É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos!

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, A.
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Martins, F., Costa, P., Martins, T.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/14755
Resumo: Pensar a Igualdade de Género como componente do exercício da cidadania global é um dos intuitos do projeto É de Género?. Este artigo explora uma reflexão sobre os resultados, em concreto da Formação de Agentes Juvenis em Igualdade de Género, Diversidade e Cidadania Global. A articulação entre estas temáticas num contexto de Educação Não Formal deu corpo a um processo formativo com, pelos e para os/as jovens. São as temáticas, mas sobretudo a reflexão sobre os próprios comportamentos e atitudes que os/as participantes na Formação de Agentes Juvenis, consideram ser as grandes aprendizagens que resultam do processo.
id RCAP_90b13a9fa93d8e2a5d3c9601d14e2933
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/14755
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos!Igualdade de géneroEducação para a cidadania globalDiversidade culturalEducação não formalAprendizagem experiencialParticipação juvenilPensar a Igualdade de Género como componente do exercício da cidadania global é um dos intuitos do projeto É de Género?. Este artigo explora uma reflexão sobre os resultados, em concreto da Formação de Agentes Juvenis em Igualdade de Género, Diversidade e Cidadania Global. A articulação entre estas temáticas num contexto de Educação Não Formal deu corpo a um processo formativo com, pelos e para os/as jovens. São as temáticas, mas sobretudo a reflexão sobre os próprios comportamentos e atitudes que os/as participantes na Formação de Agentes Juvenis, consideram ser as grandes aprendizagens que resultam do processo.Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto, CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral e Fundação Gonçalo da Silveira2017-12-13T14:29:10Z2016-01-01T00:00:00Z20162019-04-16T09:45:24Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/14755por2183-4687Soares, A.Martins, F.Costa, P.Martins, T.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-07-07T03:18:55Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/14755Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-07-07T03:18:55Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos!
title É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos!
spellingShingle É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos!
Soares, A.
Igualdade de género
Educação para a cidadania global
Diversidade cultural
Educação não formal
Aprendizagem experiencial
Participação juvenil
title_short É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos!
title_full É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos!
title_fullStr É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos!
title_full_unstemmed É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos!
title_sort É de género?: aprender pensando e agindo, cruzar caminhos que se insistem paralelos!
author Soares, A.
author_facet Soares, A.
Martins, F.
Costa, P.
Martins, T.
author_role author
author2 Martins, F.
Costa, P.
Martins, T.
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, A.
Martins, F.
Costa, P.
Martins, T.
dc.subject.por.fl_str_mv Igualdade de género
Educação para a cidadania global
Diversidade cultural
Educação não formal
Aprendizagem experiencial
Participação juvenil
topic Igualdade de género
Educação para a cidadania global
Diversidade cultural
Educação não formal
Aprendizagem experiencial
Participação juvenil
description Pensar a Igualdade de Género como componente do exercício da cidadania global é um dos intuitos do projeto É de Género?. Este artigo explora uma reflexão sobre os resultados, em concreto da Formação de Agentes Juvenis em Igualdade de Género, Diversidade e Cidadania Global. A articulação entre estas temáticas num contexto de Educação Não Formal deu corpo a um processo formativo com, pelos e para os/as jovens. São as temáticas, mas sobretudo a reflexão sobre os próprios comportamentos e atitudes que os/as participantes na Formação de Agentes Juvenis, consideram ser as grandes aprendizagens que resultam do processo.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-01T00:00:00Z
2016
2017-12-13T14:29:10Z
2019-04-16T09:45:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/14755
url http://hdl.handle.net/10071/14755
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2183-4687
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto, CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral e Fundação Gonçalo da Silveira
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto, CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral e Fundação Gonçalo da Silveira
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817546439747698688