Estratégia de comunicação do Mundial de Futebol 2014 e a construção da marca Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, João Pedro Mendes
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/14811
Resumo: A presente dissertação tem como objectivo estudar de que forma está o Brasil a aproveitar a organização do Mundial de Futebol FIFA 2014 para construir a sua marcapaís. A partir do entendimento do que é marca, marca-país, do marketing territorial, e de como a marca Brasil foi construída e tem evoluído, procura-se perceber o que está a ser realizado em nome da marca Brasil quando associada ao Mundial de Futebol 2014. Esse mega evento constituiu uma oportunidade singular do Brasil se mostrar ao mundo, e comunicar-se enquanto país desenvolvido, em mudança económica e com melhoras ao nível de condições de vida. Mas até que ponto esta exposição é sinónimo de uma mensagem de qualidade? A reputação que o Brasil conecta à sua marca condiz com o cenário actual? Os estereótipos que prevalecem na reputação do Brasil a nível internacional foram superados? Existe coerência no discurso da Embratur, do governo, e dos comités que organizam o Mundial? Estas são algumas perguntas que esta dissertação procura responder.
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