Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, João Pedro Real de Sousa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/4292
Resumo: O presente trabalho de pesquisa é motivado pela seguinte questão: Quais são os factores que influenciam as audiências desportivas em Portugal? O tema deste trabalho académico centra-se na identificação e análise dos factores que influenciam as audiências nos estádios portugueses. O objectivo geral deste estudo é ampliar o conhecimento sobre o marketing desportivo em Portugal. Este conhecimento e a identificação das práticas consideradas mais efectivas permitirá desenhar, implementar e avaliar propostas para o aprimoramento deste fenómeno tão importante para o desporto. Este trabalho baseia-se num estudo científico de análise das variáveis presentes no processo das audiências desportivas.
id RCAP_bbf1d37ed4dde856d69a5710fef1c153
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4292
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing desportivo e as audiências dos estádios portuguesesMarketing desportivoAudênciasIndústria do desportoDesportoO presente trabalho de pesquisa é motivado pela seguinte questão: Quais são os factores que influenciam as audiências desportivas em Portugal? O tema deste trabalho académico centra-se na identificação e análise dos factores que influenciam as audiências nos estádios portugueses. O objectivo geral deste estudo é ampliar o conhecimento sobre o marketing desportivo em Portugal. Este conhecimento e a identificação das práticas consideradas mais efectivas permitirá desenhar, implementar e avaliar propostas para o aprimoramento deste fenómeno tão importante para o desporto. Este trabalho baseia-se num estudo científico de análise das variáveis presentes no processo das audiências desportivas.The present research work is motivated by the following question: What are the factors that influence Portuguese attendances. This academic work, was established to manage the identification of the attendances. The general purpose is to increase the knowledge about the work and about sports marketing in Portugal. To achieve this is necessary the examination of the most recommended practices from the literature is made. With sports marketing we will be able to use several skills to develop and control propositions for the improvement of the attendances results.2012-12-17T17:49:52Z2011-01-01T00:00:00Z20112011-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/4292porRibeiro, João Pedro Real de Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:45:47Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4292Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:21:56.722009Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses
title Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses
spellingShingle Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses
Ribeiro, João Pedro Real de Sousa
Marketing desportivo
Audências
Indústria do desporto
Desporto
title_short Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses
title_full Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses
title_fullStr Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses
title_full_unstemmed Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses
title_sort Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses
author Ribeiro, João Pedro Real de Sousa
author_facet Ribeiro, João Pedro Real de Sousa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, João Pedro Real de Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing desportivo
Audências
Indústria do desporto
Desporto
topic Marketing desportivo
Audências
Indústria do desporto
Desporto
description O presente trabalho de pesquisa é motivado pela seguinte questão: Quais são os factores que influenciam as audiências desportivas em Portugal? O tema deste trabalho académico centra-se na identificação e análise dos factores que influenciam as audiências nos estádios portugueses. O objectivo geral deste estudo é ampliar o conhecimento sobre o marketing desportivo em Portugal. Este conhecimento e a identificação das práticas consideradas mais efectivas permitirá desenhar, implementar e avaliar propostas para o aprimoramento deste fenómeno tão importante para o desporto. Este trabalho baseia-se num estudo científico de análise das variáveis presentes no processo das audiências desportivas.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-01T00:00:00Z
2011
2011-05
2012-12-17T17:49:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/4292
url http://hdl.handle.net/10071/4292
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134780765241344