Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nazareth, Shaina Karim
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/23923
Resumo: Este relatório é fruto da Prática de Ensino Supervisionada que foi realizada na Academia de Música de Lagos, sob a orientação da Professora Doutora Ana Telles. A primeira secção engloba o relatório de estágio, onde é feita a caraterização da escola, dos alunos e são relatadas as aulas observadas, aulas dadas, assim como as atividades envolvidas pela mestranda. A segunda secção é dedicada à temática do relatório, em que são apresentadas as diversas teorias da motivação, as causas da desmotivação, a importância do professor na motivação e atitudes e estratégias que devem ser adotadas por este, de forma a manter níveis elevados de motivação dos alunos. É apresentado um estudo que visa a compreensão do estado motivacional dos alunos de piano do curso básico da Academia de Música de Lagos; Abstract: Supervised Teaching Practice Education held at the Academy of Music in Lagos: Approach to motivation in studying piano This report is a product of the Practicum in Supervised Education which was held at the Academy of Music in Lagos, under the supervision of PhD Professor Ana Telles. The first section relates to the practicum, with details regarding the school and its students, and is related to supervised lessons, given lessons, as well as activities taken part in by the author. The second section is dedicated to thematic material from the report, where diverse theories about motivation are outlined, along with causes for lack of motivation, and the importanc of the teacher in adopting correct attitudes and strategies, with the goal of maintaining high levels of motivation in the students. A study is presented which shows motivation levels of the students at the Academy of Music in Lagos.
id RCAP_a16bde7cb06650deca5a05c4b1ef1d1d
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/23923
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de pianoPianoMotivaçãoAprendizagemConservatórioProfessorPianoMotivationLearningEste relatório é fruto da Prática de Ensino Supervisionada que foi realizada na Academia de Música de Lagos, sob a orientação da Professora Doutora Ana Telles. A primeira secção engloba o relatório de estágio, onde é feita a caraterização da escola, dos alunos e são relatadas as aulas observadas, aulas dadas, assim como as atividades envolvidas pela mestranda. A segunda secção é dedicada à temática do relatório, em que são apresentadas as diversas teorias da motivação, as causas da desmotivação, a importância do professor na motivação e atitudes e estratégias que devem ser adotadas por este, de forma a manter níveis elevados de motivação dos alunos. É apresentado um estudo que visa a compreensão do estado motivacional dos alunos de piano do curso básico da Academia de Música de Lagos; Abstract: Supervised Teaching Practice Education held at the Academy of Music in Lagos: Approach to motivation in studying piano This report is a product of the Practicum in Supervised Education which was held at the Academy of Music in Lagos, under the supervision of PhD Professor Ana Telles. The first section relates to the practicum, with details regarding the school and its students, and is related to supervised lessons, given lessons, as well as activities taken part in by the author. The second section is dedicated to thematic material from the report, where diverse theories about motivation are outlined, along with causes for lack of motivation, and the importanc of the teacher in adopting correct attitudes and strategies, with the goal of maintaining high levels of motivation in the students. A study is presented which shows motivation levels of the students at the Academy of Music in Lagos.Universidade de Évora2019-01-08T19:18:13Z2019-01-082018-12-03T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/23923http://hdl.handle.net/10174/23923TID:202127060porDepartamento de Músicashaina.nazareth@gmail.com203Nazareth, Shaina Kariminfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:16:33Zoai:dspace.uevora.pt:10174/23923Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:14:42.322666Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano
title Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano
spellingShingle Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano
Nazareth, Shaina Karim
Piano
Motivação
Aprendizagem
Conservatório
Professor
Piano
Motivation
Learning
title_short Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano
title_full Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano
title_fullStr Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano
title_full_unstemmed Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano
title_sort Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano
author Nazareth, Shaina Karim
author_facet Nazareth, Shaina Karim
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nazareth, Shaina Karim
dc.subject.por.fl_str_mv Piano
Motivação
Aprendizagem
Conservatório
Professor
Piano
Motivation
Learning
topic Piano
Motivação
Aprendizagem
Conservatório
Professor
Piano
Motivation
Learning
description Este relatório é fruto da Prática de Ensino Supervisionada que foi realizada na Academia de Música de Lagos, sob a orientação da Professora Doutora Ana Telles. A primeira secção engloba o relatório de estágio, onde é feita a caraterização da escola, dos alunos e são relatadas as aulas observadas, aulas dadas, assim como as atividades envolvidas pela mestranda. A segunda secção é dedicada à temática do relatório, em que são apresentadas as diversas teorias da motivação, as causas da desmotivação, a importância do professor na motivação e atitudes e estratégias que devem ser adotadas por este, de forma a manter níveis elevados de motivação dos alunos. É apresentado um estudo que visa a compreensão do estado motivacional dos alunos de piano do curso básico da Academia de Música de Lagos; Abstract: Supervised Teaching Practice Education held at the Academy of Music in Lagos: Approach to motivation in studying piano This report is a product of the Practicum in Supervised Education which was held at the Academy of Music in Lagos, under the supervision of PhD Professor Ana Telles. The first section relates to the practicum, with details regarding the school and its students, and is related to supervised lessons, given lessons, as well as activities taken part in by the author. The second section is dedicated to thematic material from the report, where diverse theories about motivation are outlined, along with causes for lack of motivation, and the importanc of the teacher in adopting correct attitudes and strategies, with the goal of maintaining high levels of motivation in the students. A study is presented which shows motivation levels of the students at the Academy of Music in Lagos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-03T00:00:00Z
2019-01-08T19:18:13Z
2019-01-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/23923
http://hdl.handle.net/10174/23923
TID:202127060
url http://hdl.handle.net/10174/23923
identifier_str_mv TID:202127060
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Música
shaina.nazareth@gmail.com
203
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136629118468096