From inovation to market

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morgado, Raquel Margarido Simões
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/1640
Resumo: O âmbito do presente relatório consiste na apresentação da Bosch Termotecnologia SA; uma das sucursais do Grupo Bosch pertencente à divisão de Termotecnologia; e respectiva gama de produtos. Analisar as tencências em termos de disponibilidade de água e energia a nível Mundial e por continentes, assim como as tendências no aquecimento de águas sanitárias. Este projecto tem como objectivo final a definição de características chave na definição de um produto inovador na gama de aquecimento de águas sanitárias. Mercados chave são definidos e divididos entre aplicações domésticas e aplicações comerciais de modo a definir a possibilidade de sucesso de introdução de um produto com as características inovadoras anteriormente definidas. - Análise dos produtos produzidos na Bosch Termotecnologia SA em Aveiro, Portugal - Inclui desenvolvimentos em poupança de energia e água - Procura the soluções de aqueciento de águas sanitárias - Inclui uma descrição dos mercados alvo: Aplicações domésticas e Aplicações comerciais (Cadeias de Hotéis, Caravanas, auto.caravanas, aviões comerciais e particulare, navios de cruzeiro e iates particulares e utilizações por ponto de uso) O passo seguinte é encontrar uma estratégia para o lançamento do produto que esteja de acordo com a situação da empresa no mercado. - Descrever o mercado e as tendências do consumidor final para o mesmo - Identificar e agrupar os indicadores chave para um Mercado potencial referente a produtos inovadores - Analisar os competidores, as actividades e os produtos nos vários mercados potenciais - Apresentar os conceitos chave para produtos inovadores - Analisar um cenário de modelo de negócio para a introdução dum produto inovador. ABSTRACT: The scope of the present report is to present Bosch Termotecnologia SA (BT), a Bosch Group Company from TT Division and respective product Range. Energy and water demand worldwide and by region is included as well as demand in the hot water market. These analyses set a target to define the key characteristics for a innovation product in terms of hot water solutions. Key target groups are defined and divided into domestic and commercial applications in order to define the feasibility of a business plan for the innovation product. - Analyze appliances produced in Portugal’s plant - Include developments in energy and water demands - Demand for hot water solutions - Include key target groups: Domestic application, Commercial application (Hotel chains, Leisure vehicles, and Multi point of use) The next step is to match a strategy for product launch with the company’s situation. - Describe market and developments of targeted consumers - Identify and collect key indicators of market potential for innovation product - Scan competitors activities and products - Present concepts for innovation product - Analyse business model scenarios to introduce innovation product.
id RCAP_a4e7ff370211ac98c3b60a07d0ea89e7
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/1640
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling From inovation to marketGestão industrialInovação industrialEstudos de mercadoDesenvolvimento sustentávelSistemas de aquecimentoO âmbito do presente relatório consiste na apresentação da Bosch Termotecnologia SA; uma das sucursais do Grupo Bosch pertencente à divisão de Termotecnologia; e respectiva gama de produtos. Analisar as tencências em termos de disponibilidade de água e energia a nível Mundial e por continentes, assim como as tendências no aquecimento de águas sanitárias. Este projecto tem como objectivo final a definição de características chave na definição de um produto inovador na gama de aquecimento de águas sanitárias. Mercados chave são definidos e divididos entre aplicações domésticas e aplicações comerciais de modo a definir a possibilidade de sucesso de introdução de um produto com as características inovadoras anteriormente definidas. - Análise dos produtos produzidos na Bosch Termotecnologia SA em Aveiro, Portugal - Inclui desenvolvimentos em poupança de energia e água - Procura the soluções de aqueciento de águas sanitárias - Inclui uma descrição dos mercados alvo: Aplicações domésticas e Aplicações comerciais (Cadeias de Hotéis, Caravanas, auto.caravanas, aviões comerciais e particulare, navios de cruzeiro e iates particulares e utilizações por ponto de uso) O passo seguinte é encontrar uma estratégia para o lançamento do produto que esteja de acordo com a situação da empresa no mercado. - Descrever o mercado e as tendências do consumidor final para o mesmo - Identificar e agrupar os indicadores chave para um Mercado potencial referente a produtos inovadores - Analisar os competidores, as actividades e os produtos nos vários mercados potenciais - Apresentar os conceitos chave para produtos inovadores - Analisar um cenário de modelo de negócio para a introdução dum produto inovador. ABSTRACT: The scope of the present report is to present Bosch Termotecnologia SA (BT), a Bosch Group Company from TT Division and respective product Range. Energy and water demand worldwide and by region is included as well as demand in the hot water