A marca de distribuidor na categoria de beleza e cuidados pessoais : antecedentes de compra
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/21110 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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A marca de distribuidor na categoria de beleza e cuidados pessoais : antecedentes de compraMarca de distribuidorrisco percebidofamiliaridadeatributos extrínsecosespaço de linearPrivate brandperceived riskfamiliarityextrinsic attributesshelf spaceMestrado em MarketingO crescimento global das marcas de distribuidor veio transformar e dinamizar a distribuição moderna. Estas marcas vieram intensificar o espaço concorrencial, além de possibilitarem a construção de uma vantagem valiosa para os distribuidores. A aposta nestas marcas tem vindo a expandir-se em diversas categorias de produtos, no entanto algumas delas revelam maiores dificuldades de penetração. Um desses exemplos é a categoria de beleza e cuidados pessoais, que é fortemente dominada pelas marcas de fabricante. Este estudo pretende investigar e compreender os fatores antecedentes de compra de produtos de marca de distribuidor na categoria de beleza e cuidados pessoais. São abordados os antecedentes: familiaridade, espaço de linear, atributos extrínsecos e risco percebido e o seu impacto na decisão de compra. Foi adotada uma abordagem qualitativa com recurso a entrevistas semiestruturadas em profundidade.The global growth of private brands has transformed and energized modern distribution. These brands have intensified the competitive space, also enabling the development of competitive advantage for distributors. The investment in these brands has been expanding in several product categories, however some of them reveal bigger difficulties in penetration. One example is the beauty and personal care category, which is heavily dominated by national brands. This study aims to investigate and understand the antecedents of private label products purchase in the beauty and personal care category. The following antecedents will be addressed: familiarity, shelf space, extrinsic attributes and perceived risk and their impact on the purchase decision. A qualitative analysis will be carried out using in-depth interviews.Instituto Superior de Economia e GestãoDuarte, Maria MargaridaRepositório da Universidade de LisboaRibeiro, Inês Rosado Gonçalves2021-09-01T00:30:20Z2020-112020-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/21110porRibeiro, Inês Rosado Gonçalves (2020). "A marca de distribuidor na categoria de beleza e cuidados pessoais : antecedentes de compra". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:50:32Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/21110Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:05:45.291735Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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