O Marketing digital e a comunicação em empresas B2B: o caso CaetanoBus

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Helena Sofia Martins
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/20950
Resumo: O presente relatório foi escrito com base no estágio realizado no segundo ano do mestrado em Marketing Digital, que decorreu na CaetanoBus, uma empresa portuguesa especializada no fabrico de autocarros. Como parte da equipa de comunicação e marketing da CaetanoBus, estive envolvida em múltiplas tarefas relacionadas com marketing, comunicação interna, planeamento de eventos, gestão de redes sociais e construção/otimização de website. Os objetivos traçados para este estágio foram analisar a página da empresa no LinkedIn, bem como os seus principais concorrentes, e criar um plano de estratégia de redes sociais, apoiar as tarefas de comunicação interna, criar e melhorar conteúdos digitais para uso interno e externo e o apoio em finalizar, otimizar e gerir o conteúdo do novo website. Os objetivos do estágio foram alcançados na sua totalidade, e este relatório permitiu chegar à conclusão de que as empresas B2B também podem beneficiar bastante com a utilização de técnicas e plataformas de marketing digital, mesmo quando não tem como objetivo principal a angariação de novos compradores ou parceiros. O Marketing Digital ajuda todo o tipo de empresas a conectarem-se com quem usa os seus produtos, melhorando a sua imagem de marca, e as plataformas também podem ser usadas para melhorar a comunicação interna, com otimização e ferramentas simplificadas.
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