O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vale, Carlos Miguel
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/969
Resumo: Vários desafios são colocados aos/às jovens ao longo do seu crescimento, para os quais é essencial existirem fontes significativas de apoio emocional e físico. Neste sentido, a escola desempenha um papel fundamental para a promoção de competências sociais e académicas. Especificamente, o/a professor/a, como figura de vinculação secundária, tem uma relação privilegiada com os/as alunos/as, podendo potenciar as suas capacidades, a partir de uma relação construtiva, apoiante e afetiva.
id RCAP_ac1a916c8eef7d87b471438b1f30ae13
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/969
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académicoResiliênciaAceitação-rejeição interpessoalVários desafios são colocados aos/às jovens ao longo do seu crescimento, para os quais é essencial existirem fontes significativas de apoio emocional e físico. Neste sentido, a escola desempenha um papel fundamental para a promoção de competências sociais e académicas. Especificamente, o/a professor/a, como figura de vinculação secundária, tem uma relação privilegiada com os/as alunos/as, podendo potenciar as suas capacidades, a partir de uma relação construtiva, apoiante e afetiva.Repositório Científico da UMAIAVale, Carlos Miguel2018-04-16T15:27:04Z2017-06-01T00:00:00Z2017-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/969porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T15:59:58Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/969Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:09:33.081398Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico
title O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico
spellingShingle O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico
Vale, Carlos Miguel
Resiliência
Aceitação-rejeição interpessoal
title_short O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico
title_full O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico
title_fullStr O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico
title_full_unstemmed O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico
title_sort O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico
author Vale, Carlos Miguel
author_facet Vale, Carlos Miguel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Vale, Carlos Miguel
dc.subject.por.fl_str_mv Resiliência
Aceitação-rejeição interpessoal
topic Resiliência
Aceitação-rejeição interpessoal
description Vários desafios são colocados aos/às jovens ao longo do seu crescimento, para os quais é essencial existirem fontes significativas de apoio emocional e físico. Neste sentido, a escola desempenha um papel fundamental para a promoção de competências sociais e académicas. Especificamente, o/a professor/a, como figura de vinculação secundária, tem uma relação privilegiada com os/as alunos/as, podendo potenciar as suas capacidades, a partir de uma relação construtiva, apoiante e afetiva.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-01T00:00:00Z
2017-06-01T00:00:00Z
2018-04-16T15:27:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/969
url http://hdl.handle.net/10400.24/969
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130551912759296