Perceções e fatores influenciadores na compra de produtos de cosmética natural
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/18314 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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Perceções e fatores influenciadores na compra de produtos de cosmética naturalcomportamento do consumidorfatores influenciadoresintenção de compraprodutos verdesprodutos de cosmética naturalconsumer buying behaviorinfluencing factorspurchase intentiongreen productsnatural cosmetics productsMestrado em MarketingEstá-se a assistir a um crescimento considerável no mercado de produtos de cosmética natural, pelo que é essencial que as empresas players desse mercado elaborem e integrem estratégias de marketing, especialmente naquilo que diz respeito à comunicação que fazem desses produtos. Sendo uma vertente de produtos relativamente atual, todos os esforços feitos nessa área contribuem para uma maior e melhor informação para os consumidores. Desta forma, o presente estudo prende-se com o entendimento das perceções dos consumidores relativamente aos produtos de cosmética natural e quais os fatores que mais os influenciam nas suas intenções de compra. Para esta investigação recorreu-se a um estudo quantitativo, através da aplicação de um questionário. Foi utilizada uma amostra por conveniência que contou com 315 participantes, consumidores ou não, mas que manifestassem algum interesse neste tipo de produtos. A análise dos resultados obtidos indicou que apesar de muitos dos inquiridos se encontrarem algo familiarizados com este assunto, ainda não estão perfeitamente elucidados relativamente à essência e às vantagens dos produtos de cosmética natural. Aliado a isto, os fatores que se mostraram como principais influenciadores na intenção de compra foram a consciência para a saúde, a consciência ambiental, a consciência do preço e a qualidade dos produtos.Given the considerable increase in the natural cosmetics market, it is essential that the market's key players develop and adopt marketing strategies particularly related to the communication of such products. Since this is a new trend, all efforts made in this area will increase and spread more and better information to consumers. Hence, the current essay aims to understand consumers' perceptions about natural cosmetic products and what determines their choices and selections. For this investigation we used a quantitative study by sending a questionnaire to a sample of 315 participants independent of already being consumers of natural cosmetics or not, but who clearly manifested an interest in such products. The results from this study indicated that, even though, most people enquired were somewhat familiar with the subject, they were not quite enlightened about the essence and advantages of using natural cosmetic products. In addition, the main drivers that influence consumers in purchasing these products are linked to a higher consciousness in health matters, environmental awareness and price/quality aspects. Therefore, from a business standpoint, this study provides relevant evidence that when we understand what influences the intention and the decision to purchase this type of product, we can easily develop a more efficient marketing strategy and/or adjust the strategies in place.Instituto Superior de Economia e GestãoGonçalves, HelenaRepositório da Universidade de LisboaSoares, Patrícia Silva2020-03-13T01:30:13Z2018-102018-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/18314porSoares, Patrícia Silva (2018). "Perceções e fatores influenciadores na compra de produtos de cosmética natural". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:47:54Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/18314Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:03:23.189537Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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