Plano de marketing para Vale de Ferreiros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/13011 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_c3efc8236f3b2e705b274c4666179e5d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/13011 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para Vale de FerreirosPlano de MarketingNotoriedade da MarcaMarketing-MixTurismo EquestreMarketing PlanBrand ValueEquestrian TourismMestrado em MarketingO Trabalho aqui apresentado tem como principal objetivo a apresentação de um plano de marketing para a empresa Vale de Ferreiros que apesar de incidir sobre toda a temática relacionada com a empresa, explora com maior profundidade a vertente do turismo equestre. Esta investigação pretende aumentar a notoriedade da marca Vale de Ferreiros, estudar os seus principais concorrentes que operam no mercado do turismo equestre, analisar a divulgação dos seus serviços e avaliar as principais potencialidades que Portugal apresenta para o turismo equestre. A natureza do estudo é exploratória porque apesar de ser um tema recente sobre o qual ainda não existe investigação fidedigna torna-se impossível analisar todo o universo ligado ao turismo equestre. Como consequência desta limitação, selecionou-se as temáticas mais relevantes, tendo sempre como base a experiência da empresa em análise e sendo eles: os vários tipos de turismo equestre, o perfil dos potenciais clientes para cada disciplina, as principais razões que os levam a optar por Vale de Ferreiros, e os meios utilizados para a promoção da empresa. Realizou-se uma entrevista ao Gerente da empresa com a finalidade de obter informações para a elaboração de análise interna e foi divulgado um questionário online para se perceber se o público em geral tem conhecimentos sobre o turismo equestre. O projeto agrupa as táticas de marketing-mix que têm como principal objetivo responder aos objetivos de marketing previamente definidos e a sua implementação pretende aumentar a notoriedade da empresa.This project has as its main objective the structuring of a Marketing Plan for a company called Vale de Ferreiros, Agro-Turismo, mainly focused on its equestrian tourism activities. Research done in this field in Portugal, the strength of the country as compared with other relevant countries, the listing of its main domestic players, allows one to understand what will be the most consistent path to get Vale de Ferreiros higher up in the scale. This means a more valuable brand through an offer of better quality and value added services and hence a better positioning in the market. Equestrian Tourism data is still scarce, being one of the reasons related with an activity that is still taking the first steps in Portugal. However there are already several well known players, but still with a very short track record. This is why the project is mostly based on Vale de Ferreiros experience. Issues such as types of equestrian tourism, clients profile, main reasons to choose Vale de Ferreiros, marketing tools, were all described in depth in the project. An interview was done with the manager of the company in order to collect relevant information aiming at the implementation of the internal analysis within the project framework. A "On line Questionnaire" was built and disclosed to the public, in order to have a better and clear understanding about their knowledge of Equestrian Tourism, awareness of related sports, locations, etc.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaPereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/13011porPereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques (2016). "Plano de marketing para Vale de Ferreiros". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:43:08Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/13011Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:59:03.702291Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para Vale de Ferreiros |
title |
Plano de marketing para Vale de Ferreiros |
spellingShingle |
Plano de marketing para Vale de Ferreiros Pereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques Plano de Marketing Notoriedade da Marca Marketing-Mix Turismo Equestre Marketing Plan Brand Value Equestrian Tourism |
title_short |
Plano de marketing para Vale de Ferreiros |
title_full |
Plano de marketing para Vale de Ferreiros |
title_fullStr |
Plano de marketing para Vale de Ferreiros |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para Vale de Ferreiros |
title_sort |
Plano de marketing para Vale de Ferreiros |
author |
Pereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques |
author_facet |
Pereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santiago, Joanna Silveira Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Marketing Notoriedade da Marca Marketing-Mix Turismo Equestre Marketing Plan Brand Value Equestrian Tourism |
topic |
Plano de Marketing Notoriedade da Marca Marketing-Mix Turismo Equestre Marketing Plan Brand Value Equestrian Tourism |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2016-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/13011 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/13011 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Pereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques (2016). "Plano de marketing para Vale de Ferreiros". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131077389844480 |