Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hamido, Gracinda
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Branco, Neusa, Machado, Ricardo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25755/int.483
Resumo: O presente número da revista Interacções, com o tema “Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática”, tem como finalidade proporcionar uma reflexão aprofundada, através de um conjunto de textos que apresentam e trazem a debate análises de dados empíricos, e respetivos quadros de referência teóricos, no âmbito de projetos de investigação recentes ou em curso. Nos diversos trabalhos que agora se apresentam, essa reflexão é relativa quer aos processos de aprendizagem dos alunos, ou à concretização das orientações curriculares por parte dos professores, quer ao modo como é concebida e desenvolvida a formação de professores, inicial e contínua, quer ainda às abordagens institucionais da Matemática, nomeadamente através de projetos educativos.
id RCAP_a40c564d9bb11d7b7a4479eb511de918
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/483
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemáticaNúmero 20 - Desafios no Ensino e na Aprendizagem da MatemáticaO presente número da revista Interacções, com o tema “Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática”, tem como finalidade proporcionar uma reflexão aprofundada, através de um conjunto de textos que apresentam e trazem a debate análises de dados empíricos, e respetivos quadros de referência teóricos, no âmbito de projetos de investigação recentes ou em curso. Nos diversos trabalhos que agora se apresentam, essa reflexão é relativa quer aos processos de aprendizagem dos alunos, ou à concretização das orientações curriculares por parte dos professores, quer ao modo como é concebida e desenvolvida a formação de professores, inicial e contínua, quer ainda às abordagens institucionais da Matemática, nomeadamente através de projetos educativos.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2012-04-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.483por1646-2335Hamido, GracindaBranco, NeusaMachado, Ricardoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:08:58Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/483Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:40.914254Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática
title Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática
spellingShingle Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática
Hamido, Gracinda
Número 20 - Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática
title_short Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática
title_full Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática
title_fullStr Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática
title_full_unstemmed Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática
title_sort Editorial - Desafios no ensino e na aprendizagem da matemática
author Hamido, Gracinda
author_facet Hamido, Gracinda
Branco, Neusa
Machado, Ricardo
author_role author
author2 Branco, Neusa
Machado, Ricardo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hamido, Gracinda
Branco, Neusa
Machado, Ricardo
dc.subject.por.fl_str_mv Número 20 - Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática
topic Número 20 - Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática
description O presente número da revista Interacções, com o tema “Desafios no Ensino e na Aprendizagem da Matemática”, tem como finalidade proporcionar uma reflexão aprofundada, através de um conjunto de textos que apresentam e trazem a debate análises de dados empíricos, e respetivos quadros de referência teóricos, no âmbito de projetos de investigação recentes ou em curso. Nos diversos trabalhos que agora se apresentam, essa reflexão é relativa quer aos processos de aprendizagem dos alunos, ou à concretização das orientações curriculares por parte dos professores, quer ao modo como é concebida e desenvolvida a formação de professores, inicial e contínua, quer ainda às abordagens institucionais da Matemática, nomeadamente através de projetos educativos.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25755/int.483
url https://doi.org/10.25755/int.483
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-2335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130948034363392