Na ótica do cliente, quais são as competências-chave mais valorizadas no perfil de um colaborador ALDO? Procura de vantagem competitiva e guia de recrutamento e seleção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Vanessa da Silva
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/14373
Resumo: Mestrado em Ciências Empresariais
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spelling Na ótica do cliente, quais são as competências-chave mais valorizadas no perfil de um colaborador ALDO? Procura de vantagem competitiva e guia de recrutamento e seleçãoClienteCapital humanoCompetênciasVantagem competitivaCustomerHuman capitalSkillsCompetitive advantageMestrado em Ciências EmpresariaisAtualmente vivemos numa era baseada no serviço, onde o cliente se tornou num ativo crucial para a sobrevivência de qualquer empresa e onde as suas necessidades e expetativas ganharam relevância. Este estudo tem como objetivo questionar os clientes da loja ALDO Shoes, através de um conjunto de competências pré-selecionadas, quais são as que mais valoriza numa escala Likert. A resposta a esta questão vai permitir à empresa reajustar e definir um perfil das competências do trabalhador, com o principal intuito de: 1. Ajudar no processo de recrutamento e seleção da empresa; 2. Melhorar e desenvolver essas competências com o propósito de atingir uma possível vantagem competitiva no setor do calçado. O estudo utiliza uma amostra de 284 clientes ALDO e o método utilizado foi um estudo de caso. A recolha de informação foi feita através de inquéritos por questionários em contexto presencial em loja. Os resultados demonstraram que o cliente ALDO valoriza mais um colaborador que conheça o produto, que seja responsável, eficiente, atencioso, prestável e bem-disposto.Currently the customer service is a field of major importance, where the client?s needs and expectations are crucial elements for the survival of any company. This study aims to question the customers of ALDO Shoes store, through a set of pre-selected skills, which are the most valued ones in the Likert scale. The answer to this question will allow the company to readjust and define a profile of the worker's competences, with the main purpose of: 1. Help in the process of recruitment and selection of the company; 2. Improve and develop these skills with the purpose of reaching a possible competitive advantage in the footwear sector. The study uses a sample of 284 ALDO clients, and the used method was a case study. The collection of information was done through surveys in a presential in-store context. The results demonstrate that the ALDO customer values ​​employees who know the product, who are responsible, efficient, attentive, helpful and well-disposed.Instituto Superior de Economia e GestãoHenriques, Paulo LopesRepositório da Universidade de LisboaCarvalho, Vanessa da Silva2017-12-04T14:22:36Z20172017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/14373porCarvalho, Vanessa da Silva (2017). "Na ótica do cliente, quais são as competências-chave mais valorizadas no perfil de um colaborador ALDO? Procura de vantagem competitiva e guia de recrutamento e seleção". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:44:25Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/14373Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:00:12.978359Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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