Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Medeiros, Paula |
Data de Publicação: |
2006 |
Outros Autores: |
Gonçalves, Daniela,
Bramão, Maria Beatriz |
Tipo de documento: |
Artigo
|
Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/894
|
Resumo: |
Partindo do pressuposto que o acolhimento, integrado num espaço de rotina, possa permitir responder à transformação da escola e, principalmente, das actividades e projectos desenvolvidos na escola e/ou em sala de aula, pretendemos mostrar a partir de um estudo exploratório de pesquisa que, apesar e não obstante as diferentes imagens associadas ao conceito de acolhimento por parte dos professores do Ensino Básico (1º ciclo), este pode e deve ser compreendido como um objecto de estudo e de reflexão tanto na formação inicial como na formação contínua de professores. Acreditamos que estes momentos permitem a criação de espaços simultaneamente de encontro e de construção de conhecimento, potenciando assim aprendizagens significativas. |