Criação de uma marca infantil de impermeáveis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/1736 |
Resumo: | “Criação de uma marca infantil de impermeáveis”, um projeto que tem como finalidade o desenvolvimento de uma marca de artigos impermeáveis para o público infantil e as suas primeiras peças. Pretende dar a conhecer todo o processo criativo e metodológico necessário para a elaboração de uma marca, sem descurar o estudo do público-alvo a que a marca se destina. O projeto apresenta um enquadramento teórico que serve de suporte para a fase experimental, sendo que expõe conceitos relacionados com marca, branding, o público infantil e descrição de submetodologias usadas para a conceção da marca. Para a obtenção de diretrizes a seguir para a criação de peças conceito da marca, o projeto apresenta resultados do inquérito que averigua e confirma preferências dos consumidores relativamente a parâmetros relacionados com artigos impermeáveis. Apresenta, igualmente, a análise de casos de estudo de identidades visuais de duas marcas. Termina com a apresentação de protótipos das peças conceito que transmitem, assim a essência dos artigos da marca. |
id |
RCAP_c53f255451b0edf98b760454105ebf2a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1736 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Criação de uma marca infantil de impermeáveisDesign modaIndústria têxtil e do vestuário - Vestuário impermeávelVestuário impermeável - Marca - Público infantilBranding“Criação de uma marca infantil de impermeáveis”, um projeto que tem como finalidade o desenvolvimento de uma marca de artigos impermeáveis para o público infantil e as suas primeiras peças. Pretende dar a conhecer todo o processo criativo e metodológico necessário para a elaboração de uma marca, sem descurar o estudo do público-alvo a que a marca se destina. O projeto apresenta um enquadramento teórico que serve de suporte para a fase experimental, sendo que expõe conceitos relacionados com marca, branding, o público infantil e descrição de submetodologias usadas para a conceção da marca. Para a obtenção de diretrizes a seguir para a criação de peças conceito da marca, o projeto apresenta resultados do inquérito que averigua e confirma preferências dos consumidores relativamente a parâmetros relacionados com artigos impermeáveis. Apresenta, igualmente, a análise de casos de estudo de identidades visuais de duas marcas. Termina com a apresentação de protótipos das peças conceito que transmitem, assim a essência dos artigos da marca.“Creating a child brand waterproof clothing”, a project that aims to develop a brand of waterproof items for children and its first pieces. It intends to show the whole creative process and methodological framework for the development of a brand, without neglecting the study of the target which the mark is addressed to. The project presents a theoretical framework that serves as support for the experimental phase, and exposes concepts related to brand, branding, target and description of specific methodologies used for the design of the brand. To have guidelines for creating pieces brand concept, the project presents results of the investigation that asks and confirms consumers preferences according to the parameters of the related waterproof articles. It also presents the analysis of study cases of visual identities for the two brands. It ends with the presentation of prototypes of concept pieces that convey well the essence of brand articles.Universidade da Beira InteriorLucas, José MendesOliveira, Fernando Jorge Matias SanchesuBibliorumGuedes, Mariana Carlos Cabrita2014-04-30T10:52:22Z2013-102013-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1736TID:201008890porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:25Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1736Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:32.127490Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação de uma marca infantil de impermeáveis |
title |
Criação de uma marca infantil de impermeáveis |
spellingShingle |
Criação de uma marca infantil de impermeáveis Guedes, Mariana Carlos Cabrita Design moda Indústria têxtil e do vestuário - Vestuário impermeável Vestuário impermeável - Marca - Público infantil Branding |
title_short |
Criação de uma marca infantil de impermeáveis |
title_full |
Criação de uma marca infantil de impermeáveis |
title_fullStr |
Criação de uma marca infantil de impermeáveis |
title_full_unstemmed |
Criação de uma marca infantil de impermeáveis |
title_sort |
Criação de uma marca infantil de impermeáveis |
author |
Guedes, Mariana Carlos Cabrita |
author_facet |
Guedes, Mariana Carlos Cabrita |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lucas, José Mendes Oliveira, Fernando Jorge Matias Sanches uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guedes, Mariana Carlos Cabrita |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design moda Indústria têxtil e do vestuário - Vestuário impermeável Vestuário impermeável - Marca - Público infantil Branding |
topic |
Design moda Indústria têxtil e do vestuário - Vestuário impermeável Vestuário impermeável - Marca - Público infantil Branding |
description |
“Criação de uma marca infantil de impermeáveis”, um projeto que tem como finalidade o desenvolvimento de uma marca de artigos impermeáveis para o público infantil e as suas primeiras peças. Pretende dar a conhecer todo o processo criativo e metodológico necessário para a elaboração de uma marca, sem descurar o estudo do público-alvo a que a marca se destina. O projeto apresenta um enquadramento teórico que serve de suporte para a fase experimental, sendo que expõe conceitos relacionados com marca, branding, o público infantil e descrição de submetodologias usadas para a conceção da marca. Para a obtenção de diretrizes a seguir para a criação de peças conceito da marca, o projeto apresenta resultados do inquérito que averigua e confirma preferências dos consumidores relativamente a parâmetros relacionados com artigos impermeáveis. Apresenta, igualmente, a análise de casos de estudo de identidades visuais de duas marcas. Termina com a apresentação de protótipos das peças conceito que transmitem, assim a essência dos artigos da marca. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10 2013-10-01T00:00:00Z 2014-04-30T10:52:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/1736 TID:201008890 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/1736 |
identifier_str_mv |
TID:201008890 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136334400454656 |