Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Ana Rita Alves da Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/40322
Resumo: No contexto atual tem sido evidente a importância para as marcas da adoção de estratégias diferenciadoras. O Inbound Marketing é uma estratégia que visa atrair voluntariamente visitantes a uma empresa, através de táticas de marketing digital, entregando conteúdo relevante e personalizado. Neste sentido, este projeto tem como objetivo analisar a relevância de uma estratégia de Inbound Marketing aplicada à empresa Go Natural, pertencente ao grupo SONAE. Este trabalho traduz-se no desenvolvimento de um plano estratégico com foco na utilização de diversas ferramentas digitais que visam aumentar a notoriedade da marca, através da aplicação de táticas de Inbound Marketing, nomeadamente de atração e envolvimento. Para isto foi analisada a empresa e propostas algumas estratégias, com o propósito de potenciar o crescimento da empresa no mercado nacional.
id RCAP_9cb077dc7ac84457cf91f29c26187102
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/40322
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURALMarketingInbound MarketingMarketing DigitalDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoNo contexto atual tem sido evidente a importância para as marcas da adoção de estratégias diferenciadoras. O Inbound Marketing é uma estratégia que visa atrair voluntariamente visitantes a uma empresa, através de táticas de marketing digital, entregando conteúdo relevante e personalizado. Neste sentido, este projeto tem como objetivo analisar a relevância de uma estratégia de Inbound Marketing aplicada à empresa Go Natural, pertencente ao grupo SONAE. Este trabalho traduz-se no desenvolvimento de um plano estratégico com foco na utilização de diversas ferramentas digitais que visam aumentar a notoriedade da marca, através da aplicação de táticas de Inbound Marketing, nomeadamente de atração e envolvimento. Para isto foi analisada a empresa e propostas algumas estratégias, com o propósito de potenciar o crescimento da empresa no mercado nacional.In the current context, the importance for brands to adopt differentiating strategies has been evident. Inbound Marketing is a strategy that aims to voluntarily attract visitors to a business through digital marketing tactics by delivering relevant and personalised content. In this sense, this work aims to analyze the relevance of an Inbound Marketing strategy applied to the company Go Natural, belonging to the SONAE group. This project translates itself in the development of a strategic plan focused on the use of several digital tools that aim to increase brand awareness, through the application of Inbound Marketing tactics, namely attraction and engagement. For this, the company was analysed and some strategies were proposed with the purpose that they will enhance the company's growth in the national market.Matos, José PedroRepositório ComumPereira, Ana Rita Alves da Silva2022-04-28T15:31:51Z2022-02-012022-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/40322TID:203001079porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-23T14:31:59Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/40322Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:19:27.751285Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL
title Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL
spellingShingle Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL
Pereira, Ana Rita Alves da Silva
Marketing
Inbound Marketing
Marketing Digital
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL
title_full Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL
title_fullStr Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL
title_full_unstemmed Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL
title_sort Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL
author Pereira, Ana Rita Alves da Silva
author_facet Pereira, Ana Rita Alves da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Matos, José Pedro
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Ana Rita Alves da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Inbound Marketing
Marketing Digital
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing
Inbound Marketing
Marketing Digital
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description No contexto atual tem sido evidente a importância para as marcas da adoção de estratégias diferenciadoras. O Inbound Marketing é uma estratégia que visa atrair voluntariamente visitantes a uma empresa, através de táticas de marketing digital, entregando conteúdo relevante e personalizado. Neste sentido, este projeto tem como objetivo analisar a relevância de uma estratégia de Inbound Marketing aplicada à empresa Go Natural, pertencente ao grupo SONAE. Este trabalho traduz-se no desenvolvimento de um plano estratégico com foco na utilização de diversas ferramentas digitais que visam aumentar a notoriedade da marca, através da aplicação de táticas de Inbound Marketing, nomeadamente de atração e envolvimento. Para isto foi analisada a empresa e propostas algumas estratégias, com o propósito de potenciar o crescimento da empresa no mercado nacional.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-04-28T15:31:51Z
2022-02-01
2022-02-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/40322
TID:203001079
url http://hdl.handle.net/10400.26/40322
identifier_str_mv TID:203001079
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135492817551360