Plano de marketing para Vale de Ferreiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/13011
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_c3efc8236f3b2e705b274c4666179e5d
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/13011
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para Vale de FerreirosPlano de MarketingNotoriedade da MarcaMarketing-MixTurismo EquestreMarketing PlanBrand ValueEquestrian TourismMestrado em MarketingO Trabalho aqui apresentado tem como principal objetivo a apresentação de um plano de marketing para a empresa Vale de Ferreiros que apesar de incidir sobre toda a temática relacionada com a empresa, explora com maior profundidade a vertente do turismo equestre. Esta investigação pretende aumentar a notoriedade da marca Vale de Ferreiros, estudar os seus principais concorrentes que operam no mercado do turismo equestre, analisar a divulgação dos seus serviços e avaliar as principais potencialidades que Portugal apresenta para o turismo equestre. A natureza do estudo é exploratória porque apesar de ser um tema recente sobre o qual ainda não existe investigação fidedigna torna-se impossível analisar todo o universo ligado ao turismo equestre. Como consequência desta limitação, selecionou-se as temáticas mais relevantes, tendo sempre como base a experiência da empresa em análise e sendo eles: os vários tipos de turismo equestre, o perfil dos potenciais clientes para cada disciplina, as principais razões que os levam a optar por Vale de Ferreiros, e os meios utilizados para a promoção da empresa. Realizou-se uma entrevista ao Gerente da empresa com a finalidade de obter informações para a elaboração de análise interna e foi divulgado um questionário online para se perceber se o público em geral tem conhecimentos sobre o turismo equestre. O projeto agrupa as táticas de marketing-mix que têm como principal objetivo responder aos objetivos de marketing previamente definidos e a sua implementação pretende aumentar a notoriedade da empresa.This project has as its main objective the structuring of a Marketing Plan for a company called Vale de Ferreiros, Agro-Turismo, mainly focused on its equestrian tourism activities. Research done in this field in Portugal, the strength of the country as compared with other relevant countries, the listing of its main domestic players, allows one to understand what will be the most consistent path to get Vale de Ferreiros higher up in the scale. This means a more valuable brand through an offer of better quality and value added services and hence a better positioning in the market. Equestrian Tourism data is still scarce, being one of the reasons related with an activity that is still taking the first steps in Portugal. However there are already several well known players, but still with a very short track record. This is why the project is mostly based on Vale de Ferreiros experience. Issues such as types of equestrian tourism, clients profile, main reasons to choose Vale de Ferreiros, marketing tools, were all described in depth in the project. An interview was done with the manager of the company in order to collect relevant information aiming at the implementation of the internal analysis within the project framework. A "On line Questionnaire" was built and disclosed to the public, in order to have a better and clear understanding about their knowledge of Equestrian Tourism, awareness of related sports, locations, etc.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaPereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/13011porPereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques (2016). "Plano de marketing para Vale de Ferreiros". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:43:08Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/13011Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:59:03.702291Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para Vale de Ferreiros
title Plano de marketing para Vale de Ferreiros
spellingShingle Plano de marketing para Vale de Ferreiros
Pereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques
Plano de Marketing
Notoriedade da Marca
Marketing-Mix
Turismo Equestre
Marketing Plan
Brand Value
Equestrian Tourism
title_short Plano de marketing para Vale de Ferreiros
title_full Plano de marketing para Vale de Ferreiros
title_fullStr Plano de marketing para Vale de Ferreiros
title_full_unstemmed Plano de marketing para Vale de Ferreiros
title_sort Plano de marketing para Vale de Ferreiros
author Pereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques
author_facet Pereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna Silveira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Notoriedade da Marca
Marketing-Mix
Turismo Equestre
Marketing Plan
Brand Value
Equestrian Tourism
topic Plano de Marketing
Notoriedade da Marca
Marketing-Mix
Turismo Equestre
Marketing Plan
Brand Value
Equestrian Tourism
description Mestrado em Marketing
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2016-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/13011
url http://hdl.handle.net/10400.5/13011
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Pereira, Ana Filipa Sousa Caixeiro Henriques (2016). "Plano de marketing para Vale de Ferreiros". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131077389844480