A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/32874 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres. |
id |
RCAP_b6764cc8632d975804c48fd8498750b7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/32874 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAVMarketing digitalMarketing socialOrganizações não-governamentaisRedes sociaisFerramentas onlineDomínio/Área Científica::Ciências SociaisDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres.Umas das formas de financiamento mais presentes no contexto das Organizações-Não Governamentais são os fundos estatais. Perante a débil situação do Estado Português, o financiamento a este tipo de organizações fica extremamente condicionado. Diante deste cenário, existe uma necessidade de reinvenção da gestão das mesmas, sendo extremamente necessário uma boa estratégia de Marketing e a presença afincada no meio digital. Tal como nos negócios mais tradicionais, estas organizações também lidam com públicos-alvo, têm uma grande necessidade de comunicar com a comunidade e vendem o serviço que prestam à comunidade. Diante disto, a utilização efetiva das ferramentas disponíveis de Marketing Digital podem contribuir significativamente para a concretização daquilo que podem ser os diferentes objetivos deste tipo de organizações, ainda para mais podendo ser este um meio barato. Através da presente investigação verificou-se o impacto positivo que o recurso ao Marketing Digital pode ter na atividade deste tipo de organizações. A partir do estudo de caso realizado com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, detetou-se a visibilidade, notoriedade e credibilidade que é possível obter a um baixo custo, para além das maiores possibilidades de se obter donativos e recrutar voluntários a partir de mais plataformas. Esta organização tem uma grande preocupação em marcar presença online e atua de forma eficiente podendo ser um exemplo para outras organizações do mesmo tipo.FEUC2016-09-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/32874http://hdl.handle.net/10316/32874porTomé, Ricardo André Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/32874Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:47:00.847093Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV |
title |
A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV |
spellingShingle |
A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV Tomé, Ricardo André Ramos Marketing digital Marketing social Organizações não-governamentais Redes sociais Ferramentas online Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
title_short |
A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV |
title_full |
A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV |
title_fullStr |
A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV |
title_full_unstemmed |
A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV |
title_sort |
A importância do marketing digital nas Organizações Não-Governamentais : o caso APAV |
author |
Tomé, Ricardo André Ramos |
author_facet |
Tomé, Ricardo André Ramos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tomé, Ricardo André Ramos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Marketing social Organizações não-governamentais Redes sociais Ferramentas online Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
topic |
Marketing digital Marketing social Organizações não-governamentais Redes sociais Ferramentas online Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
description |
Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/32874 http://hdl.handle.net/10316/32874 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/32874 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133746122719232 |