A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/21868 |
Resumo: | Ver televisão já não passa apenas por ligar o televisor: vai para lá do televisor. A crescente digitalização e hibridização do dispositivo televisivo permite novos consumos, novas rotinas, inúmeros ecrãs. Tendo em conta as evoluções tecnológicas constantes que a televisão tem sofrido, este relatório tem como objetivo compreender se os portugueses fazem uso habitual dessas funcionalidades. Alicerçado numa base teórica, a análise tem como corpo empírico o estudo As Novas Dinâmicas do Consumo Audiovisual em Portugal realizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) em colaboração com a GfK e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. |
id |
RCAP_b46d30454dd0233717d22bd73ff766bc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/21868 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?TelevisãoNovos mediaConsumo televisivoAudiênciasDigitalizaçãoConvergênciaTelevisionNew mediaTelevision consumptionAudienceDigitalizationConvergenceDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoVer televisão já não passa apenas por ligar o televisor: vai para lá do televisor. A crescente digitalização e hibridização do dispositivo televisivo permite novos consumos, novas rotinas, inúmeros ecrãs. Tendo em conta as evoluções tecnológicas constantes que a televisão tem sofrido, este relatório tem como objetivo compreender se os portugueses fazem uso habitual dessas funcionalidades. Alicerçado numa base teórica, a análise tem como corpo empírico o estudo As Novas Dinâmicas do Consumo Audiovisual em Portugal realizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) em colaboração com a GfK e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.Watching television is no longer simply turning on the screen: it goes beyond the box itself. The continuous growth of the digital and hybrid television of today allows for new consumption habits, new routines, and countless screens. Bearing in mind the constant evolution of the television device, this project aims to observe whether these functionalities are part of the Portuguese people’s habits. Anchored on a theoretical basis, this analysis is built on Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC)’s, GfK’s and Universidade Católica Portuguesa’s Faculdade de Ciências Humanas’ study As Novas Dinâmicas do Consumo Audiovisual em Portugal.Burnay, Catarina do Amaral Dias DuffVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaAbreu, Ana Patrícia Casimiro2017-03-21T09:12:29Z2017-02-2220162017-02-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/21868TID:201625229porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:28:01Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/21868Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:18:11.858195Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos? |
title |
A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos? |
spellingShingle |
A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos? Abreu, Ana Patrícia Casimiro Televisão Novos media Consumo televisivo Audiências Digitalização Convergência Television New media Television consumption Audience Digitalization Convergence Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos? |
title_full |
A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos? |
title_fullStr |
A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos? |
title_full_unstemmed |
A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos? |
title_sort |
A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos? |
author |
Abreu, Ana Patrícia Casimiro |
author_facet |
Abreu, Ana Patrícia Casimiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Burnay, Catarina do Amaral Dias Duff Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abreu, Ana Patrícia Casimiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Televisão Novos media Consumo televisivo Audiências Digitalização Convergência Television New media Television consumption Audience Digitalization Convergence Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Televisão Novos media Consumo televisivo Audiências Digitalização Convergência Television New media Television consumption Audience Digitalization Convergence Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
Ver televisão já não passa apenas por ligar o televisor: vai para lá do televisor. A crescente digitalização e hibridização do dispositivo televisivo permite novos consumos, novas rotinas, inúmeros ecrãs. Tendo em conta as evoluções tecnológicas constantes que a televisão tem sofrido, este relatório tem como objetivo compreender se os portugueses fazem uso habitual dessas funcionalidades. Alicerçado numa base teórica, a análise tem como corpo empírico o estudo As Novas Dinâmicas do Consumo Audiovisual em Portugal realizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) em colaboração com a GfK e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2017-03-21T09:12:29Z 2017-02-22 2017-02-22T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/21868 TID:201625229 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/21868 |
identifier_str_mv |
TID:201625229 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131872311115776 |