Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/40322 |
Resumo: | No contexto atual tem sido evidente a importância para as marcas da adoção de estratégias diferenciadoras. O Inbound Marketing é uma estratégia que visa atrair voluntariamente visitantes a uma empresa, através de táticas de marketing digital, entregando conteúdo relevante e personalizado. Neste sentido, este projeto tem como objetivo analisar a relevância de uma estratégia de Inbound Marketing aplicada à empresa Go Natural, pertencente ao grupo SONAE. Este trabalho traduz-se no desenvolvimento de um plano estratégico com foco na utilização de diversas ferramentas digitais que visam aumentar a notoriedade da marca, através da aplicação de táticas de Inbound Marketing, nomeadamente de atração e envolvimento. Para isto foi analisada a empresa e propostas algumas estratégias, com o propósito de potenciar o crescimento da empresa no mercado nacional. |
id |
RCAP_9cb077dc7ac84457cf91f29c26187102 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/40322 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURALMarketingInbound MarketingMarketing DigitalDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoNo contexto atual tem sido evidente a importância para as marcas da adoção de estratégias diferenciadoras. O Inbound Marketing é uma estratégia que visa atrair voluntariamente visitantes a uma empresa, através de táticas de marketing digital, entregando conteúdo relevante e personalizado. Neste sentido, este projeto tem como objetivo analisar a relevância de uma estratégia de Inbound Marketing aplicada à empresa Go Natural, pertencente ao grupo SONAE. Este trabalho traduz-se no desenvolvimento de um plano estratégico com foco na utilização de diversas ferramentas digitais que visam aumentar a notoriedade da marca, através da aplicação de táticas de Inbound Marketing, nomeadamente de atração e envolvimento. Para isto foi analisada a empresa e propostas algumas estratégias, com o propósito de potenciar o crescimento da empresa no mercado nacional.In the current context, the importance for brands to adopt differentiating strategies has been evident. Inbound Marketing is a strategy that aims to voluntarily attract visitors to a business through digital marketing tactics by delivering relevant and personalised content. In this sense, this work aims to analyze the relevance of an Inbound Marketing strategy applied to the company Go Natural, belonging to the SONAE group. This project translates itself in the development of a strategic plan focused on the use of several digital tools that aim to increase brand awareness, through the application of Inbound Marketing tactics, namely attraction and engagement. For this, the company was analysed and some strategies were proposed with the purpose that they will enhance the company's growth in the national market.Matos, José PedroRepositório ComumPereira, Ana Rita Alves da Silva2022-04-28T15:31:51Z2022-02-012022-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/40322TID:203001079porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-23T14:31:59Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/40322Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:19:27.751285Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL |
title |
Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL |
spellingShingle |
Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL Pereira, Ana Rita Alves da Silva Marketing Inbound Marketing Marketing Digital Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL |
title_full |
Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL |
title_fullStr |
Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL |
title_full_unstemmed |
Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL |
title_sort |
Estratégia de Inbound Marketing: caso da GO NATURAL |
author |
Pereira, Ana Rita Alves da Silva |
author_facet |
Pereira, Ana Rita Alves da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Matos, José Pedro Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Ana Rita Alves da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Inbound Marketing Marketing Digital Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing Inbound Marketing Marketing Digital Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
No contexto atual tem sido evidente a importância para as marcas da adoção de estratégias diferenciadoras. O Inbound Marketing é uma estratégia que visa atrair voluntariamente visitantes a uma empresa, através de táticas de marketing digital, entregando conteúdo relevante e personalizado. Neste sentido, este projeto tem como objetivo analisar a relevância de uma estratégia de Inbound Marketing aplicada à empresa Go Natural, pertencente ao grupo SONAE. Este trabalho traduz-se no desenvolvimento de um plano estratégico com foco na utilização de diversas ferramentas digitais que visam aumentar a notoriedade da marca, através da aplicação de táticas de Inbound Marketing, nomeadamente de atração e envolvimento. Para isto foi analisada a empresa e propostas algumas estratégias, com o propósito de potenciar o crescimento da empresa no mercado nacional. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-04-28T15:31:51Z 2022-02-01 2022-02-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/40322 TID:203001079 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/40322 |
identifier_str_mv |
TID:203001079 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135492817551360 |