Estudo do mercado cosmético chinês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Vânia Filipa Murta da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/38336
Resumo: Relatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português / Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial
id RCAP_992019d3b9e771b058fab03ad785f209
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/38336
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estudo do mercado cosmético chinêsTaipas termalProdutos cosméticosAnálise SWOTMercado chinêsSWOT analysisCosmeticsChinese marketSWOT 分析护肤品中国市场Relatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português / Chinês: Tradução, Formação e Comunicação EmpresarialEste documento apresenta os resultados do estágio realizado na empresa Taipas Termal, produtora de cosméticos naturais com água termal. O foco do estágio – e portanto do documento – foi a caracterização do mercado chinês, neste sector, bem como a identificação de oportunidades, ameaças e a avaliação de possibilidades de entrada. O mercado chinês é um dos maiores do mundo neste sector e tem taxas de crescimento impressionantes (mais de 10% na última década). É um mercado complexo, em consequência da distância, não só geográfica, mas também cultural (língua, hábitos de consumo, por exemplo), administrativa e política. Mas está a evoluir num sentido positivo para os produtos da Taipas Termal, com uma crescente procura por produtos especializados nos cuidados para a pele, naturais e artesanais. Não sendo um mercado fácil, deverá estar no radar de negócios da empresa. O estágio permitiu um contacto direto com a realidade de uma empresa que procura a sua expansão (nacional e internacional) e possibilitou a utilização de conhecimentos e competências adquiridas ao longo da licenciatura em Línguas e Culturas Orientais e no mestrado em Estudos Interculturais Português-Chinês.This document shows the results of the internship made at Taipas Termal, a company dedicated towards producing natural cosmetics with thermal water. This study's main purpose was to describe the Chinese market's main characteristics and therefore identify its opportunities, threats and a potential entrance possibilities. The Chinese market is one the biggest in the entire world in the field of cosmetics and its growth has been overwhelming (over 10% in the last decade). It is a challenging market, not only because of its geographical distance but also due to cultural (language, shopping habits, and so on), political and administrative differences. Nonetheless, the reality is that this is a growing sector with a promising future for the Taipas Termal's company products, with an increasing demand for natural and handmade products specialized in skincare. Despite being a difficult market, it should be on company’s radar. This internship allowed the student to have a direct contact with a company that is looking to expand (nationally and internationally), and allowed the practical application of the knowledge achieved during the graduation in Oriental Languages and Cultures and during the master's degree in Cross-cultural Studies (Chinese-Portuguese).此文陈述本人在Taipas Termal 公司的实习情况,这是一家以生产温泉水护肤品为特 色的公司。此次实习的目的在于研究护肤品在中国市场的情况,找出该公司产品的 机会、挑战,和进入中国市场的可能性。 中国不仅是世界上最大的护肤品市场之一,它还保持着强势的增长态势(在过去十 年中增长率超过10%)。 对于葡萄牙企业而言,这是一个充满挑战的市场,不仅是 因为地理上相距甚远,还因为文化(语言,购物习惯等), 管理和政策上差异甚多。 尽管如此,现实情况表明,中国护肤品市场中人们对天然和手工制品不断增加的需 求又成为了公司的发展优势。 这次实习让作为学生的我有机会直接接触到一家无论在国内还是国际市场都积极拓 展业务的公司,以此解该公司的真实情况,还让我在东方语言文化专业本科和中葡 跨文化交流的硕士课程期间所学习和获取的知识在实际中得以应用与实践。Lam, SunVieira, Pedro Filipe Azevedo Oliveira MarquesUniversidade do MinhoSilva, Vânia Filipa Murta da20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/38336por201393441info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:35:21Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/38336Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:31:12.063623Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estudo do mercado cosmético chinês
title Estudo do mercado cosmético chinês
spellingShingle Estudo do mercado cosmético chinês
Silva, Vânia Filipa Murta da
Taipas termal
Produtos cosméticos
Análise SWOT
Mercado chinês
SWOT analysis
Cosmetics
Chinese market
SWOT 分析
护肤品
中国市场
title_short Estudo do mercado cosmético chinês
title_full Estudo do mercado cosmético chinês
title_fullStr Estudo do mercado cosmético chinês
title_full_unstemmed Estudo do mercado cosmético chinês
title_sort Estudo do mercado cosmético chinês
author Silva, Vânia Filipa Murta da
author_facet Silva, Vânia Filipa Murta da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lam, Sun
Vieira, Pedro Filipe Azevedo Oliveira Marques
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Vânia Filipa Murta da
dc.subject.por.fl_str_mv Taipas termal
Produtos cosméticos
Análise SWOT
Mercado chinês
SWOT analysis
Cosmetics
Chinese market
SWOT 分析
护肤品
中国市场
topic Taipas termal
Produtos cosméticos
Análise SWOT
Mercado chinês
SWOT analysis
Cosmetics
Chinese market
SWOT 分析
护肤品
中国市场
description Relatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português / Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/38336
url http://hdl.handle.net/1822/38336
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 201393441
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132819263324160