Eventos de negócios na hotelaria: proposta de um modelo de avaliação da satisfação dos clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Sara Margarida Covelo
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Eusébio, Maria Celeste de Aguiar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/38940
Resumo: O principal objectivo deste artigo é desenvolver um modelo para avaliar a satisfação dos consumidores de locais para a realização de eventos de negócios. O modelo é desenvolvido para a hotelaria tendo como base as dimensões para avaliar a qualidade dos serviços, propostas no modelo SERVQUAL, os factores que influenciam a escolha de um local para a realização de eventos de negócios e a Teoria da Performance Percebida. O modelo desenvolvido – EVENTPERF – integra 48 atributos e foi aplicado a três unidades hoteleiras localizadas em Portugal, pertencentes a uma cadeia hoteleira portuguesa. Dos resultados emergem contributos teóricos e práticos relevantes para o estudo da satisfação dos clientes de eventos de negócios das unidades hoteleiras.
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