Análises de fluxos e produtividade escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Verdasca, José L. C.
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2005.3225
Resumo: ln this article one expands on the concept of educational productivity and one presents different perspectives of approaching it. Using the trajectorial analysis of school generations on settles indicators of educational efficiency and effectiveness, whose conjugation through relations of product and quotient, leads to a depuration and graphic projection of a synthesis rate of educational productivity.
id RCAP_c33d5fc5adc4481a8246eed62563cc60
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3225
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Análises de fluxos e produtividade escolarln this article one expands on the concept of educational productivity and one presents different perspectives of approaching it. Using the trajectorial analysis of school generations on settles indicators of educational efficiency and effectiveness, whose conjugation through relations of product and quotient, leads to a depuration and graphic projection of a synthesis rate of educational productivity.Neste artigo explora-se o conceito de produtividade escolar e apresentam-se diferentes perspectivas de abordagem do mesmo. Com recurso à análise trajectorial de gerações escolares apuram-se indicadores de eficiência e de eficácia escolares, cuja conjugação, através das relações produto e quociente, conduz ao apuramento e projecção gráfica de um índice sintético de produtividade escolar.Universidade Católica Portuguesa2005-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2005.3225oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3225Revista Portuguesa de Investigação Educacional; n. 4 (2005); 111-1222182-46141645-400610.34632/investigacaoeducacional.2005.n4reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3225https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2005.3225https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3225/3124Direitos de Autor (c) 2005 José L. C. Verdascahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessVerdasca, José L. C.2022-05-24T16:54:42Zoai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3225Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T14:57:48.768433Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Análises de fluxos e produtividade escolar
title Análises de fluxos e produtividade escolar
spellingShingle Análises de fluxos e produtividade escolar
Verdasca, José L. C.
title_short Análises de fluxos e produtividade escolar
title_full Análises de fluxos e produtividade escolar
title_fullStr Análises de fluxos e produtividade escolar
title_full_unstemmed Análises de fluxos e produtividade escolar
title_sort Análises de fluxos e produtividade escolar
author Verdasca, José L. C.
author_facet Verdasca, José L. C.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Verdasca, José L. C.
description ln this article one expands on the concept of educational productivity and one presents different perspectives of approaching it. Using the trajectorial analysis of school generations on settles indicators of educational efficiency and effectiveness, whose conjugation through relations of product and quotient, leads to a depuration and graphic projection of a synthesis rate of educational productivity.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-01-01T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2005.3225
oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3225
url https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2005.3225
identifier_str_mv oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/3225
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3225
https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2005.3225
https://revistas.ucp.pt/index.php/investigacaoeducacional/article/view/3225/3124
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2005 José L. C. Verdasca
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2005 José L. C. Verdasca
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Portuguesa
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Portuguesa
dc.source.none.fl_str_mv Revista Portuguesa de Investigação Educacional; n. 4 (2005); 111-122
2182-4614
1645-4006
10.34632/investigacaoeducacional.2005.n4
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129850779271168