Criação de uma marca infantil de impermeáveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guedes, Mariana Carlos Cabrita
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1736
Resumo: “Criação de uma marca infantil de impermeáveis”, um projeto que tem como finalidade o desenvolvimento de uma marca de artigos impermeáveis para o público infantil e as suas primeiras peças. Pretende dar a conhecer todo o processo criativo e metodológico necessário para a elaboração de uma marca, sem descurar o estudo do público-alvo a que a marca se destina. O projeto apresenta um enquadramento teórico que serve de suporte para a fase experimental, sendo que expõe conceitos relacionados com marca, branding, o público infantil e descrição de submetodologias usadas para a conceção da marca. Para a obtenção de diretrizes a seguir para a criação de peças conceito da marca, o projeto apresenta resultados do inquérito que averigua e confirma preferências dos consumidores relativamente a parâmetros relacionados com artigos impermeáveis. Apresenta, igualmente, a análise de casos de estudo de identidades visuais de duas marcas. Termina com a apresentação de protótipos das peças conceito que transmitem, assim a essência dos artigos da marca.
id RCAP_c53f255451b0edf98b760454105ebf2a
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1736
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Criação de uma marca infantil de impermeáveisDesign modaIndústria têxtil e do vestuário - Vestuário impermeávelVestuário impermeável - Marca - Público infantilBranding“Criação de uma marca infantil de impermeáveis”, um projeto que tem como finalidade o desenvolvimento de uma marca de artigos impermeáveis para o público infantil e as suas primeiras peças. Pretende dar a conhecer todo o processo criativo e metodológico necessário para a elaboração de uma marca, sem descurar o estudo do público-alvo a que a marca se destina. O projeto apresenta um enquadramento teórico que serve de suporte para a fase experimental, sendo que expõe conceitos relacionados com marca, branding, o público infantil e descrição de submetodologias usadas para a conceção da marca. Para a obtenção de diretrizes a seguir para a criação de peças conceito da marca, o projeto apresenta resultados do inquérito que averigua e confirma preferências dos consumidores relativamente a parâmetros relacionados com artigos impermeáveis. Apresenta, igualmente, a análise de casos de estudo de identidades visuais de duas marcas. Termina com a apresentação de protótipos das peças conceito que transmitem, assim a essência dos artigos da marca.“Creating a child brand waterproof clothing”, a project that aims to develop a brand of waterproof items for children and its first pieces. It intends to show the whole creative process and methodological framework for the development of a brand, without neglecting the study of the target which the mark is addressed to. The project presents a theoretical framework that serves as support for the experimental phase, and exposes concepts related to brand, branding, target and description of specific methodologies used for the design of the brand. To have guidelines for creating pieces brand concept, the project presents results of the investigation that asks and confirms consumers preferences according to the parameters of the related waterproof articles. It also presents the analysis of study cases of visual identities for the two brands. It ends with the presentation of prototypes of concept pieces that convey well the essence of brand articles.Universidade da Beira InteriorLucas, José MendesOliveira, Fernando Jorge Matias SanchesuBibliorumGuedes, Mariana Carlos Cabrita2014-04-30T10:52:22Z2013-102013-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1736TID:201008890porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:25Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1736Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:32.127490Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Criação de uma marca infantil de impermeáveis
title Criação de uma marca infantil de impermeáveis
spellingShingle Criação de uma marca infantil de impermeáveis
Guedes, Mariana Carlos Cabrita
Design moda
Indústria têxtil e do vestuário - Vestuário impermeável
Vestuário impermeável - Marca - Público infantil
Branding
title_short Criação de uma marca infantil de impermeáveis
title_full Criação de uma marca infantil de impermeáveis
title_fullStr Criação de uma marca infantil de impermeáveis
title_full_unstemmed Criação de uma marca infantil de impermeáveis
title_sort Criação de uma marca infantil de impermeáveis
author Guedes, Mariana Carlos Cabrita
author_facet Guedes, Mariana Carlos Cabrita
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lucas, José Mendes
Oliveira, Fernando Jorge Matias Sanches
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Guedes, Mariana Carlos Cabrita
dc.subject.por.fl_str_mv Design moda
Indústria têxtil e do vestuário - Vestuário impermeável
Vestuário impermeável - Marca - Público infantil
Branding
topic Design moda
Indústria têxtil e do vestuário - Vestuário impermeável
Vestuário impermeável - Marca - Público infantil
Branding
description “Criação de uma marca infantil de impermeáveis”, um projeto que tem como finalidade o desenvolvimento de uma marca de artigos impermeáveis para o público infantil e as suas primeiras peças. Pretende dar a conhecer todo o processo criativo e metodológico necessário para a elaboração de uma marca, sem descurar o estudo do público-alvo a que a marca se destina. O projeto apresenta um enquadramento teórico que serve de suporte para a fase experimental, sendo que expõe conceitos relacionados com marca, branding, o público infantil e descrição de submetodologias usadas para a conceção da marca. Para a obtenção de diretrizes a seguir para a criação de peças conceito da marca, o projeto apresenta resultados do inquérito que averigua e confirma preferências dos consumidores relativamente a parâmetros relacionados com artigos impermeáveis. Apresenta, igualmente, a análise de casos de estudo de identidades visuais de duas marcas. Termina com a apresentação de protótipos das peças conceito que transmitem, assim a essência dos artigos da marca.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10
2013-10-01T00:00:00Z
2014-04-30T10:52:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/1736
TID:201008890
url http://hdl.handle.net/10400.6/1736
identifier_str_mv TID:201008890
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136334400454656