A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tomé, Ricardo André Ramos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/32874
Resumo: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres.
id RCAP_b6764cc8632d975804c48fd8498750b7
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/32874
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAVMarketing digitalMarketing socialOrganizações não-governamentaisRedes sociaisFerramentas onlineDomínio/Área Científica::Ciências SociaisDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres.Umas das formas de financiamento mais presentes no contexto das Organizações-Não Governamentais são os fundos estatais. Perante a débil situação do Estado Português, o financiamento a este tipo de organizações fica extremamente condicionado. Diante deste cenário, existe uma necessidade de reinvenção da gestão das mesmas, sendo extremamente necessário uma boa estratégia de Marketing e a presença afincada no meio digital. Tal como nos negócios mais tradicionais, estas organizações também lidam com públicos-alvo, têm uma grande necessidade de comunicar com a comunidade e vendem o serviço que prestam à comunidade. Diante disto, a utilização efetiva das ferramentas disponíveis de Marketing Digital podem contribuir significativamente para a concretização daquilo que podem ser os diferentes objetivos deste tipo de organizações, ainda para mais podendo ser este um meio barato. Através da presente investigação verificou-se o impacto positivo que o recurso ao Marketing Digital pode ter na atividade deste tipo de organizações. A partir do estudo de caso realizado com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, detetou-se a visibilidade, notoriedade e credibilidade que é possível obter a um baixo custo, para além das maiores possibilidades de se obter donativos e recrutar voluntários a partir de mais plataformas. Esta organização tem uma grande preocupação em marcar presença online e atua de forma eficiente podendo ser um exemplo para outras organizações do mesmo tipo.FEUC2016-09-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/32874http://hdl.handle.net/10316/32874porTomé, Ricardo André Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/32874Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:47:00.847093Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV
title A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV
spellingShingle A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV
Tomé, Ricardo André Ramos
Marketing digital
Marketing social
Organizações não-governamentais
Redes sociais
Ferramentas online
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
title_short A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV
title_full A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV
title_fullStr A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV
title_full_unstemmed A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV
title_sort A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV
author Tomé, Ricardo André Ramos
author_facet Tomé, Ricardo André Ramos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tomé, Ricardo André Ramos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Marketing social
Organizações não-governamentais
Redes sociais
Ferramentas online
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
topic Marketing digital
Marketing social
Organizações não-governamentais
Redes sociais
Ferramentas online
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
description Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/32874
http://hdl.handle.net/10316/32874
url http://hdl.handle.net/10316/32874
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133746122719232