo Branco |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Artes Aplicadas Instituto Politécnico Castelo Branco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes v.15 n.30 2022 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137404247867392 |