A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abreu, Ana Patrícia Casimiro
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/21868
Resumo: Ver televisão já não passa apenas por ligar o televisor: vai para lá do televisor. A crescente digitalização e hibridização do dispositivo televisivo permite novos consumos, novas rotinas, inúmeros ecrãs. Tendo em conta as evoluções tecnológicas constantes que a televisão tem sofrido, este relatório tem como objetivo compreender se os portugueses fazem uso habitual dessas funcionalidades. Alicerçado numa base teórica, a análise tem como corpo empírico o estudo As Novas Dinâmicas do Consumo Audiovisual em Portugal realizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) em colaboração com a GfK e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.
id RCAP_b46d30454dd0233717d22bd73ff766bc
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/21868
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?TelevisãoNovos mediaConsumo televisivoAudiênciasDigitalizaçãoConvergênciaTelevisionNew mediaTelevision consumptionAudienceDigitalizationConvergenceDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoVer televisão já não passa apenas por ligar o televisor: vai para lá do televisor. A crescente digitalização e hibridização do dispositivo televisivo permite novos consumos, novas rotinas, inúmeros ecrãs. Tendo em conta as evoluções tecnológicas constantes que a televisão tem sofrido, este relatório tem como objetivo compreender se os portugueses fazem uso habitual dessas funcionalidades. Alicerçado numa base teórica, a análise tem como corpo empírico o estudo As Novas Dinâmicas do Consumo Audiovisual em Portugal realizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) em colaboração com a GfK e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.Watching television is no longer simply turning on the screen: it goes beyond the box itself. The continuous growth of the digital and hybrid television of today allows for new consumption habits, new routines, and countless screens. Bearing in mind the constant evolution of the television device, this project aims to observe whether these functionalities are part of the Portuguese people’s habits. Anchored on a theoretical basis, this analysis is built on Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC)’s, GfK’s and Universidade Católica Portuguesa’s Faculdade de Ciências Humanas’ study As Novas Dinâmicas do Consumo Audiovisual em Portugal.Burnay, Catarina do Amaral Dias DuffVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaAbreu, Ana Patrícia Casimiro2017-03-21T09:12:29Z2017-02-2220162017-02-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/21868TID:201625229porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:28:01Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/21868Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:18:11.858195Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?
title A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?
spellingShingle A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?
Abreu, Ana Patrícia Casimiro
Televisão
Novos media
Consumo televisivo
Audiências
Digitalização
Convergência
Television
New media
Television consumption
Audience
Digitalization
Convergence
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?
title_full A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?
title_fullStr A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?
title_full_unstemmed A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?
title_sort A televisão para lá do televisor : novas práticas, novos consumos?
author Abreu, Ana Patrícia Casimiro
author_facet Abreu, Ana Patrícia Casimiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Burnay, Catarina do Amaral Dias Duff
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Abreu, Ana Patrícia Casimiro
dc.subject.por.fl_str_mv Televisão
Novos media
Consumo televisivo
Audiências
Digitalização
Convergência
Television
New media
Television consumption
Audience
Digitalization
Convergence
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Televisão
Novos media
Consumo televisivo
Audiências
Digitalização
Convergência
Television
New media
Television consumption
Audience
Digitalization
Convergence
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description Ver televisão já não passa apenas por ligar o televisor: vai para lá do televisor. A crescente digitalização e hibridização do dispositivo televisivo permite novos consumos, novas rotinas, inúmeros ecrãs. Tendo em conta as evoluções tecnológicas constantes que a televisão tem sofrido, este relatório tem como objetivo compreender se os portugueses fazem uso habitual dessas funcionalidades. Alicerçado numa base teórica, a análise tem como corpo empírico o estudo As Novas Dinâmicas do Consumo Audiovisual em Portugal realizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) em colaboração com a GfK e a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2017-03-21T09:12:29Z
2017-02-22
2017-02-22T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/21868
TID:201625229
url http://hdl.handle.net/10400.14/21868
identifier_str_mv TID:201625229
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131872311115776