market. These analyses set a target to define the key characteristics for a innovation product in terms of hot water solutions. Key target groups are defined and divided into domestic and commercial applications in order to define the feasibility of a business plan for the innovation product. - Analyze appliances produced in Portugal’s plant - Include developments in energy and water demands - Demand for hot water solutions - Include key target groups: Domestic application, Commercial application (Hotel chains, Leisure vehicles, and Multi point of use) The next step is to match a strategy for product launch with the company’s situation. - Describe market and developments of targeted consumers - Identify and collect key indicators of market potential for innovation product - Scan competitors activities and products - Present concepts for innovation product - Analyse business model scenarios to introduce innovation product.Universidade de Aveiro2011-04-19T13:44:46Z2008-01-01T00:00:00Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/1640engMorgado, Raquel Margarido Simõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T10:58:13Zoai:ria.ua.pt:10773/1640Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:40:15.572987Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv From inovation to market
title From inovation to market
spellingShingle From inovation to market
Morgado, Raquel Margarido Simões
Gestão industrial
Inovação industrial
Estudos de mercado
Desenvolvimento sustentável
Sistemas de aquecimento
title_short From inovation to market
title_full From inovation to market
title_fullStr From inovation to market
title_full_unstemmed From inovation to market
title_sort From inovation to market
author Morgado, Raquel Margarido Simões
author_facet Morgado, Raquel Margarido Simões
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Morgado, Raquel Margarido Simões
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão industrial
Inovação industrial
Estudos de mercado
Desenvolvimento sustentável
Sistemas de aquecimento
topic Gestão industrial
Inovação industrial
Estudos de mercado
Desenvolvimento sustentável
Sistemas de aquecimento
description O âmbito do presente relatório consiste na apresentação da Bosch Termotecnologia SA; uma das sucursais do Grupo Bosch pertencente à divisão de Termotecnologia; e respectiva gama de produtos. Analisar as tencências em termos de disponibilidade de água e energia a nível Mundial e por continentes, assim como as tendências no aquecimento de águas sanitárias. Este projecto tem como objectivo final a definição de características chave na definição de um produto inovador na gama de aquecimento de águas sanitárias. Mercados chave são definidos e divididos entre aplicações domésticas e aplicações comerciais de modo a definir a possibilidade de sucesso de introdução de um produto com as características inovadoras anteriormente definidas. - Análise dos produtos produzidos na Bosch Termotecnologia SA em Aveiro, Portugal - Inclui desenvolvimentos em poupança de energia e água - Procura the soluções de aqueciento de águas sanitárias - Inclui uma descrição dos mercados alvo: Aplicações domésticas e Aplicações comerciais (Cadeias de Hotéis, Caravanas, auto.caravanas, aviões comerciais e particulare, navios de cruzeiro e iates particulares e utilizações por ponto de uso) O passo seguinte é encontrar uma estratégia para o lançamento do produto que esteja de acordo com a situação da empresa no mercado. - Descrever o mercado e as tendências do consumidor final para o mesmo - Identificar e agrupar os indicadores chave para um Mercado potencial referente a produtos inovadores - Analisar os competidores, as actividades e os produtos nos vários mercados potenciais - Apresentar os conceitos chave para produtos inovadores - Analisar um cenário de modelo de negócio para a introdução dum produto inovador. ABSTRACT: The scope of the present report is to present Bosch Termotecnologia SA (BT), a Bosch Group Company from TT Division and respective product Range. Energy and water demand worldwide and by region is included as well as demand in the hot water market. These analyses set a target to define the key characteristics for a innovation product in terms of hot water solutions. Key target groups are defined and divided into domestic and commercial applications in order to define the feasibility of a business plan for the innovation product. - Analyze appliances produced in Portugal’s plant - Include developments in energy and water demands - Demand for hot water solutions - Include key target groups: Domestic application, Commercial application (Hotel chains, Leisure vehicles, and Multi point of use) The next step is to match a strategy for product launch with the company’s situation. - Describe market and developments of targeted consumers - Identify and collect key indicators of market potential for innovation product - Scan competitors activities and products - Present concepts for innovation product - Analyse business model scenarios to introduce innovation product.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-01T00:00:00Z
2008
2011-04-19T13:44:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/1640
url http://hdl.handle.net/10773/1640
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137452030427136