Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/4292 |
Resumo: | O presente trabalho de pesquisa é motivado pela seguinte questão: Quais são os factores que influenciam as audiências desportivas em Portugal? O tema deste trabalho académico centra-se na identificação e análise dos factores que influenciam as audiências nos estádios portugueses. O objectivo geral deste estudo é ampliar o conhecimento sobre o marketing desportivo em Portugal. Este conhecimento e a identificação das práticas consideradas mais efectivas permitirá desenhar, implementar e avaliar propostas para o aprimoramento deste fenómeno tão importante para o desporto. Este trabalho baseia-se num estudo científico de análise das variáveis presentes no processo das audiências desportivas. |
id |
RCAP_bbf1d37ed4dde856d69a5710fef1c153 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4292 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing desportivo e as audiências dos estádios portuguesesMarketing desportivoAudênciasIndústria do desportoDesportoO presente trabalho de pesquisa é motivado pela seguinte questão: Quais são os factores que influenciam as audiências desportivas em Portugal? O tema deste trabalho académico centra-se na identificação e análise dos factores que influenciam as audiências nos estádios portugueses. O objectivo geral deste estudo é ampliar o conhecimento sobre o marketing desportivo em Portugal. Este conhecimento e a identificação das práticas consideradas mais efectivas permitirá desenhar, implementar e avaliar propostas para o aprimoramento deste fenómeno tão importante para o desporto. Este trabalho baseia-se num estudo científico de análise das variáveis presentes no processo das audiências desportivas.The present research work is motivated by the following question: What are the factors that influence Portuguese attendances. This academic work, was established to manage the identification of the attendances. The general purpose is to increase the knowledge about the work and about sports marketing in Portugal. To achieve this is necessary the examination of the most recommended practices from the literature is made. With sports marketing we will be able to use several skills to develop and control propositions for the improvement of the attendances results.2012-12-17T17:49:52Z2011-01-01T00:00:00Z20112011-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/4292porRibeiro, João Pedro Real de Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:45:47Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/4292Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:21:56.722009Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses |
title |
Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses |
spellingShingle |
Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses Ribeiro, João Pedro Real de Sousa Marketing desportivo Audências Indústria do desporto Desporto |
title_short |
Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses |
title_full |
Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses |
title_fullStr |
Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses |
title_full_unstemmed |
Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses |
title_sort |
Marketing desportivo e as audiências dos estádios portugueses |
author |
Ribeiro, João Pedro Real de Sousa |
author_facet |
Ribeiro, João Pedro Real de Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, João Pedro Real de Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing desportivo Audências Indústria do desporto Desporto |
topic |
Marketing desportivo Audências Indústria do desporto Desporto |
description |
O presente trabalho de pesquisa é motivado pela seguinte questão: Quais são os factores que influenciam as audiências desportivas em Portugal? O tema deste trabalho académico centra-se na identificação e análise dos factores que influenciam as audiências nos estádios portugueses. O objectivo geral deste estudo é ampliar o conhecimento sobre o marketing desportivo em Portugal. Este conhecimento e a identificação das práticas consideradas mais efectivas permitirá desenhar, implementar e avaliar propostas para o aprimoramento deste fenómeno tão importante para o desporto. Este trabalho baseia-se num estudo científico de análise das variáveis presentes no processo das audiências desportivas. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z 2011 2011-05 2012-12-17T17:49:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/4292 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/4292 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134780765241344 |