O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/10216/112061 |
Resumo: | The aim of this text is to talk about the different concepts of curriculum and their evolution. We aim to show how these concepts have been interpreted in Portuguese political speech and regularly changed. As a result of these evolving tendencies, the Curricular Guidelines for Geography have also changed, which hasn't always been beneficial to the teaching practices of the subject. We therefore question what actually changes in the teaching practice of this subject due to the fast-changing political discourse and the concept of curriculum that informs it. |
id |
RCAP_a6a5711db86921e8b11e6811bb1deefd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio-aberto.up.pt:10216/112061 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografiaGeografiaGeographyThe aim of this text is to talk about the different concepts of curriculum and their evolution. We aim to show how these concepts have been interpreted in Portuguese political speech and regularly changed. As a result of these evolving tendencies, the Curricular Guidelines for Geography have also changed, which hasn't always been beneficial to the teaching practices of the subject. We therefore question what actually changes in the teaching practice of this subject due to the fast-changing political discourse and the concept of curriculum that informs it.20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/10216/112061porMartins, Maria Felisbelainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-29T12:46:03Zoai:repositorio-aberto.up.pt:10216/112061Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:26:21.106064Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia |
title |
O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia |
spellingShingle |
O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia Martins, Maria Felisbela Geografia Geography |
title_short |
O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia |
title_full |
O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia |
title_fullStr |
O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia |
title_full_unstemmed |
O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia |
title_sort |
O perfil do aluno para o século XXI : a "nova" flexibilidade curricular e a sua importância para o ensino da geografia |
author |
Martins, Maria Felisbela |
author_facet |
Martins, Maria Felisbela |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Maria Felisbela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Geografia Geography |
topic |
Geografia Geography |
description |
The aim of this text is to talk about the different concepts of curriculum and their evolution. We aim to show how these concepts have been interpreted in Portuguese political speech and regularly changed. As a result of these evolving tendencies, the Curricular Guidelines for Geography have also changed, which hasn't always been beneficial to the teaching practices of the subject. We therefore question what actually changes in the teaching practice of this subject due to the fast-changing political discourse and the concept of curriculum that informs it. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2017-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/10216/112061 |
url |
https://hdl.handle.net/10216/112061 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135570052513792 |