Comparação da aptidão física entre rapazes e raparigas durante a pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nobre, Ricardo
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/41537
Resumo: elaboração deste documento, representa uma descrição e reflexão cuidada do trabalho efetuada na Prática de Ensino Supervisionada, realizada como parte integrante e conclusiva do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. O estágio desenvolveu-se através da prática docente orientada, na escola Padre Alberto Neto, no ano letivo 2020/2021, tendo tido como objetivo principal a integração, consolidação dos conhecimentos teóricos adquiridos nos semestres anteriores e habilitar profissionalmente o professor para o desempenho das missões que a profissão obriga. Ao longo deste relatório serão descritas as quatro áreas preconizadas no desenvolvimento da formação docente: I - Profissional, social e ética; II – Desenvolvimento do ensino e da aprendizagem; III – Escola e comunidade e IV – Desenvolvimento profissional, que contempla um trabalho de investigação científico “Comparação da aptidão física antes e durante a pandemia”. Este estudo teve como objetivos comparar a aptidão física antes e depois do 1º confinamento. A principal prioridade no decorrer deste ano letivo foi a reflexão sobre a prática docente e o reajustamento do ensino às necessidades dos alunos, permitindo a evolução da capacidade de intervenção pedagógica e promovendo a aquisição de competências profissionais e pessoais de excelência.
id RCAP_bd63a3259f0a5625597d236ad41fb31f
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41537
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comparação da aptidão física entre rapazes e raparigas durante a pandemiaPrática de ensino supervisionadaEducação físicaEnsino/ aprendizagemDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educaçãoelaboração deste documento, representa uma descrição e reflexão cuidada do trabalho efetuada na Prática de Ensino Supervisionada, realizada como parte integrante e conclusiva do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. O estágio desenvolveu-se através da prática docente orientada, na escola Padre Alberto Neto, no ano letivo 2020/2021, tendo tido como objetivo principal a integração, consolidação dos conhecimentos teóricos adquiridos nos semestres anteriores e habilitar profissionalmente o professor para o desempenho das missões que a profissão obriga. Ao longo deste relatório serão descritas as quatro áreas preconizadas no desenvolvimento da formação docente: I - Profissional, social e ética; II – Desenvolvimento do ensino e da aprendizagem; III – Escola e comunidade e IV – Desenvolvimento profissional, que contempla um trabalho de investigação científico “Comparação da aptidão física antes e durante a pandemia”. Este estudo teve como objetivos comparar a aptidão física antes e depois do 1º confinamento. A principal prioridade no decorrer deste ano letivo foi a reflexão sobre a prática docente e o reajustamento do ensino às necessidades dos alunos, permitindo a evolução da capacidade de intervenção pedagógica e promovendo a aquisição de competências profissionais e pessoais de excelência.Soares, DeniseRepositório ComumNobre, Ricardo2022-08-05T10:16:02Z2021-12-202021-12-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41537TID:202886751porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:20:45Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41537Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:24.976583Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comparação da aptidão física entre rapazes e raparigas durante a pandemia
title Comparação da aptidão física entre rapazes e raparigas durante a pandemia
spellingShingle Comparação da aptidão física entre rapazes e raparigas durante a pandemia
Nobre, Ricardo
Prática de ensino supervisionada
Educação física
Ensino/ aprendizagem
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short Comparação da aptidão física entre rapazes e raparigas durante a pandemia
title_full Comparação da aptidão física entre rapazes e raparigas durante a pandemia
title_fullStr Comparação da aptidão física entre rapazes e raparigas durante a pandemia
title_full_unstemmed Comparação da aptidão física entre rapazes e raparigas durante a pandemia
title_sort Comparação da aptidão física entre rapazes e raparigas durante a pandemia
author Nobre, Ricardo
author_facet Nobre, Ricardo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Soares, Denise
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Nobre, Ricardo
dc.subject.por.fl_str_mv Prática de ensino supervisionada
Educação física
Ensino/ aprendizagem
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Prática de ensino supervisionada
Educação física
Ensino/ aprendizagem
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description elaboração deste documento, representa uma descrição e reflexão cuidada do trabalho efetuada na Prática de Ensino Supervisionada, realizada como parte integrante e conclusiva do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. O estágio desenvolveu-se através da prática docente orientada, na escola Padre Alberto Neto, no ano letivo 2020/2021, tendo tido como objetivo principal a integração, consolidação dos conhecimentos teóricos adquiridos nos semestres anteriores e habilitar profissionalmente o professor para o desempenho das missões que a profissão obriga. Ao longo deste relatório serão descritas as quatro áreas preconizadas no desenvolvimento da formação docente: I - Profissional, social e ética; II – Desenvolvimento do ensino e da aprendizagem; III – Escola e comunidade e IV – Desenvolvimento profissional, que contempla um trabalho de investigação científico “Comparação da aptidão física antes e durante a pandemia”. Este estudo teve como objetivos comparar a aptidão física antes e depois do 1º confinamento. A principal prioridade no decorrer deste ano letivo foi a reflexão sobre a prática docente e o reajustamento do ensino às necessidades dos alunos, permitindo a evolução da capacidade de intervenção pedagógica e promovendo a aquisição de competências profissionais e pessoais de excelência.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-20
2021-12-20T00:00:00Z
2022-08-05T10:16:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/41537
TID:202886751
url http://hdl.handle.net/10400.26/41537
identifier_str_mv TID:202886751
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134918112968704