O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Maria Felisbela
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/10216/112061
Resumo: The aim of this text is to talk about the different concepts of curriculum and their evolution. We aim to show how these concepts have been interpreted in Portuguese political speech and regularly changed. As a result of these evolving tendencies, the Curricular Guidelines for Geography have also changed, which hasn't always been beneficial to the teaching practices of the subject. We therefore question what actually changes in the teaching practice of this subject due to the fast-changing political discourse and the concept of curriculum that informs it.
id RCAP_a6a5711db86921e8b11e6811bb1deefd
oai_identifier_str oai:repositorio-aberto.up.pt:10216/112061
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografiaGeografiaGeographyThe aim of this text is to talk about the different concepts of curriculum and their evolution. We aim to show how these concepts have been interpreted in Portuguese political speech and regularly changed. As a result of these evolving tendencies, the Curricular Guidelines for Geography have also changed, which hasn't always been beneficial to the teaching practices of the subject. We therefore question what actually changes in the teaching practice of this subject due to the fast-changing political discourse and the concept of curriculum that informs it.20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/10216/112061porMartins, Maria Felisbelainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-29T12:46:03Zoai:repositorio-aberto.up.pt:10216/112061Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:26:21.106064Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia
title O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia
spellingShingle O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia
Martins, Maria Felisbela
Geografia
Geography
title_short O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia
title_full O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia
title_fullStr O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia
title_full_unstemmed O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia
title_sort O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia
author Martins, Maria Felisbela
author_facet Martins, Maria Felisbela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Maria Felisbela
dc.subject.por.fl_str_mv Geografia
Geography
topic Geografia
Geography
description The aim of this text is to talk about the different concepts of curriculum and their evolution. We aim to show how these concepts have been interpreted in Portuguese political speech and regularly changed. As a result of these evolving tendencies, the Curricular Guidelines for Geography have also changed, which hasn't always been beneficial to the teaching practices of the subject. We therefore question what actually changes in the teaching practice of this subject due to the fast-changing political discourse and the concept of curriculum that informs it.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2017-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10216/112061
url https://hdl.handle.net/10216/112061
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135570052513792