O impacto da reputação por inovação nos consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miguel Alves Ribeiro Correia, Pedro
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Santos, Susana Isabel da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/28878
Resumo: Da mesma forma que as empresas estão atentas aos indicadores relacionadas com as vendas e com as quotas de mercado, existe também uma preocupação com a reputação da empresa. Atualmente, a reputação por inovação é algo que algumas empresas procuramdesenvolver, acreditando que essa reputação terá umimpacto positivo para a empresa. Este estudo procurou quantificar o impacto da perceção de inovação, num conjunto de percepções e interações do consumidor com a empresa. Os resultados empíricos demonstram que a perceção de inovação se relaciona fortemente com a propensão do cliente para fazer marketing de referência (word of mouth), relaciona-se de forma moderada com as emoçõesface à empresa e com a imagem positiva da empresa; e relaciona-se de forma fraca com a lealdade/retenção do consumidor. Apesar de expectável, a perceção de inovação não leva o consumidor a pagar preços mais elevados. O consumidor continua cauteloso em relação à escolha do ponto de venda e respetivos preços praticados
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