A Moda e a Cultura da Diversidade: Um estudo de caso das capas de revista de moda
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/13587 |
Resumo: | A diversidade é a base do conceito desta dissertação, dela pretende-se enumerar, investigar, analisar e reproduzir respostas, ligadas a este tema no universo da moda e da sua indústria, passaremos por analisar os conceitos diversidade, inclusvidade e representatividade e simultaneamente as tendências e as revistas de moda. As capas de revista de moda, serão a escolha do objeto de investigação, nomeadamente do universo Cosmopolitan, Cosmopolitan versus British Vogue e Cosmopolitan versus iD, porque esta dissertação, pretende demostrar a existência de diversidade no mundo da moda, assim sendo as capas de revista, são a primeira impressão que o consumidor de moda tem. A peça-chave para o desenvolvimento desta dissertação é a recolha de informação de forma a podermos dar uma resposta definitiva e validada à questão central: Como a diversidade se apresenta enquanto tendência emergente nas capas de revistas de moda? Para isso iremos iniciar um processo de recolha de informação qualitativa, revisão de literatura e análise de capas de revistas, e quantitativa, transformação de repetição de palavras no contexto dos critérios em percentagem de gráficos, de acordo com o método de” análise de conteúdo”, de seguida, organizando uma metodologia e desenvolvendo os parâmetros necessários para quantificar a informação qualificada num situação misto de validação de dados. Serão elaboradas tabelas e gráficos correspondentes à análise das capas de revistas, pretendendo assim validar e quantificar a informação para responder às questões e hipóteses desta dissertação. Por fim, pretende-se demonstrar as conclusões deste estudo bem como observações importantes e ideias para futuras teses. |
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A Moda e a Cultura da Diversidade: Um estudo de caso das capas de revista de modaDiversidadeModaRevistas de ModaTendênciasDomínio/Área Científica::Humanidades::Artes:: Branding::Design de ModaA diversidade é a base do conceito desta dissertação, dela pretende-se enumerar, investigar, analisar e reproduzir respostas, ligadas a este tema no universo da moda e da sua indústria, passaremos por analisar os conceitos diversidade, inclusvidade e representatividade e simultaneamente as tendências e as revistas de moda. As capas de revista de moda, serão a escolha do objeto de investigação, nomeadamente do universo Cosmopolitan, Cosmopolitan versus British Vogue e Cosmopolitan versus iD, porque esta dissertação, pretende demostrar a existência de diversidade no mundo da moda, assim sendo as capas de revista, são a primeira impressão que o consumidor de moda tem. A peça-chave para o desenvolvimento desta dissertação é a recolha de informação de forma a podermos dar uma resposta definitiva e validada à questão central: Como a diversidade se apresenta enquanto tendência emergente nas capas de revistas de moda? Para isso iremos iniciar um processo de recolha de informação qualitativa, revisão de literatura e análise de capas de revistas, e quantitativa, transformação de repetição de palavras no contexto dos critérios em percentagem de gráficos, de acordo com o método de” análise de conteúdo”, de seguida, organizando uma metodologia e desenvolvendo os parâmetros necessários para quantificar a informação qualificada num situação misto de validação de dados. Serão elaboradas tabelas e gráficos correspondentes à análise das capas de revistas, pretendendo assim validar e quantificar a informação para responder às questões e hipóteses desta dissertação. Por fim, pretende-se demonstrar as conclusões deste estudo bem como observações importantes e ideias para futuras teses.Diversity is the basis of the concept of this dissertation, it is intended to enumerate, investigate, analyze, and reproduce responses, linked to this theme in the universe of fashion and in its industry, we will analyze the concepts such as diversity, inclusiveness, representativeness and simultaneously the trends and fashion magazines. Fashion magazine covers will be the choice for the object of investigation, namely the Cosmopolitan universe, Cosmopolitan versus British Vogue and Cosmopolitan versus iD, because this dissertation intends to demonstrate the existence of diversity in the fashion world and magazine covers are the first impression that the consumer has. The key to the development of this dissertation is the collection of information so that we can give a definitive and validated answer to the central question: How does diversity present itself as an emerging trend on the covers of fashion magazines? For this, we will start a process of collecting qualitative information, reviewing the literature, and analyzing magazine covers, and quantitatively, transforming the repetition of words in the context of the criteria in percentage of graphics, according to “the method of content” analysis, from then, organizing a methodology and developing parameters necessary to quantity the qualified information in a mixed data validation situation. Tables and graphs corresponding to the analysis of magazine covers will be prepared, aiming to validate and quantify the information to answer the questions and hypotheses of this dissertation. Finally, we intend to demonstrate the conclusions of this study as well as important observations and ideas for futures theses.Lobo, Maria Theresa Figueiredo Beco deCantú, William AfonsouBibliorumRecatia, Margarida Camalhão2023-04-132023-01-022025-12-28T00:00:00Z2023-04-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/13587TID:203381955porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:57:14Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/13587Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:52:59.691844Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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