Educação e organização curricular em turismo no ensino superior português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salgado, Manuel
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Costa, Carlos, Santiago, Rui
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/3112
Resumo: A temática abordada pretende interpretar a realidade educativa e curricular do Turismo e sugerir as convenientes adaptações ao respectivo sistema formativo, a nível nacional. Essa actuação implica a apresentação de algumas directivas conducentes à alteração da política formativa sectorial, com vista à criação de um modelo adequado ao sistema de ensino superior, apoiado numa estrutura em rede. Assim, o objecto da investigação centra-se no sistema formativo do Turismo e na organização curricular correspondente ao nível do ensino superior português. A investigação sistematiza os dados a partir do estudo aplicado à realidade desse contexto, com o intuito de demonstrar a importância desta área após a implementação das mudanças curriculares e educativas do Processo de Bolonha. Na sequência desta análise podemos concluir que o Turismo tem sido reconhecido paulatinamente como disciplina relevante no contexto académico, nomeadamente em Portugal.
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