Conceções alternativas sobre os mamíferos domésticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/2129 |
Resumo: | O presente relatório foi moldado de acordo com o regulamento da Prática de Ensino Supervisionada (PES) e apresenta uma descrição reflexiva do percurso experienciado ao longo do estágio na Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB). A PES consiste num estágio em que é posto em prática os conteúdos adquiridos não só ao longo do Mestrado mas também ao longo da Licenciatura de Educação Básica. Através dela, houve possibilidade de contactar com a realidade educacional, ou seja, saber lidar com crianças em idade Pré-Escolar e com crianças do 1º CEB. É durante o estágio que o estagiário coloca em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do mestrado. Pretendeu-se conhecer as conceções sobre os mamíferos domésticos nas crianças entre os 6 e os 12 anos. Este estudo foi realizado nas escolas na cidade da Guarda no ano letivo 2013/2014. Com vista à determinação das conceções foi elaborado um questionário em que cada criança tinha de desenhar e legendar um mamífero doméstico. Numa análise preliminar, verificou-se que grande número das crianças conseguiu desenhar e legendar um mamífero doméstico, mostrando a existência de algumas conceções alternativas sobre o tema. |
id |
RCAP_92c08e9b9644a15502f0b7c471f9fad9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/2129 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Conceções alternativas sobre os mamíferos domésticosEducação Pré-Escolarconceções alternativasmamíferos domésticos1º CEBO presente relatório foi moldado de acordo com o regulamento da Prática de Ensino Supervisionada (PES) e apresenta uma descrição reflexiva do percurso experienciado ao longo do estágio na Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB). A PES consiste num estágio em que é posto em prática os conteúdos adquiridos não só ao longo do Mestrado mas também ao longo da Licenciatura de Educação Básica. Através dela, houve possibilidade de contactar com a realidade educacional, ou seja, saber lidar com crianças em idade Pré-Escolar e com crianças do 1º CEB. É durante o estágio que o estagiário coloca em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do mestrado. Pretendeu-se conhecer as conceções sobre os mamíferos domésticos nas crianças entre os 6 e os 12 anos. Este estudo foi realizado nas escolas na cidade da Guarda no ano letivo 2013/2014. Com vista à determinação das conceções foi elaborado um questionário em que cada criança tinha de desenhar e legendar um mamífero doméstico. Numa análise preliminar, verificou-se que grande número das crianças conseguiu desenhar e legendar um mamífero doméstico, mostrando a existência de algumas conceções alternativas sobre o tema.Instituto Politécnico da Guarda2015-12-10T16:51:20Z2015-12-102015-04-08T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/2129http://hdl.handle.net/10314/2129TID:201005069porGouveia, Catarina A Sinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:54:53Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/2129Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:41:51.222267Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Conceções alternativas sobre os mamíferos domésticos |
title |
Conceções alternativas sobre os mamíferos domésticos |
spellingShingle |
Conceções alternativas sobre os mamíferos domésticos Gouveia, Catarina A S Educação Pré-Escolar conceções alternativas mamíferos domésticos 1º CEB |
title_short |
Conceções alternativas sobre os mamíferos domésticos |
title_full |
Conceções alternativas sobre os mamíferos domésticos |
title_fullStr |
Conceções alternativas sobre os mamíferos domésticos |
title_full_unstemmed |
Conceções alternativas sobre os mamíferos domésticos |
title_sort |
Conceções alternativas sobre os mamíferos domésticos |
author |
Gouveia, Catarina A S |
author_facet |
Gouveia, Catarina A S |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gouveia, Catarina A S |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-Escolar conceções alternativas mamíferos domésticos 1º CEB |
topic |
Educação Pré-Escolar conceções alternativas mamíferos domésticos 1º CEB |
description |
O presente relatório foi moldado de acordo com o regulamento da Prática de Ensino Supervisionada (PES) e apresenta uma descrição reflexiva do percurso experienciado ao longo do estágio na Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB). A PES consiste num estágio em que é posto em prática os conteúdos adquiridos não só ao longo do Mestrado mas também ao longo da Licenciatura de Educação Básica. Através dela, houve possibilidade de contactar com a realidade educacional, ou seja, saber lidar com crianças em idade Pré-Escolar e com crianças do 1º CEB. É durante o estágio que o estagiário coloca em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do mestrado. Pretendeu-se conhecer as conceções sobre os mamíferos domésticos nas crianças entre os 6 e os 12 anos. Este estudo foi realizado nas escolas na cidade da Guarda no ano letivo 2013/2014. Com vista à determinação das conceções foi elaborado um questionário em que cada criança tinha de desenhar e legendar um mamífero doméstico. Numa análise preliminar, verificou-se que grande número das crianças conseguiu desenhar e legendar um mamífero doméstico, mostrando a existência de algumas conceções alternativas sobre o tema. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-10T16:51:20Z 2015-12-10 2015-04-08T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/2129 http://hdl.handle.net/10314/2129 TID:201005069 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/2129 |
identifier_str_mv |
TID:201005069 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico da Guarda |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico da Guarda |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136909861060608 |